Avançar para o conteúdo principal

Diz que é uma espécie de dieta...

Hoje entramos em dieta. Os dois. Resolvemos que já chegava de comermos como duas lontras e vamos tentar comer melhor. À noite, substituímos as refeições por sopa. De dia, moderamos o que metemos à boca.

Para me motivar, comecei uma daquelas reportagens fotográficas "dia 1, dia 2, dia 3...". Vou fotografar-me todos os dias, só de roupa interior, para ver a minha triste figura e me motivar.

É desta!

Comentários

  1. A minha luta na obtenção de uma vida saudável, é mesmo o exercício físico... Anda esquecido, muito esquecido!

    ResponderEliminar
  2. Eu também preciso do mesmo, mas falta a força de vontade. Eu e o meu Cy todos dias falamos nisso, mas adoramos comer :( Mas força aos 2!!!

    ResponderEliminar
  3. Motivação é a palavra chave ides consegui de certeza alguns anos fui ao Guimarães aí na cidade e olha que emagreci e comia 4 pães por dia nada de passar fome:)

    beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Acho interessante a parte da dieta, a da foto não.

    ResponderEliminar
  5. Boa sorte...tiro o chapéu a quem tenta que eu deixo-me levar pela preguiça e homem pior que eu para me tornar a master lontra

    ResponderEliminar
  6. Oh mulher tu não passes fome, nem andes desconsolada. Ora vai espreitar o meu blog que tenho la receitas saborosas e pouco calóricas: salmão com a pele estaladiça, ou tártaro de salmão, salada de atum fresco, ou atum braseado com legumes são apenas alguns exemplos ( as sobremesas que lá tenho passas ao lado ok?!). Não te metas só a comer cozidos e grelhados ou daqui a nada andas desconsolada e depois é pior. Se precisares de umas dicas ou se houver alguma receita que queiras diz, no que puder ajudar...

    ResponderEliminar
  7. So sopa a noite? vais ficar esfomeada rapariga... Faz peixe grelhado bem tostado com molho de limão, faz saladas coloridas com molho de iogurte natural e sementes fica super saboroso, agora só sopa jassuuuuuusss. Se precisares de dicas diz-me.

    ResponderEliminar
  8. Força, vais conseguir! É apenas uma questão de disciplina!

    ResponderEliminar
  9. Quando as dietas são feitas a dois é sempre melhor. É muito tentador quando o nosso rapaz está a comer um belo repasto e nós com um peixinho cozido :)

    www.prontaevestida.com

    ResponderEliminar
  10. não vais ver as tuas tristes figuras , vais é ver o teu corpo a melhorar :D
    Go girl, go PRETTY girl :D mil beijinhos *

    ResponderEliminar
  11. Parabéns pela iniciativa! Mas mudar a alimentação só não basta. Tão importante (ou mais ainda) é acompanhar a mudança com a prática regular de exercício físico! Agora que o bom tempo está a chegar (pelo menos assim espero) umas caminhadas fazem sempre bem e podes sempre levar o piratinha a arejar ehehe

    ResponderEliminar
  12. Ui eu tinha muitas fotos que tirar durante muitos dias para ver algum resultado..

    ResponderEliminar
  13. Boa sorte com a dieta, se os dois decidiram comer de forma mais saudável torna-se mais fácil.
    xx

    ResponderEliminar
  14. Força, a dois tudo é mais fácil :D

    ResponderEliminar
  15. queridos, além da alimentação têm que fazer exercicio :)

    ResponderEliminar
  16. Boa sorte, as noites são tão difíceis!
    Dá sempre vontade de mastigar qualquer coisa. : ))))

    ResponderEliminar
  17. Força e muita determinação e o que desejo. Vais conseguir :-)

    ResponderEliminar
  18. Força e muita determinação e o que desejo. Vais conseguir :-)

    ResponderEliminar
  19. Obrigada a todos. Não vou fazer um corte radical, porque não aguento dietas dessas. Mas vou concentrar o pão e afins no pequeno-almoço e almoço. E investir na fruta e nas sopas. Se quiser cozinhar à noite, uns douradinhos ou espetadas de peru no forno. Vamos ver como corre. ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Douradinhos sao mesmo saudaveis. :-)

      Eliminar
    2. Faço-os no forno. E foi só um exemplo.

      Eliminar
    3. Querida S*, mesmo no forno os douradinhos não são saudáveis. Tenta evitá-los ao máximo. Eu deixei de comprar, para nem me sentir tentada.

      Eliminar
  20. por muito que eu tente nunca consigo xD

    ResponderEliminar
  21. Uma dieta requer exercicio. Assim nao vais la. Bj

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas quem disse que não me vou mexer? Tenho é de esperar pelo tempo melhorzinho.

      Eliminar
    2. Esse é o grande erro. Só fazer exercício físico quando está bom tempo.
      Eu comecei em Março do ano passado uma actividade física semelhante ao famoso Bootcamp mas com um nome diferente que o meu treinador lhe deu.
      Fazemos 3 vezes por semana (2ª, 4ª e 6ª) e, em certas semanas, quando o treinador acha pertinente e/ou que estamos em forma para isso, os cinco dias seguidos.
      E é faça chuva, vento, sol, até com trovoada já treinámos! Corremos, agachamos, fazemos flexões, sprints, enfim, tudo aquilo que se poderá considerar como trabalho de cardio e tonificação, sem desculpas pelo tempo que está.
      E posso dizer-te que nunca me senti tão saudável! Nunca mais tive uma gripe. Lá porque chove no dia em que treinamos, isso não quer dizer que não possamos vestir um casaco impermeável. Se está vento, um corta-vento. Se está frio, uns polares.
      Mas se há força de vontade, não têm de ser as intempéries a impedir-te.

      Eliminar
    3. Discordo Anónimo, claro que o ideal é aliar exercício e dieta mas não posso concordar consigo quando diz que dieta requer exercício e que assim a S* não vai lá. Depois de uma epidural que correu mal e posteriormente de um acidente de viação, tenho sérias condicionantes ao exercício físico e o facto de não o praticar nunca constituiu um factor impeditivo para perder uns quilos sempre que quis emagrecer. No entanto quero reforçar que não estou, de maneira alguma, a desvalorizar a importância e os benefícios inolvidáveis de se praticar exercício. Apenas sou a prova viva que uma dieta de emagrecimento pode resultar isoladamente.

      Eliminar
    4. Eu também não preciso de exercício para emagrecer, mas para tonificar sim, e alguém que precisa de perder mais do que 2 ou 3 quilos vai notar flacidez sem exercício. E também concordo com o anonimo que falou nos douradinhos, aquilo já traz imenso sal, gordura e afins, e não é por faze-los no forno que os vais tornar saudáveis. A alimentação tem de ser o mais natural possível, e esse alimentos "pré-feitos" são tudo menos natural.

      Eliminar
  22. Procurar não juntar o pão às refeições principais, pois é um dos alimentos rico em antinutrientes que impedem a absorção do ferro, cálcio, cobre. etc. Outros alimentos com antinutrientes são, os espinafres, o café, chá preto, cereais, leguminosas (pôr de molho ajuda a retirar esses antinutrientes, pelo menos durante 8 horas, e germiná-los ou brotá-los é ouro sobre azul) Existem diversos sites que informam sobre ANTINUTRIENTES e vídeos no youtube sobre como germinar e brotar sementes, em especial brasileiros (bastante mais avançados do que nós nesse aspecto). Para manter o seu organismo saudável/nutrido e o exterior com bom aspecto, não precisa de comer muito, mas as coisas certas...e o que vem a mais, principalmente para satisfazer a gula, é o que engorda. Quando acontecer comer algum excesso de doces, por exemplo, é dar uma caminhada depois, ou beber chá...bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pelo apoio e ajuda!

      Eliminar
    2. Um ótimo chá para emagrecer, porque acelera o metabolismo, é o chá branco, também conhecido como fonte de juventude.
      http://www.chabranco.net/cha-branco.html

      Eliminar
  23. Tal como comer bem, é obrigatório também o exercício físico para se viver bem. Sopa à noite vai fazer-te perder peso pela fome, mas também massa muscular, baixar o metabolismo, etc. Quando voltares a comer, o teu organismo vai absorver praticamente tudo e o máximo que irás conseguir é perder aquele "famoso inchaço" inicial, mas depois, ficas por aí, até ganhares peso novamente.
    Não me quero armar em Nutricionista ou Personal Trainer, de modo algum, ou sequer dizer-te faz assim ou assado. Posso simplesmente dizer aquilo que faço ou vejo.
    De há 3 anos e tal para cá que treino 3 vezes por semana, durante a semana como bem (6 a 7 refeições por dia, obviamente pequeno-almoço, almoço e jantar mais compostos que as restantes), e ao fim-de-semana estou-me marimbando: como e bebo o que me apetece. Pesava 83 kg e quando comecei a treinar, fui perdendo massa gorda e ganhando massa muscular. Ao fim de 5 meses pesava 75kg e é +/- isto que vou tendo. Ah, faço mais trabalho de definição muscular do que cardio (muito pouco).
    Não sei que peso e altura tens mas, como vês, não é o fim do mundo perder peso. Pode demorar mais ou menos tempo, depende da situação. Ainda por cima, moras na aldeia, terás concerteza uma casa com espaço mais que suficiente para queimares umas gordurinhas...
    Tens de criar regras, é quase como ter de ir trabalhar, acredita. Faz parte do dia-a-dia. Conselho: é mais fácil fazê-lo pelo exercício físico do que pela boca... Pensa nisso.

    P.S.: Quando tiveres tempo... http://stronglifts.com/20-super-foods-you-need-to-build-muscle-lose-fat/

    ResponderEliminar
  24. Muita força! Se as fotos forem "com roupa", podias colocar no blog, para irmos assistindo à mudança ;)

    ResponderEliminar
  25. Que bom! Força e não desistas!
    Vale bem a pena!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  26. Mas... nas fotos que publicas pareces-me tão bem S.*!!
    Mas "Prontos"...se queres eu estou aqui a torcer por ti!;)

    ResponderEliminar
  27. Fiz um creme de couve flor delicioso a pensar na tua dieta! Amanha ou depois já o publico!

    ResponderEliminar
  28. Força! Beber um copo de água morna com sumo de um limão em jejum impulsiona os resultados. E água gelada ao longo do dia acelera o metabolismo ;)

    ResponderEliminar
  29. Eu comecei a fazer dieta.. e sabias que comecei a evitar a ir ao instagram por causa das tuas comidinhas boas? eheheh
    Pelas fotos acho que estás bem, mas fazer uma alimentação saudavel não é so para gordos. lol é uma parvoice quem diz 'ah é?? mas nem tas gorda!'.
    Costumo seguir este blog que tem receitas ótimas e pouco calóricas
    http://asdeliciasdasguerreiras.blogspot.pt/

    Boa sorte! E muita força de vontade que é a parte mais dificil, falo por mim!

    ResponderEliminar
  30. Boa sorte e força nisso!

    ResponderEliminar
  31. A ultima vez que fiz isso gostei tanto dos resultados =D
    bjs* e Boa sorte querida

    http://se-tu-saltas-eu-salto.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  32. Força e muita motivação é o que te desejo.

    Vais conseguir :)

    Bj


    ResponderEliminar
  33. Tens todo o meu apoio :) Todas as pessoas deviam fazer um esforço para comerem de forma mais saudável e praticarem exercício físico.

    http://miscelaneathesecond.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  34. O ideal é serem mesmo os 2 a fazerem ao mesmo tempo!

    ResponderEliminar
  35. Fazem muito bem. E quando começarem a ver os resultados vão ficar ainda mais animados. Além de se sentirem muito melhor e mais saudáveis.
    Beijinhos grandes.

    ResponderEliminar
  36. Só não passes fome porque não justifica... Mas, força nisso! :)))

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura