Avançar para o conteúdo principal

Na vida e no futebol...

Isto de ter um namorado que está há hora e meia praticamente a implorar para que o meu Benfica perca contra a Juventus é coisa para enervar um bocadinho.

Mas, coitado, deve ser triste ter de ficar feliz com as dificuldades dos outros, por não se conseguir ser feliz com vitórias próprias. Na vida e no futebol, há muita gentinha assim.

Comentários

  1. Confesso que futebol não é a minha praia....mas cá estou eu a escrever isto com o jogo Benfica-Juvendos em pano de fundo... e parece que neste caso o teu namorado não vai ter sorte:))!
    beijinhos
    Maria

    ResponderEliminar
  2. Nunca irei entender as pessoas que vivem o futebol. Dão dinheiro aos outros e ficam felizes... tá bem.

    ResponderEliminar
  3. Ai ele é assim? É bem feito que o boavista pró ano desça de divisão, só com 2 pontos no campeonato. Ahahah

    ResponderEliminar
  4. Eheheheh!! Verdade! Há montes e montes de gente assim na vida.

    ResponderEliminar
  5. Eheheheh!! Verdade! Na vida há montes e montes de gente assim.

    ResponderEliminar
  6. Bem, não é por ser benfiquista (sim, sou) mas por me irritar as pessoas que vivem as derrotas dos outros. Vivam os deles e deixem os outros em paz... Já na música a coisa funciona mais leve mas também aquece um pouco quando alguém que em vez de ouvir as "suas" musicas, adoram dizer mal e gozar com musicas dos outros =D

    ResponderEliminar
  7. Tens muitas maneiras de te vingares, é só meteres a tua veia mais malvada a funcionar looooooooool
    É para ele aprender :D

    ResponderEliminar
  8. tchiii... pelo menos cá em casa somos os dois a torcer pelo mesmo.

    ResponderEliminar
  9. O pior mesmo é quando isso acontece mais na vida do que no futebol...!

    ResponderEliminar
  10. Xiii, que isso aí em casa deve faiscar em dia de jogo... ;-)

    ResponderEliminar
  11. Sim, pessoas que têm de ser felizes com as dificuldades dos outros acabam por nunca ser felizes. Até, diria eu, acabam por ser pessoas amargas. Contudo acho estranho que tu tão contra pessoas amargas estejas com alguém que não consegue ser feliz com vitórias próprias e precise do mal dos outros para ser feliz. =S

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Touché...

      É que é mais um tiro no pé... Agora vem chamar de "coitado" e "gentinha" ao namorado em pleno blog, fazendo uma dura crítica... Muito bem, S*. Ele deve estar orgulhoso! E vê-se que a tua felicidade é uma coisa bem genuína! :D

      Eliminar
    2. Pensei exactamente o mesmo. Ela usou o namorado para dar um exemplo de pessoa amarga... daquelas que ela tanto abomina!

      Eliminar
    3. pensei o mesmo, aliás, reli várias vezes o último parágrafo

      Eliminar
    4. Pois eu também não entendi muito bem a intenção deste post, pareceu-me o mesmo que dizem. Mas claro que não, a S* não está a falar do namorado, ele é uma excepção eheheh As "outras" pessoas é que são assim. :P

      Eliminar
    5. Cum caraças vocês não trinquem a lingua. Aviso de amiga, ainda morrem com o veneno! Isto para perceber piadas e ironias é preciso ser-se inteligente...não se cansem vá!

      Eliminar
    6. Masterchef, deve ser triste ter apenas veneno para dar aos outros. Nem merecem resposta.

      Eliminar
    7. Eu sou a autora do comentário que deu origem a esta sequência e não há qualquer ironia ou maldade no meu comentário. Acho mesmo que quem necessita da tristeza do outros para ser feliz acaba por ser uma pessoa amarga. Sendo conhecido o ódio da S* por pessoas amargas, estranhei este post.

      E de tal forma estranhei que o li em voz alta a uma amiga que não conhece o blog e que me perguntou se era costume a autora falar assim mal do namorado...Será que estamos todos a interpretar de forma errada? Ou terá sido falha da autora que pretendendo ser irónica/ter piada/qualquer coisa do género, não soube transmitir essa ideia correctamente?

      (e por favor não me venham com tretas que somos todos uma só e única pessoa que gosta simplesmente de embirrar. Já é altura de aceitar que há mais pessoas com opiniões diferentes da da autora).

      Eliminar
    8. Eu cá desconfio é daquelas pessoas que so dizem maravilhas dos maridos, geralmente são as que levam na tromba ou tem a testa enfeitada.Eu não conheço a S* alem do blog mas dá para perceber perfeitamente o contexto e o tom do post. E mesmo que o namorado seja uma criatura amarga em relação ao futebol, qual é o drama? O homem agora não pode ter defeitos? E só não percebe minimamente a piada quem não percebe de futebol, mas pronto. Olhe vou mas é ali fazer um bolo que ganho mais!

      Eliminar
    9. Masterchef, não estou a defender nenhum lado do debate, mas acha que apenas mostrar o lado bom dos marido é sinonimo de apanhar na tromba? Quem tem um blog deve gostar de mostrar as coisas boas e engraçadas da vida. Ninguém deve acreditar que essas vidas sejam sempre cor de rosa, sempre amor, sempre coraçõezinhos. Mas não vamos sair todos a expor a nossa vida pessoal na internet. E, se estamos com uma pessoa, é porque acreditamos que, feitas as contas, o saldo é positivo e que as qualidades superam os defeitos. Por isso, apesar do lado lunar, é a nossa pessoa e isso basta. Não precisamos vir dizer que cheira mal dos pés ou se vem demasiado depressa.

      No entanto, não acho que o que a S* disse seja assim tão bera. Também me soou mal, devo dizer, achei que a S* não releu o post ou não escreveu-o com uma tal "inocência" que não foi capaz de interpretar do modo que estas leitoras/comentadoras (e eu) interpretaram. Mas não acho que tenha sido nada tão maul, uma referenciazita ao lado lunar do rapaz. Nada de grave ou embaraçoso. E acho que ninguém fica a pensar mal dele por ter este feitio e sofrer um bocadinho da bola :p (apesar de que me chateiam sobremaneira pessoas que fazem isso :P)

      Eliminar
    10. Mel, ai mas eu detesto que ele seja assim. Acho feio. E digo-lho.

      Ninguém tem só virtudes... E ele tem este defeito de ser viciado no Boavista. Mas, olhe, se esse é um grande defeito... vou ali e já venho. É um homem maravilhoso e não deixa de o ser por causa disso.

      Eliminar
    11. Lá está! Eu não gosto de futebol e não me faz diferença quem ganha ou perde um jogo. Mas há quem viva mesmo o futebol e leve as coisas até assim a um ponto quase da parvoíce. Mas normalmente, quando os jogos terminam e as pessoas voltam ao normal :P

      Eliminar
    12. Uma coisa é a clubite, acho que a generalidade dos adeptos de futebol (porque é disso que trata o post) prefere que o seu clube ganhe e que os rivais principais percam, e porque sou benfiquista poderia começar aqui a discorrer sobre esse grande clube que une portistas, sportinguistas e boavisteiros pelos vistos contra o Glorioso - a nação anti-benfiquista. Mas para isso há os blogues de bola por isso vou-me deixar dessas coisas. Como dizia, uma coisa é a clubite, outra coisa muuuuito diferente é ficar mais contente com o que se passa de mau na vida das pessoas do que com o que de bom se passa na nossa. Posto isto, não acho que se infira do post que o teu namorado seja má pessoa mas acho que foi uma comparação um bocado exagerada!

      Eliminar
    13. Anónimo, com a confusão que deu, posso confirmar que foi uma comparação exagerada! Queria falar de dois assuntos num post... e gerou esta desinterpretaçao... ou então há pessoas que gostam de ler mal o que eu escrevo. Mas admito que o erro possa ter sido meu, neste post.

      Eliminar
  12. Hey, a sério?!!...Isso não é gostar de futebol, é ser fanático. Eu quero sempre que todas as equipas portuguesas ganhem.
    xx

    ResponderEliminar
  13. Grande verdade, deveriam de se orgulhar por Portugal estar na liga europeia :)

    ResponderEliminar
  14. Deixa.. já que não pode vibrar com o Boavista, que vibre contra o SLB. Se bem que é perfeitamente compreensivel que se seja anti "bromelhos"

    ResponderEliminar
  15. Embora seja portista cada vez ligo menos a clubismos..

    ResponderEliminar
  16. Amor ao time deve ser respeitado, mas ter alguém a torcer contra ao lado, putz, ninguém merece.

    ResponderEliminar
  17. Sou portista mas não vibro com as derrotas de ninguém. Aliás detesto extremismos futebolísticos aliás detesto qualquer extremismo.

    ResponderEliminar
  18. É verdade... Há muita gente assim :)
    Parabéns, a tua Bella é linda.
    Bjs

    ResponderEliminar
  19. Percebo perfeitamente a publicação dos comentários dos anónimos metenojo.
    Assim eles enterram-se sozinhos, não é?
    E são tão idiotas que nem percebem que estão a fazer figuras tristes.
    Não terão meias para coser? Ahahah

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As pessoas infelizes escrevem estas parvoeiras para tentar chamar a atenção. Deve custar horrores ser ignorado... :)

      Eliminar
    2. Lol, ou então chateiam os outros com o futebol por que não conseguem ser felizes com vitórias próprias. E como o namorado não gosta de blogs....já se vê que opção escolheu. :)

      Eliminar
    3. Sou uma pessoa tão triste que escrevo como anónimo. Assim, para chamar mais a atenção. Chato é que pareço só um, quando sei que andam pelo menos 2 por aqui ( e acredito que mais, 2 posso eu garantir). Querem lá ver que tenho que passar a assinar para deixar de ser ignorado e passar a ter destaque ...

      Eliminar
    4. Anónimo, não me diga que se juntam em grupinho a ler o meu blogue?

      ahahah

      Eliminar
    5. (Basta-te ir ver aos IPs e já vês se é o mesmo ou não) : e nem sou quem falou antes.

      Quem aqui lê percebe nos anónimos: diferentes formas de escreves, estilos e expressões. Por outro lado, Basta saber que não fui eu que escrevi p.ex. o comentários das 22.40h ou o das 16.15h que se percebe que são 3 pessoas diferentes a escrever.

      Por outro lado S*, gostas muito de mim quando te defendo mas já não gostas destes anónimos "parvos" e outras coisas que tal quando temos opiniões diferentes (e também já as tive e nunca as exprimir de forma mal-educada). Não achas que está na hora de aprender a aceitar opiniões diferentes? É que uma coisa são as ofensas gratuitas (como do anonimo das 22.40h) que supostamente é algo que repudias - mas só quando é contra ti - no entanto, não tiveste em consideração os anónimos que por aqui passam que não vêm com maldade mas vêm com opinião própria e sentido critico. Honestamente, desiludes e sim vou-me fazer à vida e passar a visitar outros blogs porque o teu perdeu encanto. Aliás não foi o blog, foi a autora. E lamento porque já sei que vão encher isto com comentários com pouquissimos argumentos mas muitas ofensas mas é mesmo a minha opinião: a tua falta de capacidade de aceitar opiniões contrárias, essa arrogância (acreditas que vou perder o meu tempo para criar uma conta só para te fazer a vontade? A sério?!) e a forma como maltratas e deixas maltratar qualquer um que tenha uma opinião contrária à tua fez com que relevasses muito da tua maneira de ser e que eu perdesse a vontade de te seguir.

      Bem hajas.

      Eliminar
  20. E hoje quem é que ele quer que ganhe? lol

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura