Avançar para o conteúdo principal

Facto dietético

Isto de fazer dieta a dois é muito mais simples. Um puxa pelo outro. Ou melhor, estamos a tentar comer melhor. E tem resultado. Só nos portámos menos bem ontem à noite, que a fomeca era alguma.

Hoje, chegamos a casa às 22 horas, aqueci a sopa de legumes, preparei morangos com um iogurte para a sobremesa. Bem bom. Fiquei satisfeita.

Comentários

  1. Parece-me bem jantar sopinha + morangos como sobremesa. Adoro morangos.
    Em relaçao à dieta, só alterava a hora da janta. Tenta jantar mais cedo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Costumo jantar pelas 20 horas. Ontem foi excepção. :)

      Eliminar
  2. só custa ao início, acredita :) **

    ResponderEliminar
  3. portamos= presente; portámos = passado. E no caso da tua frase, deveria ser "portámos" pois referes-te à noite de ontem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tem toda a razão. Já corrigi. ;)

      Eliminar
    2. Com o novo acordo esses acentos desaparecem penso :)

      Eliminar
  4. Já eu não tenho esse apoio do meu namorado. Ele não se aguenta a sopa e eu tenho pouca força de vontade e caio em tentação.

    ResponderEliminar
  5. A questão é habituar, depois já se torna natural comer de forma saudável, e de vez em quando pode fazer-se uma avaria.
    xx

    ResponderEliminar
  6. Tenho que fazer isso cá por casa :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Sim sem duvida que a dois é bem mais facil...até para me levantar da cama sozinha por vezes é dificil quanto mais

    ResponderEliminar
  8. Janto muitas vezes sopa. Não fosse a Joana e os meus jantares eram todos assim leves e rápidos. Mas depois... bom depois vêm os bolos..lol
    Boa dieta por aí.
    Beijocas

    ResponderEliminar
  9. É assim mesmo, keep going!
    Depois vão os dois desfilar para a praia ;)

    The gLiTtEr Side

    ResponderEliminar
  10. lá em casa todos fazemos uma alimentação saudável, mas não comas só sopa à noite, acrescenta alguma proteína aos teus jantares e almoços para não perderem massa muscular.

    ResponderEliminar
  11. Mas da dieta não tem de se passar fome, basta prender-se a comer de uma maneira mais saudavel

    ResponderEliminar
  12. Foi assim que conseguimos deixar de fumar.
    Agora só estou à espera que "ela" fique doente, a ver se mete menos sal na comida, que o médico hoje deu-me uma "ensaboadela" por causa da tensão arterial. ahahahahah

    ResponderEliminar
  13. a alimentação saúdavel é muito boa, aqui em casa não mudamos muita coisa porque comemos sempre muita fruta e legumes, eu adoro sopa e desde que me lembro de ser gente que não vou à bola com carne. mas gosto muito de dar as minhas facadas e comer coisas boas, desde que não abuse. o meu problema é mesmo o pão caseiro, é uma tentação e é uma batalha que travo sem muito sucesso...
    beijinhos

    ResponderEliminar
  14. O facto de serem dois a fazer dieta é meio caminho andado para resultar, pois a motivação é outra.
    Continuação de Boa Dieta :)

    ResponderEliminar
  15. Quando é a dois é muito mais fácil...

    ResponderEliminar
  16. Eu sou a minha pior inimiga, no que toca a resistir às tentações alimentares, um dia acordo e penso: "é hoje que começo a dieta" mas trabalho perto de uma grande superfície e sempre que la vou às compras na hora de almoço, é para esquecer, uma panóplia de cheiros invade-me que tenho de ir a correr para a fila de um restaurante fast-food :)

    ResponderEliminar
  17. Podes crer! A dois é sempre mais fácil.
    Força!

    ResponderEliminar
  18. força é assim mesmo e uma sopa é bem aconchegante.

    beijinhos

    ResponderEliminar
  19. E que seja muito mais que uma dieta, seja uma mudança para um estilo de vida saudável e equilibrado.
    Eu acredito que é no equilibrio que está o segredo da vida saudável :)

    Força na vossa mudança ;)

    ResponderEliminar
  20. Isso é muito bom. Já eu quando tento fazer dieta vem o Abade e puxa-me para comer um donut... ahhhmmmm DONUTSSSSS :-D

    ResponderEliminar
  21. bem que eu queria, mas o outro lado não esta muito interessado. :(((

    ResponderEliminar
  22. Resulta mais se forem os dois. Tenho a sorte de também ter um companheiro que me acompanha na vida saudável: eu empurro a alimentação e ele a corrida :) Quanto ao "pequeno deslize" também tem que ser, de vez em quando, ninguém é santo! Beijinhos!!

    ResponderEliminar
  23. Eu quando digo que vou começar a portar-me melhor no que toca à alimentação, ele traz-me sempre algo doce ou fast-food para tentar-me! Assim não dá :P

    ResponderEliminar
  24. Boa sorte! Eu também precisava dessa motivação.... ;)

    ResponderEliminar
  25. Eu gostava que o meu namorado quisesse fazer dieta comigo. Mas ele come como se não houvesse amanhã, não quer ouvir falar de dietas e ainda compra aquilo que me tenta como nutella ou bolachas de chocolate milka.

    ResponderEliminar
  26. Sopa de legumes parece-me bem, muito embora eu goste com mais variedade de legumes, e os morangos também, mas já o iogurte só estraga essa refeição. O leite e seus derivados só devem ser ingeridos fora das refeições, bem como os cereais. Se fizer uma pesquisa na net irá encontrar bons sites a informar sobre o assunto. E fora das refeições, tenha preferência por iogurtes (naturais, ou como fez, com fruta natural), em vez do leite, do queijo ou de qualquer sobremesa que leve leite, já que os iogurtes não engordam e ainda têm mais cálcio. Por outro lado, beber muito leite e comer muito queijo eleva em grande medida as hormonas femininas, bem como comer muitos frangos de aviário, entope as mulheres de hormonas, aumentando consideravelmente o tamanho dos seios :) dando a ilusão de gorda.....claro, se pretender engravidar, convém beber leite, mas prefira o biológico.
    Bjs

    ResponderEliminar
  27. Neste momento também estou a fazer dieta com a minha irmã, e sim é muito mais fácil!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura