Avançar para o conteúdo principal

Facto

Quando o meu cão está com o Diabo no corpo, a infernizar-me, a chatear as gatas, e puxar as mantas do sofá, a roer os tapetes, a roubar o papel higiénico... só me apetece rifá-lo.

Não conheço cão que passeie tanto como este, mas o desgraçado está sempre eléctrico.

Comentários

  1. Esse cão está a dar-te umas aulas de preparação para a maternidade. :D

    ResponderEliminar
  2. Que idade tem? A minha "mai noba" vai a caminho dos 2 anos e tem o demónio no corpo e não é por falta de gastar energia.

    ResponderEliminar
  3. Ainda é novo. Deixa passar mais uns anos e ele acalma. :D

    ResponderEliminar
  4. Ainda é novito , né? :)))))))
    Tadinha de ti que tens de penar.

    ResponderEliminar
  5. É de ser novo :) Com a idade vão ficando mais calmos...

    ResponderEliminar
  6. Isso não é falta de passeio, é falta de educação e de limites.

    ResponderEliminar
  7. Adoro os meus cães mas não os consigo ver fechados num apartamento. Eles próprios só fazem questão de entrar em casa em dias de chuva ou muito frio ou quando sabem que a família está alapada no sofá.

    Por isso eu sou adepta que os cães deveriam ter acesso a um quintal/jardim/terraço para que possam fazer as suas corridas, esburacar o chão e queimar as pulgas com o sol...

    É preciso ter calma, S*... :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alima, ele teve quintal durante 8 meses e nada resolve.

      Eliminar
  8. Não acalmou depois de "ir à faca"? Hehe com a idade melhora, ainda é cachorro brincalhão!

    ResponderEliminar
  9. :) Tem energia a mais...nem fazendo-o correr pela manhã ou ao final do dia, de modos a que fique de língua de fora e deixe de atazanar os gatos ?

    ResponderEliminar
  10. Dá-lhe um bocadito de xanax que ninguém sabe.

    ResponderEliminar
  11. Vai passar...com os anos :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  12. O teu cão é hiperactivo e tu és uma dona que permite tudo, até deixá-lo dormir na tua cama, o que não ajuda a situação...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas o que é que a hiperatividade tem a ver com dormir na cama? É um cachorro, que esta sozinho e que por isso tem de gastar energia. Que mania de toda a gente se achar o cesar millan.

      Eliminar
    2. Mas não acabaste de fazer isso mesmo, com esse comentário?

      Eliminar
  13. Segui, passas pelo meu? apartirdas7h.blogspot.pt Obrigada, beijinho!

    ResponderEliminar
  14. quando comecei a ler ia precisamente dizer-te que passeassem muito com ele, para gastar energias...mas assim , olha, não sei que te diga! Vão CORRER com ele, jogar á bola, sei lá, coisas mais vigorosas para o cansar...

    ResponderEliminar
  15. Será primo do meu? Isto não é um cão, é um susto! :)
    Que "marca" é o teu? O meu é um caniche de fina linhagem, mas completamente louco.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sei que te diga! Dizem que os rafeiros "regulam bem" mas o teu também veio com "defeito"! :(
      Talvez acalmem um dia, quem sabe! :)

      Eliminar
    2. Posso estar a dizer um disparate, mas não há hipótese de ser da comida? Que contenha ingredientes para dar energia ao cão?

      Eliminar
  16. Eu sei o que é sofrer com isso, não com um cão, mas com uma gata! Disseram-me que depois da esterilização e com o avançar dos anos ia acalmar, mas sinceramente não vejo grandes alterações. E o pior é que não dá para passeá-la...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A minha Gata acalmou quando arranjei outro gato... :-)

      Eliminar
  17. Tu não impões ao teu cão um pingo de educação nem de limites como tu propria deixas bem claro e ainda levas a mal a quem te diz isto, portanto não sei do que te queixas.

    ResponderEliminar
  18. Será que ele tem sangue de Jack Russell? Essa raça é conhecida por ser hiperactiva... mas também temos que pensar que o Pirata é apenas um bebé, com a idade e persistência vai acalmar :) Continuem com as caminhas, que também vos fazem bem a vocês!

    ResponderEliminar
  19. Não sei se já viste, mas há quem coloque os cães a "correr" em passadeiras :) também depende da raça... há raças que precisam de dispender mais energia que outras...

    ResponderEliminar
  20. Ele ainda é criança, quer brincadeira. Têm que ter paciência e ir várias vezes com ele à rua; correr é uma boa opção, ele fica ainda mais cansado :)

    http://miscelaneathesecond.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  21. coitadinho ele so quer brincadeira! Adoro as fotos dos teus animaizinhos no instagram:)

    ResponderEliminar
  22. Acho q é bom sinal, esta satisfeito
    http://asperolaspreciosas.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  23. quem tem um cão tem sempre esse tipo de chatices de vez em quando, o teu cão parece ser um traquinas do pior XD

    http://ummarderecordacoes.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  24. Com a minha cadela (labrador, 2 anos, vive num apartamento) caminhar está longe de ser suficiente. Mas 15minutos, 2 vezes ao dia, a correr como um galgo atrás da bola, fazem milagres. Fica um anjo, sossegadinha, não faz asneiras nada... Tenta ;)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura