Avançar para o conteúdo principal

Sugestões da S*

Está a decorrer a Feira de Artesanato cá da cidade. Oitenta artesãos, muita variedade, coisas lindas. Na sexta-feira à noite fui passear com a família e apaixonei-me pela Maria Formiga. Não é de cá, mas tem um talento imenso e uma simpatia especial.


Comprei duas telas com as ilustrações da Maria Formiga (iguais às duas de cima, quase...)  Tenho agora de arranjar molduras para pôr logo na entrada de casa. Telas com mochos, lindas. Os mochos são símbolos de sabedoria, fico à espera dos conselhos deles.





Comentários

  1. Olha, eu não fui à feira nem comprei nada e tenho a cozinha cheia de formigas. Marias, Jaquinas, Antóinas, Franciscas... mas são estúpidas: invadiram o recipiente dos esfregões e detergentes da loiça. eheheh

    ResponderEliminar
  2. E agora deixaste-me apaixonada também a mim.

    ResponderEliminar
  3. Tão giras estas coisas. Os desenhos são fantásticos. Obrigada pela partilha

    ResponderEliminar
  4. Que coisas tão giras! Adoro produtos artesanais...são sempre únicos!

    ResponderEliminar
  5. Estou apaixonada pelas coisinhas! :)))) Lindas, lindas!

    ResponderEliminar
  6. Adorei!

    Isabel Gomes

    http://osmeusremedioscaseiros.blogspot.com

    ResponderEliminar
  7. haja dinheiro, numa altura destas, para dispensar a coisas que são bonitas, é verdade, mas nem por isso essenciais. Já conhecia a formiga de vista, assim como conheço outras praticantes de artes decorativas. O artesanato, em si mesmo, não sei se engloba tudo o que aparece na imagem - uma vez que o artesanato tem de ser algo criado da raiz. (Ex: estojos não podem ser adquiridos e pintados, mas feitos à mão). Enfim, detalhes de que me lembrei :D

    Tirando isso a criatividade de muitas pessoas é mesmo entusiasmante de descobrir. quanto a mochos, parece que este é o ano deles. Já reparaste que em qualquer loja que entres de decoração ou dos chineses, eles estão por toda a parte? Ora tocam violino, ora ensinam o ABC, ora são simplesmente estilizados ou decorados com espelhos, brilhantes, verniz colorido, madeiras, metais... uma atracção sim, mas algo excessivo.

    ResponderEliminar
  8. Adorei as ilustrações :) Agora fiquei com vontade de ter cá em casa! :P

    http://miscelaneathesecond.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura