Avançar para o conteúdo principal

Os Admiráveis

Morreu Emídio Rangel
"O fundador da TSF e ex-diretor da SIC e da RTP Emídio Rangel morreu, esta quarta-feira de manhã, na sequência de um cancro na bexiga.

Nascido a 21 de setembro de 1947 em Sá da Bandeira, atual Lubango, Angola, Emídio Rangel era o mais velho de quatro irmãos, entre os quais o juiz Rui Rangel.

Com duas filhas, Emídio Rangel, que estava a lutar contra um cancro na bexiga, dez anos depois de ter vencido um tumor idêntico, tem o seu percurso para sempre ligado à génese da rádio TSF e da televisão SIC."  In JN


Existem os Admiráveis. E depois existem os outros. 

Quem está ligado de alguma forma à Comunicação sabe a importância deste senhor. Pouco sei da vida dele, mas sempre respeitei o seu trabalho. É o que me importa.

Comentários

  1. Os bons vão desaparecendo aos poucos... Devemos-lhe a forma como se faz televisão em Portugal...

    ResponderEliminar
  2. Uma tristeza, essa doença, é impiedosa e não escolhe as pessoas.
    Bjinhos ♥
    http://sarranheira.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Sempre muito contestado!Pena é que,lá porque morreu,acabem as contestações...Ele não ia gostar disso!pessoas...

    ResponderEliminar
  4. Segundo vários relatos de pessoas que trabalharam com ele, revolucionou a tb portuguesa, a forma como se fazia televisão em Portugal. É um feito!

    ResponderEliminar
  5. Todos temos algo de admirável... Neste caso, admira-se a sua competência em comunicação!

    ResponderEliminar
  6. Um homem que deixou muito por fazer, tendo já feito tanto pela Comunicação Social em Portugal. Mexeu com as águas!
    xx

    ResponderEliminar
  7. Também sei pouco mas perdi algum tempo noutro dia a ler comentários no facebook. e descobri que não surgiram os habituais pesames das pessoas mais conhecidas ou proximas, assim, divulgados publicamente. não vi nenhuma reportagem que mostrasse isso, embora se calhar até existissem almas que desejassem louvar o profissional. Surpreendeu-me meia duzia de comentários que, não sendo muito específicos, deixaram vagamente ou claramente no ar o desagrado pela pessoa, não deixando de desejar que estivesse em paz. E isso me faz pensar em tudo isto da morte e dos pesares...

    PS: tive oportunidade de lidar com a pessoa numa circunstância e tenho cá impressões minhas. Mas... são minhas. RIP

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura