Avançar para o conteúdo principal

Pirata update

É curioso perceber como as pessoas sentem carinho por um cão que apenas conhecem da internet. Mas esse carinho existe e é uma bênção.

Ontem Dom Pirata foi ao veterinário. O inchaço do focinho tinha desaparecido mal começou a ser medicado. No entanto, continua a ter uma espécie de bola dura na zona da mandíbula. Pensou-se em tumor ósseo. Pensou-se noutro tipo de tumor. Felizmente, ontem as notícias foram muito animadoras. O inchaço está a diminuir, já está mais mole e não está fixo, o que são excelentes indícios. 

Vai ser mais uma semana de medicação, antes de nova visita à doutora. Mas viemos de lá muito mais descansados, com quase a certeza de que foi apenas uma infecção, motivada por uma possível pica de algum animal, ou talvez por um abcesso. De qualquer forma, ele está fino!

E hoje o meu pequeno faz um ano de vida. É um pequeno diabo, um ditador que só faz asneiras, mas um poço de mimos. Parabéns, meu Pirata.



Para quem gosta dos bichos, é seguir o Facebook do Pirata.

Comentários

  1. Vai correr tudo bem com o Piratinha. Tal como nós, eles também têm os seu achaques.

    ResponderEliminar
  2. Parabéns ao Dom Pirata, o cão mais conhecido da blogosfera :)

    ResponderEliminar
  3. que fofinhoooooo! ainda bem que ele melhorou!

    ResponderEliminar
  4. que lindinho! tadinho do pirata, as melhoras para ele!

    ResponderEliminar
  5. Ele tem ar de ser um traquinas mas um querido ao mesmo tempo! E ainda bem que foi só um susto!
    Um beijo grande para ele neste dia de aniversário :)

    ResponderEliminar
  6. É natural que haja preocupação, e aqueles olhos meigos e ternos conquistam qualquer um!!
    Folgo em saber que está tudo bem!

    Vá, um mimo ao pequeno que hoje é o seu aniversário! ;)

    ResponderEliminar
  7. Fico feliz por estar tudo bem com ele, de verdade :)
    Não tens noção do quanto eu me ri com o facebook dele! :D Tens mesmo muita imaginação.

    http://miscelaneathesecond.blogspot.com

    ResponderEliminar
  8. Eu acho que dramatizaram um bocadinho a coisa. Compreendo que ficassem preocupados, mas acho que houve bastante drama aí. De qualquer forma é bom saber que tudo está bem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Depois da doutora dizer que podia ser um tumor e que estava preocupada, não estou a ver como fizemos drama. Mas entendo... e ainda bem que foi só fogo de vista!

      Eliminar
    2. Bom, eu que não vi, não estive lá, não sei de nada (:P), digo apenas que talvez a veterinária tenha sido um pouco exagerada, se não mencionou que o tumor era uma mera possibilidade, não particularmente forte, às tantas a mais improvável e apenas isso, uma possibilidade. Ou isso, ou então dramatizaram mesmo um bocadinho.

      Atenção, eu não digo de dedo em riste, apontando para vós, de testa franzida e cara de má :P Apenas quero dizer que talvez se tenham retido demasiado nas possibilidades piores que vos foram apresentadas. Talvez tenham ficado bloqueados nas possibilidades mais negras e não tenham sido capazes de se gerir e manter o optimismo.

      O bom, no meio disto tudo, é que não foi "nada" e o Pirata já está a ficar bom (do "nada" :P)

      Eliminar
    3. Ahahahah

      Mel, a veterinária falou do tumor como uma possibilidade bem real. Mas claro que ficamos aflitos e somos capazes de ter exagerado um bocadinho. É o nosso "filhote", é normal. :D

      Eliminar
  9. Ainda bem que está tudo bem com o Pirata. E parabéns ao pequenino ;-)

    ResponderEliminar
  10. Eu não te disse que os piratas não morrem de tumores. Era o escorbuto a doença mais comum dos piratas. Vais ver que é isso. Ainda bem que tudo está melhor.

    ResponderEliminar
  11. Ainda bem que as noticias são boas!
    Muitos parabéns ao Pirata!
    (Agora que já tem um aninho vais ver como ele acalma)

    ResponderEliminar
  12. Ainda bem! Eheh e Parabéns ao menino pirata que tem mesmo cara de ser regila ;) beijinhos

    ResponderEliminar
  13. Parabéns ao Pirata e a seus donos que lhe estimam.

    ResponderEliminar
  14. Um ano já era para ter mais juízo.
    Fazes-lhe todas as vontades e ele assim pensa que manda. xD

    ResponderEliminar
  15. muitos parabéns ao pirata e que tudo corra bem. eles dão-nos cabo dos nervos, mas já não imaginamos a vida sem as patifarias constantes;)

    ResponderEliminar
  16. parabéns ao Pirata e que continue a melhorar :D

    ResponderEliminar
  17. Parabéns ao Pirata :) Mais mês menos mês e ficará mais calmo!

    ResponderEliminar
  18. Parabéns, Pirata! Pelo aniversário e por estares melhor.
    Olha lá, gostas de ervilhas, cenouras, alface, em suma, tudo o que é legumes? É que o teu primo, este que tenho cá em casa, só gosta desses pitéus. Comidinha da dele? Cheira, mira, brinca, tudo menos comer. Já experimentei várias marcas e variedades mas? Mas não gosta!
    Achas isto normal, Piratinha?

    ResponderEliminar
  19. Parabens piratinha e fico muito contente por estares melhor:)

    http://fromportugaltonyc.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  20. Continuação de melhoras e eu compreendo o susto. quando os meus gatos estão doentes, fico logo preocupada e confesso que os piores cenários passam-me logo pela cabeça. Felizmente não tenho acertado nos diagnósticos.

    ResponderEliminar
  21. Ainda bem que ele já está a recuperar bem! Muitos parabéns ao Piratinha e um beijinho aos donos que já podem ficar mais tranquilos :)))

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura