Avançar para o conteúdo principal

?

Coisas esquisitas da vida: jovens que escrevem "tenhem" em vez de "têm". Onde é que esta gente estuda?

Comentários

  1. Pois...
    Que professores apanharam?
    Daqueles que queriam ensinar, mas não conseguiram fazer farinha deles... Ou daqueles que não queriam saber?!?!?!?!??!

    ResponderEliminar
  2. S. lê-se cada uma por aí, que é de bradar aos céus, o facebook ´
    e uma mina de achados desse tipo :)
    beijinhos

    ResponderEliminar
  3. O problema destes jovens é escreverem como falam e não lerem...

    ResponderEliminar
  4. Não estudam...Quem não quer aprender é impossível de ensinar!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. é uma verdade... já estou um pouco cansada de ouvir dizer que a culpa é dos professores... na minha casa sempre se leu muito, escreveu-se imenso e estudou-se o suficiente.

      Eliminar
    2. A verdade é que a culpa por vezes também é dos professores. E eu que o diga. Sempre adorei ler e foi a minha sorte. Sou filha de emigrantes, regressei a Portugal aos 10 anos (para o 5º ano) e andei entre o 5º ao 9º ano entre o 2 e o 3 porque nenhum professor queria ensinar-me. Nenhum. Tive 5 professores diferentes e quando fazia perguntas sobre certas coisas a resposta era "já devias saber isso". Até ao meu 10º ano onde apanhei uma excelente professora de português que foi minha desde o 10º ano até ao 12º ano e eu passei de negativas a português a uma média de 16!!

      Por isso, parem de justificar todos os professores porque em 6 (seis!!!) professoras de português que me passaram pela frente somente 1 (uma!) se deu ao trabalho de responder às minhas perguntas. E eu sempre quis aprender.

      Eliminar
    3. E é anónimo porquê? Não lhe ensinaram a assumir as suas posições de forma clara e inequívoca?

      Eliminar
    4. Fernanda,

      Não sou a anónima das 22:27 e chamo-me Clara. Pronto já tem o meu nome, e lamento não ter blogue mas não tenho vontade de criar um só para a Fernanda poder associar um nome a uma página de textos e achar que não sou assim tão anónima quanto isso. O anónimo das 22:27 assumiu a sua opinião de forma clara, o que queria mais? o nome completo, número do BI e a morada? Se uma pessoa não tem blogue, quer que se comente como?

      S*, tanto te defendes e defendes uns e outros, acho que esta era claramente uma situação em que o podias ter feito. A anónima deu a sua opinião sincera e pessoal sobre os professores e escusava de ser assim atacada pelo suposto "não assumir das suas posições de forma clara e inequívoca".

      Eliminar
  5. Se fosse apenas esse...

    ResponderEliminar
  6. Falta de hábitos de leitura, é o q é...

    ResponderEliminar
  7. ahhahahhahahahhahahh mijei-me agora e lembrei-me de uma pessoa que conheço que teve um colega na tropa que tinha uma daquelas tatuágens a dizer "Guiné 1974, amor de mainhe." looolll no braço liiiindo.

    ResponderEliminar
  8. lêem pouco e escrevem mal...e porcamente
    Beijos

    ResponderEliminar
  9. ahahahha anda por aí tanto atentado à língua portuguesa que meu deus, é de benzer!

    http://princesasemtiara.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  10. Acho que a resposta é mesmo que não estudam :)

    ResponderEliminar
  11. Quando leio coisas dessas até me dói o figado.

    http://miscelaneathesecond.blogspot.com

    ResponderEliminar
  12. Não lêem.
    Não estudam.
    Não se interessam.

    ResponderEliminar
  13. Eu realmente nunca li coisas como "tenhem" mas nao me admira que haja quem escreva assim, especialmente a canalhada de hoje em dia que e' com cada disparate. A unica razao pelo qual eu as vezes escreve teem e' para destinguir realmente da palavra tem, pois tendo eu um teclado ingles obviamente nao tenho a acentuacao necessaria para escrever em Portugues. Mas felizmente ainda sei escrever, para grande espanto meu. Em certa medida o facto de a canalha hoje em dia nao arranjar motivacao para estudar ou aprender e' precisamente porque recebem tudo de mao beijada dos papas....Infelizmente e' isso que estraga a canalha de hoje em dia. Ja eu fui muito mimada e bem arrependida estou eu de ter aceite tao mimo sem ter dado luta... mas enfim! Nao culpo os meus pais, culpo-me a mim por nao ter tido consciencia dos estragos e do quanto isso me iria afectar no futuro. Anyway... Sao coisas da vida, mas que caminhamos para algo do qual eu nao quero fazer parte, la isso... nao hajam duvidas.

    ResponderEliminar
  14. Só no facebook? E nos blogs? E nos blogs de supostos jornalistas/pessoas ligadas à comunicação social e pessoas que querem publicitar os seus serviços de fashion stylist? Deplorável..

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura