Avançar para o conteúdo principal

Tudo uma questão de ouvido...

Começamos a ouvir um barulho esquisito. O mais-que-tudo diz "Já no outro dia aconteceu, até ia comentar contigo! Olha anda aqui ao quarto-de-banho, que aqui é um barulho do caraças!". Lá fomos, enquanto ele dizia que achava que era "do vento".

Chego ao quarto-de-banho. Enfim, tadinho, que inocente. Lá lhe digo "Oh, isto são mas é os vizinhos a pinar!". Nitidamente têm um colchão que está a precisar de ser substituído.

Comentários

  1. Não tenho saudades disso nenhumas mesmo...
    Os meus vizinhos discutiam e depois pinocavam que nem loucos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por acaso este prédio tem boa insonorização. Nunca tinha ouvido nada. Nem passos, nem gente a conversar, nem nada. Mas o ritmo do barulho denunciou o que era!

      Eliminar
  2. hahaha..... é do vento, hihihi.... ;) kiss

    ResponderEliminar
  3. Os bons colchões estão caros...:-)
    xx

    ResponderEliminar
  4. ahah, não deixa de ser engraçado :p

    ResponderEliminar
  5. Se eu recebesse uma nota de cada vez que ouço uma coisa dessas no meu prédio...já estava rica!

    http://miscelaneathesecond.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Eu só morei uma vez em apartamento, mas como essas situações deixavam o meu pai extremamente encavacado duramos pouco naquele espaço!! ehehe

    ResponderEliminar
  7. Já vivi num apartamento e sei o que é! Parece que é geral!

    ResponderEliminar
  8. Sons que podem ser sugestivos.
    Por vezes penso se no passado, quando vivi em prédio e fiz as minhas maluqueiras (que fazia de novo -hoje!) se também terei tido os vizinhos a escutar.

    Quando penso nisso, lembro-me: Nós não tínhamos cuidado nenhum!!

    Bjo*

    ResponderEliminar
  9. Já tinha ouvido chamar muita coisa mas, vento nunca. Lá está, à uma primeira vez para tudo! :) Um colchão novo custa dinheiro e com a situação actual não deve dar para comprar agora um mas, que não seja por isso e que se dê uso ao velho. E que uso! :) Haja alegria!

    ResponderEliminar
  10. Agora ri-me ahah.

    http://venus-fleurs.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  11. O grande mal dos apartamentos....
    Bom fim de semana
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  12. Eu sou aquela que já procurou o telemóvel pela casa porque este tocava e tocava...mas era o da vizinha. E tenho uma amiga a quem uma vizinha lhe pediu por tudo para mudar cama. Era uma chiadeira :-)

    ResponderEliminar
  13. é o maior mal dos apartamentos....
    enfim... eu também ouço muita coisa ;)

    ResponderEliminar
  14. Às vezes também me queixo do mesmo!!

    ResponderEliminar
  15. Já vivi num apartamento em que também tinha de ouvir tudo isso, felizmente agora este é muito mais espaçoso e de melhor construção e não se ouvem "ruídos" dos vizinhos:))!
    Bjs
    Maria

    ResponderEliminar
  16. Eu tenho um quarto entre o meu e o da minha vizinha e mesmo assim oiço-a... depois oiço a sinfonia do vizinho de cima a ressonar, mais o bebé do vizinho de cima do outro lado...
    Às vezes ainda oiço os ucranianos do prédio do lado a discutir...
    É uma festa!

    ResponderEliminar
  17. Ahahahahah, estes homens sempre tão a leste!!
    http://asperolaspreciosas.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  18. Tão bom não morar num apartamento :D

    ResponderEliminar
  19. ó ceus...e agora vocês vão levar com isso imensas vezes!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  20. Ahahahahaha, são os sons do Amor "in the air" :)

    ResponderEliminar
  21. Sempre morei em apartamentos mas curiosamente só no dos meus pais é que tive esse problema, por assim dizer. O prédio é muito antigo e as paredes de papel, o quarto da vizinha ficava mesmo por baixo da sala. O que vale é que os meus pais se deitavam cedo mas eu como ficava a ver tv até às tantas, volta e meia lá começava a "rambóia" e a mulher era uma histérica, gritava, ofegava, valha-me deus, e isto com os filhos em casa e como era divorciada normalmente o parceiro nunca era o mesmo. Ganhei-lhe cá uma aversão, achava-a mesmo uma porca. Há 6 meses os meus cunhados tiveram mesmo de mudar de casa porque esses sons que vinham do quarto dos vizinhos ficavam paredes meias com o quarto do miúdo de 6 anos. Aí tornou-se impossível.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que isso é preconceito. Claramente essa mulher precisava de umas aulinhas de boa educação. Que o faça, mas sem incomodar os vizinhos e, sobretudo, tendo em consideração que tem os filhos em casa, claro. Mas essa parte do "como era divorciada normalmente o parceiro nunca era o mesmo. Ganhei-lhe cá uma aversão, achava-a mesmo uma porca" é simplesmente um preconceito. Se é livre, pode ter os parceiros que quiser. Isso não faz dela uma porca.

      Eliminar
    2. Quando a classifiquei de "porca" não foi por ter múltiplos parceiros mas sim por não respeitar os vizinhos e os próprios filhos com aquele festival. Entendeu mal ou expliquei-me mal enfim.

      Eliminar
  22. O pior mesmo é quando não é só o colchão!

    ResponderEliminar
  23. Ahahah oh God x) acredito que nao seja novidade nenhuma, mas e' constrangedor para que ouve :)

    ResponderEliminar
  24. Quado estava em casa dos meus pais também ouvia o meu vizinho com a namorada. Estava eu a tentar estudar e lá começavam eles, era o colchão a fazer barulho, ela a gritar que nem uma doida, enfim.... era um bocadinho chato. Normalmente ia lá acima pedir para baixar o som da musica, o meu vizinho adorava ouvir martelos, era um bocadinho chato pedir para fazer menos barulho durante o sexo lol

    ResponderEliminar
  25. Opá, a mim aconteceu-me isso, mas foi num Hotel em Paris. Ouvi-a os vizinhos do quarto ao lado no bem-bom. Looooool

    ResponderEliminar
  26. Por acaso nunca tive problemas desses :P

    ResponderEliminar
  27. As maravilhas(not) do que é viver num apartamento, ouve-se tudo!

    ResponderEliminar
  28. Já sofri de um problema idêntico...mas em maior escala!!! É que o problema não era o vizinho, era a minha colega de casa ,que só por mero acaso tinha o quarto ao lado do meu :p ...querem pior??? Tínhamos a cama encostada à mesma parede! Bem...acho que não preciso contar o resto :D Foi ai que decidi que nunca mais partilhava casa na faculdade!!!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura