Avançar para o conteúdo principal

Update canino

Simão tem chip, mas não está registado. Em modo "procura-se solução para cão de 38.5 kgs".

Comentários

  1. As tuas qualidades compensam os teus defeitos, és linda.

    :)

    ResponderEliminar
  2. Como é que isso é possível???
    Não estou a duvidar de ti, até porque não percebo nada disso. A minha não tem chip, nem está registada por motivos que já expliquei (queriam-me multar por eu a ter adoptado fora da época lol). Com o dinheiro que ia dar para encher a mula à autarquia, compro-lhe comida para meio ano. xD
    Espero que consiga um dono melhor que o primeiro...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não faço ideia, mas pelos vistos é habitual. Os "donos" podem até desconhecer que ele tem chip. A veterinária disse que costuma acontecer quando o chip é colocado em Juntas de Freguesia. Não sei... mas que ele tem chip não registado, lá isso tem.

      Eliminar
    2. Existem bases de dados diferentes, relativamente aos chips de identificação. Existe uma base de dados a que só os veterinários do canil municipal têm acesso. Pelo menos deram-me essa informação, numa associação, quando adoptei uma das minhas cadelas, que já estava chipada e à qual era necessário alterar os dados do chip. Podes sempre levá-lo ao canil municipal para ver se existe alguma informação na base de dados deles.

      Eliminar
    3. Quem está habilitado para colocar chip é o veterinário. O problema é que muitas vezes o responsável pelo cão entrega o documento que trás do veterinário na junta de freguesia e esta, em vez de enviar a papelada à Direcção-Geral de Veterinária, "esquece-se-se" e fica por lá a acumular pó. Resultado: o animal não se encontra efectivamente registado.

      Eliminar
    4. Obrigado pela informação. Já aprendi mais qualquer coisa que pode vir a ser útil. XD

      Eliminar
  3. Sinceramente nao sei como funciona isso dos chips, os meus caes (neste momento apenas um) ja tem cerca de 15-16 anos e que eu tenha conhecimento nunca tiveram chip. Da certeza porem nunca foram abandonados :)
    Espero realmente que haja uma solucao boa para esse menino, que e' uma riqueza. Nao sei como alguem teve coragem de o abandonar em primeiro lugar. Mas enfim... nao sei a historia, nao julgo. Mas e' estranho... Parabens pela atitude S*

    ResponderEliminar
  4. Que estupidez...então não há mesmo forma de encontrar o "dono"? Tentem afixar cartazes, foi assim que aqui já se encontraram muitos animais que estavam perdidos!

    ResponderEliminar
  5. O chip tem de ser colocado por um veterinário, ao que sei. O registo é feito nas Juntas de freguesia. Não sabes é em qual está registado.

    ResponderEliminar
  6. Brevemente S* tens que abrir um zoo lá em casa :)

    ResponderEliminar
  7. De facto, eu pedi que colocassem o chip num dos meus cães no dia em que também foi vacinado contra a raiva. Essa vacinação e a colocação do chip foi feita pelos veterinários da câmara municipal, logo julgo que esses dados de identificação estarão pelo menos na câmara.

    Informa-te na câmara municipal da tua zona.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura