Avançar para o conteúdo principal

Facto


Acho que metade das pessoas que fazem piadas com a figura da Conchita Wurst nem sequer se deram ao trabalho de a ouvir cantar.

Não vou dizer que a Conchita não tem um aspecto... peculiar... mas estava lá era para cantar, certo?

Comentários

  1. Acho que foi muito corajoso e canta que se farta! Adorei ver :)

    ResponderEliminar
  2. Sim, estava para cantar. Mas também estava lá para chocar, para abrir mentalidades, para alertar para a igualdade na diferença, para o preconceito que existe.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então cumpriu o propósito.

      Eliminar
    2. Sem sombra de dúvidas. A Rússia e mais alguns países tentaram impedir a transmissão da actuação dela.

      Eliminar
    3. Era mesmo o que eu ia comentar, S*, ela não estava lá só para cantar e não foi por isso que ganhou (até porque a melhor música era de longe a da Holanda, que ficou em segundo). A Conchita ganhou por um motivo político, ainda por cima manifestado pelo povo da Europa, que quis dizer que o velho mundo ainda é o rei do combate ao preconceito, da igualdade, da liberdade e da fraternidade. E isso é que é bonito. É muito redutor dizer que ela só ia lá para cantar.

      Eliminar
  3. Eu adorei a musica, a letra, a voz e a coragem.

    ResponderEliminar
  4. era a minha aposta desde que a ouvi pela primeira vez. Grande voz.

    ResponderEliminar
  5. Tem uma voz e um corpo espetacular!!!E até de barba é gira!!(giro)!

    ResponderEliminar
  6. Canta muito é certo. Mas continuo a achar estranho. E o pior, é que me parece que é um estranho propositado, exibicionista que em nada dignifica os travestis. Mas isso é só a minha opinião ;-)

    ResponderEliminar
  7. Como eu disse no meu blog, pelo menos canta! E até é um rapaz giro! (eu fui googlar, claro, curiosidade felina!)

    ResponderEliminar
  8. Os meus comentários não são depreciativos. Só acho que ficava mais bonita sem barba!
    Em relação a voz, sim....
    Tem uma voz linda!

    ResponderEliminar
  9. Eu nunca me dou ao trabalho de ver o festival da Eurovisão, mas vi a Conchita a cantar nas notícias, e sim, canta bem. Mas não acho que tenha ganho por cantar bem.
    xx

    ResponderEliminar
  10. Infelizmente o preconceito ainda é imenso minha querida

    ResponderEliminar
  11. acho que isso foi uma prova de como a sociedade ainda é demasiado preconceituosa...

    http://ummarderecordacoes.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  12. amei a atuação dela! foi espantosa!

    ResponderEliminar
  13. E se cantou bem... :) Se ouvirmos sem olhar, é muito bom

    ResponderEliminar
  14. Certissimo, eu por exemplo ainda não ouvi mas também, como disse lá no meu berloque ele pode travestir-se sempre que queira que é para o lado que eu durmo melhor.

    ResponderEliminar
  15. Eu não vi o festival, só soube quem tinha ganho depois, por isso não posso opinar quanto a isso... De facto, o/a vencedor/a é um tanto peculiar mas parece-me que tentou passar uma mensagem contra o preconceito e só por isso já mereceu ganhar...

    ResponderEliminar
  16. Ela tem uma voz interessante, mas penso que usou a aparência como marketing oportunista, o que deu certo. Agora venhamos e convenhamos quando outras pessoas alcançam a mídia, principalmente mulheres, por meio da própria aparência (corpo), geralmente são criticadas. Faz parte do show.

    ResponderEliminar
  17. Certo. E para a cantoria, não está nada mal

    ResponderEliminar
  18. Não entendo é porque lhe chamam "Mulher Barbuda"...não deveria ser "Homem de Vestido"??? Mas vá...ele/ela até canta bem....Antes ele que um Castelo Branco a cantar o "patapata" :)
    Beijinhos querida S*

    ResponderEliminar
  19. Eu não a ouvi cantar, por isso, nem vou comentar :)

    ResponderEliminar
  20. Isso não é um facto, é uma opinião...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem mais, anónimo!!! E a S*, enquanto jornalista, deveria saber distinguir FACTO de OPINIÃO.

      Eliminar
  21. Certo, mas ela tem é um bom agente, na minha opiniao :)

    Sónia
    Taras e Manias

    ResponderEliminar
  22. Confesso que ainda não a ouvi cantar, mas que a aparência foi uma bela jogada de marketing, lá isso foi. Toda a gente fala nela.

    ResponderEliminar
  23. Errata: O Thomas estava lá para cantar e canta bem. Mas em versão travesti, num festival da eurovisão e isso não faz qualquer sentido!

    viagemdoceviagem.blogspot.com

    ResponderEliminar
  24. e tem uma voz que não ouvia há muito tempo. que pulmões. adorei a frase de que não queria ser mulher porque é um rapaz preguiçoso em casa e uma rainha no trabalho. admiro-o muito.

    ResponderEliminar
  25. Discordo. A vitória da Conchita foi um political-statement independentemente da excelente voz que tenha. A eurovisão (é eurovisão, não é?) nada tem a ver com cantorias hoje em dia.

    Há comentários de gozo sem maldade alguma, mas incomoda-me que o visual de alguém incomode quem quer que seja. A Conchita não é um travesti. É alguém exuberante, sim. Mas não é um rótulo (travesti, homossexual, nunca se afirmou como nada disso). Mas a sua imagem é, sim, usada como front banner para a legião de LGBT e afins. E não há nada de mal nisso.

    Mira

    ResponderEliminar
  26. peculiar é a palavra certa, ahah Mas que canta, canta :)

    ResponderEliminar
  27. A voz é excelente, senão não teria ganho. Mas é impossível não achar estranho.

    ResponderEliminar
  28. A minha surpresa aqui prende-se apenas com a polémica gerada e as repercussões políticas. A sério que temos uma Europa tão mesquinha, ignorante e ridicula?

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura