Avançar para o conteúdo principal

Preconceitos

Hoje fui experimentar uma nova manicure. Tenho ouvido falar muito bem do novo espaço e lá fui eu. Tenho de admitir que fiquei algo nervosinha quando vi que a menina que me ia fazer as unhas tinha as suas unhas sem verniz e roídas como tudo. Praticamente nem tinha unhas, de tanto que as roía. Fiquei logo desconfiada do serviço...

Mas, lá está, foi um preconceito bacoco. Estou aqui super satisfeita e com as unhas mais bonitas de sempre.

Comentários

  1. Desde que as pessoas sejam profissionais e fiéis ao que fazem, é o que interessa!!

    ResponderEliminar
  2. Em casa de ferreiro, espeto de pau!

    ResponderEliminar
  3. Antes sem verniz e roídas que com o verniz a escamar...ui...isso é que não!!!

    ResponderEliminar
  4. A minha também não tem unhas de princesa, mas é muito perfeita. Até porque quem passa a vida a arranjar as unhas dos outros não as pode ter bonitas.

    ResponderEliminar
  5. As aparências enganam... não se pode julgar um livro pela capa.... ouah hoje estou inspirada ^^

    ResponderEliminar
  6. As aparências enganam e muito :)

    ResponderEliminar
  7. Ficaste com medo que ela desatasse a roer-te as tuas? eheheh

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não. Mas esperava que estivesse mais arranjada. Lol

      Eliminar
  8. Percebo o teu pensamento! É como quando vou a uma loja de cosméticos e maquilhagem e vem atender-me uma funcionária despenteada e de cara lavada! Esperamos sempre que os funcionários mostrem a importância do serviço/produto que vendem. Mas as aparências iludem :)

    ResponderEliminar
  9. Todos os preconceitos são bacocos mas alguns tem alguma razão se ser (é o caso)!

    ResponderEliminar
  10. isso acontece-me com cabeleireiras!

    ResponderEliminar
  11. eu tb sou assim. personal trainers e nutricionistas fora de forma, maquilhadoras com pele horrível, cabeleireira com raizes por retoca, esteticista com sobrancelha por fazer. Torço sempre o nariz. Oh pah até pode ser preconceito, mas se uma pessoa é profissional de uma determinada área tem de estar apresentável. Uma vez aconselharam um personal trainer que quando fui a ver tinha peso a mais ( muito mesmo) e praticamente so dizia o que tinha que fazer pois ele nem sequer se mexia. Ora, se nem ele conseguia emagrecer como é que me iria motivar para que eu o conseguisse. O mesmo aconteceu-me com uma nutricionista, mudei logo.

    Portuguese Girl with American Dreams
    http://fromportugaltonyc.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  12. Eu tenho esse preconceito com manicures e com cabeleireiro. Se o cabeleireiro não tem um cabelo bonito/arranjado fico um bocado de pé atrás.

    ResponderEliminar
  13. Acho que também ia ficar nervosa, haha. Mas ainda bem que correu tudo bem :)

    ResponderEliminar
  14. A garota é ansiosa, somente, mas é boa profissional. Às vezes é uma fase difícil, às vezes é hábito, outras é tudo junto e misturado. Já vi gente a roer as unhas do pé... arc!

    ResponderEliminar
  15. é justo...acho que todas íamos pensar o mesmo que tu!

    ResponderEliminar
  16. Convenhamos que não é grande cartão de visita... mas realmente não tem nada a ver!

    ResponderEliminar
  17. Como diz o ditado: casa de ferreiro, espeto de pau!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura