Avançar para o conteúdo principal

Estou de mau humor

E, só por causa das coisas, apetece-me expôr esta criatura que comenta três vezes seguidas no meu blogue, com a diferença de dois minutos entre cada comentário, e que ainda finge que não é sempre a mesma pessoa. Está bem, abelha. ;)



Tenho muita pena de ti.

Comentários

  1. Mau clima, por aqui...

    ResponderEliminar
  2. já não há pachorra para aturar gente desta mesmo! Também lá tenho anónimas destas no meu estaminé , são uma praga.
    Bjos

    Maggie

    ResponderEliminar
  3. S*, concordo contigo e, de facto, é de ter uma pena imensa de quem se dedica a isto só para te aborrecer. No entanto, não deixo também de ter pena de ti por dares importância a uma coisa tão mesquinha. Se não te ferisse de maneira absolutamente nenhuma, não perderias tempo com isto, mesmo que comentassem todos os dias a toda a hora. Um delete não custa nada. Procura que se torne indiferente, só tens a ganhar com isso.

    ResponderEliminar
  4. Pra que dás atenção e até fazes um post? Quem faz isto quer é show. Caga nessas pessoas.

    ResponderEliminar
  5. E já agora, abelha é alguma expressão do Minho? :-P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu sei lá... sempre a ouvi... :)

      Eliminar
    2. Eu sou do Ribatejo e tb sempre ouvi essa expressão.

      Eliminar
  6. Dizeres que estás de mau humor é uma satisfação para quem te chateia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. M.A., não devia ser. Apenas estava de mau humor porque ando com insónias. Deitei-me quase 12 horas e foi remédio santo.

      Eliminar
  7. Muita falta de sexo tem esta gente, meu Deus. Não ligues ;)

    ResponderEliminar
  8. S*, tantos anos de blog e ainda te preocupas? Os anónimos vão e vêm, o teu blog continua. Não ligues. Vai passear pela bloga que logo te animas

    ResponderEliminar
  9. "Humilhar o outro é a defesa de uma pessoa ignorante, pela necessidade de sentir-se superior."

    ResponderEliminar
  10. Li os comentários e nota-se bem que é a mesma pessoa que escreve os três em resposta a outros comentários feitos no post em questão. A mim tb já me aconteceu: escrever vários comentários uns atrás dos outros no tempo como resposta a argumentos de diferentes comentários. Mas não acho que isto seja a prova final de que há apenas uma pessoa no mundo a não concordar contigo (e não, não sou a anónima da imagem).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu não disse que era sempre a mesma pessoa... Mas há uma pessoa que está sempre colada ao blogue, tipo lapa.

      Eliminar
  11. Não dês importância... Ignora!

    ResponderEliminar
  12. É o preço da fama minha linda!
    Não percas a tua preciosa paciência. :)

    ResponderEliminar
  13. O melhor que tens a fazer é, divertires-te.

    ResponderEliminar
  14. Juro que parece que anda tudo esparvoado...

    ResponderEliminar
  15. Tenho que concordar com uma coisa, desde há muito tempo que a tua escrita deixou de ser "frenética"... :/

    ResponderEliminar
  16. S*, continuas a dar destaque e tempo de antena a quem não merece...
    Sinceramente, aqui parece ser a mesma pessoa, até pela diferença temporal que nem te dá tempo a aprovar os comentários e já sabem o que se diz, mas não acho que nos outros posts sejam sempre os mesmos. Claro que quem não gosta certamente comentará mais vezes e mais posts, mas serão certamente vários.
    Também é óbvio que o que eles dizem é uma estupidez, mas há um ponto em que têm uma certa razão: a peixeirada. Não te estou a chamar peixeira, nada disso, mas um post com muitos comentários, quando geralmente é um assunto que gera mais alarido (e tu não tens culpa que haja temas mais sensíveis que outros), obviamente que irá gerar mais curiosidade até para quem só vem dar uma vista de olhos, e quando há muitos comentários há mais tendência para serem lidos e participar na discussão. Como tens o hábito de responder mesmo a quem não devias, isso, na minha opinião, só faz com que se gerem mais conversas maldosas. Devias matar logo o assunto e não responder. Se lhes continuas a responder e alimentar o que dizem, nunca mais te livras disto, o que eles querem é provocar-te, para continuar a chatear, e tu fazes a vontade.

    Sei que mesmo que não publiques os comentários, és obrigada a lê-los quando estás a gerir o blog, mas porque é que não acabas, de uma vez por todas, com a possibilidade de anónimos poderem escrever? Não achas que te poupavas com isso? Sê boa para ti própria, rapariga =)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. JoanaS, porque tenho leitores não registados. Por isso aceito anónimos. Mas sim, gosto da táctica de ignorar. Foi o que fiz agora, com os típicos comentários idiotas.

      Eliminar
    2. Eu não estou registada, mas escrevo o meu nome na opção nome/URL. Quem quiser comentar pode fazer o mesmo.
      Já tive um blog e olha que o simples facto de alguém ter de escrever um nome, embora o possa inventar, reduziu logo o número de anónimos, simplesmente porque não dizer "anónimo" já tira a vontade a muita gente de escrever asneirada.
      Sinceramente, pessoalmente preferia perder meia dúzia de comentários do que andar a ler as idiotices que tenho lido - leitores não perdes porque isso não os ia impedir de vir cá.

      De resto, acho que o blog tem de ser, ou devia ser, para ti, algo que te desse gozo e prazer, certamente que na maioria dos dias é o que acontece, mas ultimamente tem-te dado chatice e acho que não devia ser nunca o que encontras por aqui - e se há coisas que não se conseguem controlar, neste caso acho mesmo que podias e devias fazer algo por ti =)

      Eliminar
  17. Adoro há sempre assim alguém aqui por este mundo!

    ResponderEliminar
  18. Tenho andado a ler a rebaldaria de comentários anónimos e respostas que para aqui vai. Sinceramente na minha opinião, para além de te "pores a jeito", dás demasiada importância aos anónimos. Eu deixava-os estar e nem lhes respondia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu não me ponho a jeito para a falta de educação alheia e não admito que digam isso. Quanto ao dar importância a mais, depende dos dias. Há dias em que me importo, sim.

      Eliminar
  19. Muita paciência e oração é o que aconselho. Fé e tudo se irá compôr.

    Servo e Peregrino blog

    ResponderEliminar
  20. LOL! Isto é que é engraçado! O clube de "fãs" anónimo é sempre interessante.

    ResponderEliminar
  21. Não deixes que te influencie! Isso é o que ele/ela quer! Be strong and happy! :-)

    ResponderEliminar
  22. Mas porque é que pura e simplesmente não apagas?
    xx

    ResponderEliminar
  23. Como pergunta o Caio Fernando Abreu: "Quem diria que viver ia dar nisso?"
    E ainda: "E tem o seguinte, meus senhores: não vamos enlouquecer, nem nos matar, nem desistir. Pelo contrario: vamos ficar ótimos e incomodar bastante ainda."

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ramalhete, por aqui?
      Fiquei desiludida

      Eliminar
    2. Foi só na pausa do Tolstoi e, agora, na pausa do Beckett.

      Eliminar
    3. É por respostas destas que gosto do Ramalhete. :)

      Eliminar
  24. Olá olá,

    Este post serviu apenas para desmascarar uma situação. Mais nada. E agora está encerrada a peixeirada cá no blogue - que sim, admito que existiu. :)

    ResponderEliminar
  25. A seguir carregaste no eliminar, certo? Pessoas assim não merecem mais do que isso.

    ResponderEliminar
  26. Isto é tudo muito bonito mas ter uma bosta de uma croma que, há mais de 2 anos, passa os dias aqui enfiada a vomitar porcaria e ofensas e veneno, não é tão fácil de ignorar quanto isso. Ainda por cima porque sabemos que uma dessas anónimas é daqui da cidade e, voilá, até a conhecemos. As pessoas acham que são muito espertas e que não são apanhadas, mas de vez em quando são enganadas com "histórias falsas" que lhes contam e que as estúpidas vêm aqui espetar no blog. E depois são apanhadas, é uma vergonha, e só não são aqui expostas publicamente porque deste lado do blog está uma pessoa de demasiado bem com a vida para se chatear com isso.

    Mas se calhar é melhor pararem de falar na nossa família, em mim, na minha irmã e meterem-se na sua vida porque um dia vêem a sua tromba aqui espetada num post e não vão gostar. Just saying. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Realmente há gente para tudo. Já me cruzei na vida com algumas pessoas estranhas mas isto é mesmo muito bizarro. Fizeram alguma jeitosa para receberem tanto "mimo" hahaha.

      Eliminar
    2. Ser feliz conta? Acho que foi isso.

      Eliminar
    3. Caixa, eu até acredito que deve fartar ter sempre uma alminha a chagar o juízo todos os dias, mas também não acho que isso seja justificação para responder torto a qualquer anónimo com opinião contrária ou achar que toda a gente é essa mesma alminha.

      Eliminar
    4. Anónimo, concordo, tenho de concordar. Infelizmente pode pagar o justo pelo pecador mas a verdade é que se as pessoas não forem desagradáveis, não serão atacadas. Não nego que possa ter errado algumas vezes, mas garanto que não errei todas.

      Eliminar
    5. "...que se as pessoas não forem desagradáveis, não serão atacadas..." Tá tudo dito!

      Eliminar
    6. ei q peixeirada aqui vai :D sou mesmo boa

      Eliminar
    7. E se até sabem quem a pessoa é, que tal resolverem as coisas pessoalmente em vez de estarem nesta vida? É que já só me parece inútil e com muitas ameaças infantis à mistura. Faz-me confusão isto de estar virtualmente a expor uma pessoa que se sabe quem é, que mora na mesma cidade e que poderá ser confrontada cara a cara. Nenhum dos leitores vos vai resolver o conflito, só se cria ainda mais confusão. Quem cá vem quer lá saber quem é a pessoa ou ver a foto dela aqui. Mesmo que pessoas que conheçem essa alminha a vejam aqui exposta, é sempre uma palavra contra a outra, há sempre quem não vá acreditar e achar que ela é que é a vítima. S* resolve as coisas com frontalidade, pode até ser infrutífero à mesma mas mostras superioridade que, assim, não estás a mostrar, pelo contrário, estás-te a arrastar no chiqueiro que ela faz. Como dizia, pode não dar em nada mas revela maturidade e grandeza de carácter. Usar um blogue para 'resolver' questões destas parece-me muito pequenino.

      Eliminar
  27. O incrível mundo da internet parece estar cheio de pessoas que vêem cá destilar o seu veneno. Infelizmente acreditam que as pessoas que elas julgam conhecer pelos seus blogues, pesquisa no Google, etc, lhes dá o direito de dizer seja lá o que for...que pena.
    A internet é para ajudar pessoas, e não para as embrutecer ainda mais.
    Beijinhos***

    ResponderEliminar
  28. faz assim, ignora q isso é gente que não merece que percas tempo
    bjs*

    http://se-tu-saltas-eu-salto.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  29. não ligues! há pessoas muito desocupadas

    ResponderEliminar
  30. Já te disse o que penso disto. não devias dar tempo de antena, se te sentes bem com o que dizes aqui, e se há comentários ~malévolos deleta. Estes posts dão-lhes ainda mais pica.... bjo e bom fds girl.

    ResponderEliminar
  31. Copiar a NM fica-te tão mal!

    ResponderEliminar
  32. há blogs que é melhor ler a caixa de comentários que os textos das autoras. Este é um deles.

    Anónimo que ainda não tinha feito nenhum comentário.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também acho, rssss.

      Eliminar
    2. Epah vinha cá dizer o mesmo... É uma pena quando o mais interessante de um blog são os comentários.

      Eliminar
  33. Uhhhh como diz o Brasileiro "Sujou" é o que dá as pessoas esquecerem-se desses pequeninos pormenores ;)

    ResponderEliminar
  34. LOL, podia ter disfarçado melhor :p
    Não ligues querida!

    ResponderEliminar
  35. Em tempo tive um blog, um baby blog, que chegou a alcançar um numero considerável de acessos. Não tanto como o teu, é certo, mas o suficiente para ter chamado a atenção dos trolls. Foi bem simples, na verdade a resolução do problema. A partir do momento em que apareceu o primeiro comentário estupido e sem sentido, com o único intuito de atacar, apaguei-o e os comentários passaram a ser moderados. Ainda voltou a tentar umas quantas vezes mas eu pura e simplesmente não publicava e nunca escrevi uma palavra que fosse sobre o assunto. Passado um tempo desistiu. Simples. Chama-se "desprezo". Experimenta.

    ResponderEliminar
  36. Ah, e já ontem perguntei isto no fb, não dá para bloquear ips?

    ResponderEliminar
  37. S* eu já leio o teu blog há algum tempo, tenho o maior respeito por ti apesar de discordar de ti em várias coisas mas tenho que te dizer que aquilo que algumas pessoas te apontam, que tu não aceitas bem opiniões contrárias à tua, aqui no blog, é de facto verdade. Claro que isso é diferente de teres que aturar pessoas de mal com a vida, mas tem isso em atenção porque não é bom para ti nem enquanto pessoa nem enquanto blogger. Quanto a dares este tipo de importância a pessoas maldosas que, não duvido, te atormentam, tenho que concordar com o que foi dito, se conheces essas pessoas, se ainda por cima são da tua cidade, deves confrontá-las pessoalmente e não potenciar este tipo de circo no teu blog. Compreendo que seja complicado resistir, mas tu respondes a todo o santo comentário maldoso e é precisamente isso que eles querem. Por outro lado, aos olhos das outras pessoas passas a imagem de que fazes isto pela publicidade, ainda que seja negativa.

    Aproveito para te dizer outra coisa e espero que não leves a mal, só o vou dizer porque me faz efectivamente muita confusão ver isto. Acho bastante mau que permites que os teus animais andem em cima da tua cama, das tuas mesas, das tuas bancadas da cozinha pelo simples facto de que é uma falta de higiene. Os gatos ainda são animais relativamente limpos mas um cão não é. E não estou a dizer que o teu cão está sujo porque não acredito que esteja, mas o teu cão vai à rua, suja-se, está com outros animais e nenhum cão neste mundo é totalmente limpo a não ser nos 10 minutos seguintes a sair do banho. Digo isto porque tenho cães e sei. Portanto, apesar de seres livre de teres as opções que queres, se calhar deverias pelo menos pensar em não publicitar isso, porque és uma influência para muito gente que te lê e isso não é de todo um bom exemplo. Espero que entendas que é uma crítica construtiva e que o facto de as pessoas discordarem de ti não quer dizer que te querem mal ou que não gostam de ti.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá anónima,

      Vê? Podem dar opiniões contrárias à minha, desde que haja respeito. E a senhora respeitou-me, obrigada. :)

      Honestamente não tenho problemas em ter as minhas gatas na banca ou o meu cão na minha cama. Poderia dizer que acho sujo, mas não acho. Os meus bichos dão-me beijos, passam a vida comigo, deixam pêlo em todo o lado. Admito que não me importa, porque gosto demasiado deles e não acho que a "sujidade" deles seja assim tão má. Olhe que há gente bem mais porcalhona.

      Quanto ao resto, não quero nem preciso de publicitar o meu blogue. O blogue é apenas um blogue, não me dá rendimento, embora obviamente goste de ser lida. Felizmente, com polémica ou sem polémica, tenho sempre o mesmo número de leitores. Mas obrigada pelo conselho. :)

      Eliminar
    2. oh gente que se incomoda com os animais e a pouca higiene, se soubessem o que se passa nos restaurantes onde comem estavam mas é caladitas... ihihihih ;)

      Eliminar
    3. Discordo. Não é mau exemplo mostrar os animais em cima da bancada. É uma opção. Sendo o teu blog, deves publicar o que queres. É lógico que ninguém seguirá o "exemplo". Quem não gostar, que não leia/veja. Há sempre pessoas que nos vão criticar - pois que se seja criticado ao fazer o certo/melhor do ponto de vista de cada estilo de vida.

      Eliminar
    4. Eu tb acho qur a S* deve publicar o que quer (o blog é dela) mas tb acho que tem de entender que se explora um tema controverso terá opiniões contrárias à sua. Se ela ler um blog que gosta mas no qual o autor por vezes toma uma posição que a S* ache um perigo para a sua saúde, por exemplo, a S* não deixará de ler e pode até dar a sua opinião sobre o assunto. Aqui passa-se o mesmo: há quem goste do blog, da S*, dos animais, de tudo, mas a quem faz confusão a questão da higiene e como é obvio comenta isso. A S* opta assim por continuar a fazer o que faz, a publicar o que quer, mas com consciência de que o tema gera controvérsia. :)

      Eliminar
  38. concordo com o anonimo acima, nao devia de dar trela para os comentarios "daquele" anonimo que te pisoteia dando margem para baixaria no seu blogue , de fato pega mal. ja quanto aos animais, tambem concordo que nao alimente isso aqui de achar certo certas coisas no q se refere a higiene. no mais gosto do seu blog, sempre q tenho tempo eu leio, mas isto dos animais ... precisa rever isso. bem, desculpe se te ofendi . falo para o bem, ok?!

    ResponderEliminar
  39. Subscrevo o teu "Tenho muita pena de ti" apesar de mais um "temos muita pena de ti", pois dessa pessoa só se pode ter pena por ela ser tão infeliz...

    ResponderEliminar
  40. Há pessoas parvas e que vivem para chatear os outros e é por essas, e por outras, que existe a moderação de comentários, da qual sou uma grande adepta. Porque qualquer pode, e deve, deixar a opinião, mas para tal não tem de ser malcriado, ordinário ou desagradável. Mas enfim, deixa-os divertirem-se!

    ResponderEliminar
  41. heheheh não tem nada melhor pra fazer

    ResponderEliminar
  42. Querida S* acompanho o teu espacinho imenso deste e de outros blogs. Espero que não leves a mal o meu comentário (bem, tendo em conta o que já li não há como ser pior). Sempre te tomei por uma pessoa inteligente e ponderada e ultimamente acho que andas a falhar no que toca a esta feira de anonimos. Andas a tratar com o coração aquilo que se deve tratar com razão. Acho que a responderes a cada um só estas a atiçar a fera. Eles vêm e respondes e é o mandar vir a torto e a direiro. Isto é a tua casa e como acredito que ai seja não permites que te venham bater a porta para te enxovalhar em publico. "a porta da rua é a serventia da casa" é sem duvida um bom lema para todos nós. Se não gostam metem à beira do prato tão simples quanto isso. E sinceramente tu publica-los é dizeres que aceitas esses insultos. E qual é a necessidade disso? O ter sucesso incomoda muita gente. E a pessoas esquecem-se que do outro lado esta gente com coração. E gostos são gostos e quem não gosta existe o botão para deixar seguir. Tudo de bom S* E que consigas controlar as feras :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ella, obrigada pelo comentário. Tens razão, deixo-me levar pela emoção e permito abusos nojentos. Tentarei ter mais cuidado. ♥

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura