domingo, 17 de agosto de 2014

Sugestões da S*

Está a decorrer a Feira de Artesanato cá da cidade. Oitenta artesãos, muita variedade, coisas lindas. Na sexta-feira à noite fui passear com a família e apaixonei-me pela Maria Formiga. Não é de cá, mas tem um talento imenso e uma simpatia especial.


Comprei duas telas com as ilustrações da Maria Formiga (iguais às duas de cima, quase...)  Tenho agora de arranjar molduras para pôr logo na entrada de casa. Telas com mochos, lindas. Os mochos são símbolos de sabedoria, fico à espera dos conselhos deles.





13 comentários:

  1. Olha, eu não fui à feira nem comprei nada e tenho a cozinha cheia de formigas. Marias, Jaquinas, Antóinas, Franciscas... mas são estúpidas: invadiram o recipiente dos esfregões e detergentes da loiça. eheheh

    ResponderEliminar
  2. E agora deixaste-me apaixonada também a mim.

    ResponderEliminar
  3. Tão giras estas coisas. Os desenhos são fantásticos. Obrigada pela partilha

    ResponderEliminar
  4. Que coisas tão giras! Adoro produtos artesanais...são sempre únicos!

    ResponderEliminar
  5. Estou apaixonada pelas coisinhas! :)))) Lindas, lindas!

    ResponderEliminar
  6. Adorei!

    Isabel Gomes

    http://osmeusremedioscaseiros.blogspot.com

    ResponderEliminar
  7. haja dinheiro, numa altura destas, para dispensar a coisas que são bonitas, é verdade, mas nem por isso essenciais. Já conhecia a formiga de vista, assim como conheço outras praticantes de artes decorativas. O artesanato, em si mesmo, não sei se engloba tudo o que aparece na imagem - uma vez que o artesanato tem de ser algo criado da raiz. (Ex: estojos não podem ser adquiridos e pintados, mas feitos à mão). Enfim, detalhes de que me lembrei :D

    Tirando isso a criatividade de muitas pessoas é mesmo entusiasmante de descobrir. quanto a mochos, parece que este é o ano deles. Já reparaste que em qualquer loja que entres de decoração ou dos chineses, eles estão por toda a parte? Ora tocam violino, ora ensinam o ABC, ora são simplesmente estilizados ou decorados com espelhos, brilhantes, verniz colorido, madeiras, metais... uma atracção sim, mas algo excessivo.

    ResponderEliminar
  8. Adorei as ilustrações :) Agora fiquei com vontade de ter cá em casa! :P

    http://miscelaneathesecond.blogspot.pt/

    ResponderEliminar