Avançar para o conteúdo principal

Pontas espigadas

(quem me dera...)

Vamos lá fazer valer a utilidade da blogosfera.

Mulherio português, sou daquelas preguiçosas que apenas vai ao cabeleireiro quando o pobrezinho começa a implorar por atenção. Sofro de um mal terrível, que dá pelo nome de "pontas espigadas". A isto junta-se o facto de não cortar o cabelo desde Agosto.

Preciso mesmo de um bom champô ou sérum para as pontas espigadas. Saio do cabeleireiro e daí a meia dúzia de dias já tenho pontas espigadas. Não é exagero meu. É terrível. Detesto ver. Amanhã vou à tosquia e quero começar a cuidar melhor desta juba.

"Portantos", bons produtos para resolver a questão, alguém conhece?

Comentários

  1. Eu uso o chamô para pontas espigadas da TRESemmé :) É bom, pelo menos, eu gosto!

    ResponderEliminar
  2. Gotas para as pontas espigadas da Dercos. Penso que é a gama amarela. É muito bom. : )

    ResponderEliminar
  3. http://3.bp.blogspot.com/-5AGN2M2UMME/Tb2aph7P5dI/AAAAAAAAAGU/WM5doye5ynk/s1600/38405_142138162463805_137686142909007_391220_654083_n%255B1%255D.jpg .
    Tenho usado esta gama (que tem preços bem acesssíveis) e no meu cabelo tem mesmo resultado, especialmente o creme para meter nas pontas, uso-o desde o verão ainda tem para aí metade (e tenho um cabelão) e sinto que as pontas não estão tão espigadas.

    ResponderEliminar
  4. eu uso champô, amaciador e óleo de argão...e uma ou duas vezes por semana um spray de queratina.

    ResponderEliminar
  5. Mythic oil! Nos cabeleireiros é mais carote, mas se comprares na feelunique sai mais em conta. Tenho usado desde o ano passado e há muito que não tenho pontas espigadas. cortei o meu cabelo no início de outubro e está praticamente perfeito. Se puderes, usa também uma máscara. Eu não sou fiel a uma, por isso não te posso aconselhar. Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu uso, não cura totalmente a questão mas atenua bastante. Sim, é caro infelizmente! Mas dura meses...

      Eliminar
    2. Sim, o objectivo não é curar, mas prevenir. Para mim está a resultar lindamente. Tenho o meu há um ano e ainda está a meio... o comprimento do meu cabelo é médio. Uma gota é suficiente para uma aplicação :)

      Eliminar
  6. Primeiro, acho que deves cortar as pontas espigadas. Depois, eu que eu costumo fazer é, sempre que lavo o cabelo, coloco amaciador. Uma vez por semana substituo por máscara e outra vez (ou duas) por sérum. Tenho de ter cuidado com os produtos que uso porque o meu cabelo tende a oleoso (nem tanto, desde que pintei), mas basicamente é isso. Não corto desde outubro, e não queria mesmo cortar nada por afora, portanto tenho de ter mais cuidado e, de facto, nem com as secagens nem com o vento ele se tem estragado.
    Tenho usado o shampô TréSemmé, o meu cabelo dá-se bem com ele. A máscara e o amaciador nem me lembro bem quais são, acho que são da Herbal, e os séruns um é da Avon e outro da Kérastase, ambos de óleo de argão.

    ResponderEliminar
  7. Eu costumo usar o sérum de pontas espigadas do pingo doce, tem feito maravilhas e é barato :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É como eu :)
      Baratinho e nada de pontas espigadas!

      Eliminar
    2. Verdade. Comprei sem acreditar muito por ser tão barato, mas é muito melhor que outros bem mais caros!

      Eliminar
    3. Também já ouvi falar muito bem. O namorado já usou para hidratar e também fez efeito :)

      Eliminar
  8. ....gostaria muito de ajudar mas felizmente não sofro desse problema!

    ResponderEliminar
  9. Um produto que tem funcionado para mim é um sérum para pontas espigadas da marca do Pingo Doce, e a melhor parte é que custa cerca de 2,50€! Eu tinha descolorado as pontas e elas ficaram muito frágeis e danificadas, mas este sérum foi a minha salvação!

    ResponderEliminar
  10. Se vais cortar amanhã , certifica-te que não usam navalha no corte e mesmo com tesoura convém que não utilizem a técnica do "desfiar". Isso ajuda imenso a acelerar o processo da ponta espigada. Depois do corte feito, hidratação diária das pontas ! Lavagem 2 vezes por semana com champô de qualidade e de acordo com o teu tipo de cabelo, seguida de uma boa máscara... esquece o condicionador! Palavra de cabeleireira ! Beijocas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem isso tudo depende.
      Eu há 20 anos que corto o cabelo com navalha e não mais do que uma vez por ano e nunca tive um cabelo espigado.
      A qualidade da tesoura da navalha e de quem corta conta muito.
      Sempre usei shampoo 2 em 1 e nunca tive um cabelo espigado.Agora não tenho usado que eles estão a desaparecer do mercado.
      Não por experiência posso dizer que oiço falar bem do creme da gliss e do pingo doce para pontas espigadas.

      Se secares o cabelo com secador no fim usar sempre o ar frio.

      Boa sorte!

      Eliminar
  11. *Quanto aos melhores produtos para ti, convém ser o teu cabeleireiro a aconselhar-te, conversa com ele e arrisca.

    ResponderEliminar
  12. Eu uso o Bálsamo Hidratante da Wella Professionals. Costumo comprar na Carlos Santos. Adoro e o meu cabelo melhorou imenso desde que o uso!

    ResponderEliminar
  13. eu tinha escrito um comentário enorme sobre o assunto mas foi-se :o mas tudo se resume ao comentário da lilianap. Uso o creme para as pontas espigadas e adoro. É económico (tendo em conta os produtos que há para o mesmo efeito), dura imenso e tem ótimos resultados. Uso há uns 2 anos e, juntamente com outros cuidados com o cabelo, nem uma ponta espigada.

    ResponderEliminar
  14. Tratamento queratina é sempre bom, eu não dispenso :)
    Estou a seguir*
    http://idecidetobehappy.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  15. tens de usar 1 ou 2 vezes por semana uma máscara, uma boa é da Pluricosmética e tens de usar sérum (podes usar todos os dias à vontade que não faz mal nenhum, até pelo contrário, faz muitooo bem!), séruns bons há muitos! Um que eu gosto é o da Avon, mas dizem que o da Garnier também é bom!

    Boa sortee

    ResponderEliminar
  16. Mythic oil, sem dúvida. Nas lojas de produtos de cabeleireiros é mais barato. Tenho o cabelo muito seco e este pequeno faz maravilhas! A minha cabeleireira notou muito a diferença e eu também...e tem um cheirinho...:)

    ResponderEliminar
  17. eu uso o oleo e máscara da Avon fico com o cabelo impecável. Adoro. Quanto a champoo uso o da Tresemé

    http://www.avon.com.pt/PRSuite/eBrochure.page?index=1&cmpgnYrNr=201413

    ResponderEliminar
  18. Amanhã vou ao cabelereiro. Onde se compra o Mythic Oil??

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que podes comprar em cabeleireiros que usem a gama da l'oreal profissional. Mas podes comprar no site da feelunique, se não me engano os portes são gratis e custa 17€. Eu mandei vir o meu por aí e correu lindamente. De resto não conheço mais sitios...

      Eliminar
    2. Nos cabeleireiros. Mas não é o mais indicado para cabelos oleosos por exemplo. Para mim o melhor serum com relação qualidade preço é o da Avon.

      Eliminar
  19. Por exemplo no site da perfumes club, é espanhol, os preços são ótimos e pode se pagar na entrega, é de confiança já encomendei várias vezes. Ou em cabeleireiros da loreal.

    ResponderEliminar
  20. compra-se em cabeleireiros (muito caro), mas por exemplo nas lojas Carlos Santos também tem e é mais barato

    ResponderEliminar
  21. Gama completa gliss da schwarzkopf para pontas espigadas ou reparação total. Champo e amaciador sempre, máscara uma vez por semana. Antes de secar aplicar o serum elixir diario e a seco sempre que achas necessário. Eu não troço por nenhuma outra marca xpto...
    Um truque que eu uso para alturas mais críticas: quando estiveres por casa 'unta' o cabelo (sem chegar à raiz) com doses generosas de máscara, prende e deixa um par de horas assim. Depois ao lavar retira com água nunca muito quente e depois lava normalmente.

    Relativamente ao mythic oil, tenho fontes seguras que me dizem que o óleo de Aragão vendido na primark a 2.5e é tão bom ou melhor para quem tem cabelos muito secos.

    ResponderEliminar
  22. Era como tu quanto ao cuidado capilar (bom, ainda sou um pouco no que toca a idas ao cabeleireiro), mas eu uso cabelo comprido e, absolutamente sempre, solto, pelo que andar com ele espigado era uma vergonha.

    Há uns tempos resolvi começar a cuidar mais dele mas a minha carteira não permite grandes gastos.
    Neste momento uso o champô e o condicionador da L'oréal Elvive, gama Total Repair 5 e, dia sim dia não, depois da lavagem e em vez do condicionador aplico a máscara da Pantene, Repara&Protege para cabelos normais-espessos.
    Como seco sempre, antes do secador aplico o sérum de pontas da Pantene da mesma gama da máscara.

    De resto, quanto tenho de o apanhar evito elásticos com metal e escovo-o todos os dias antes de dormir.

    ResponderEliminar
  23. Tenho uma sorte, o meu cabelo não é dado a pontas espigadas. Fico meses sem ir à cabeleireira.

    ResponderEliminar
  24. Nestas coisas não sou um bom exemplo... o meu contenta-se com shampoo e pouco mais...coitado!:)

    ResponderEliminar
  25. Minha querida, também já não ía ao cabeleireiro desde Agosto. Mas não costumo ter pontas espigadas. Por isso não te posso ajudar!

    ResponderEliminar
  26. O meu cabelo, fino com anos e anos de madeixas em cima também começou a dar de si. Passei a usar o shampoo Architecte da linha Résistance com a máscara da minha linha (em alternância com o da linha Nutritive) e o óleo Elixir Ultime, tudo da Kerastase e não poderia estar mais satisfeita. A meu ver, o Mythic Oil está a anos luz do Elixir mas é uma questão de experimentares ambos (num cabeleireiro com certeza que te deixam testar) e tirares as tuas próprias conclusões. =)

    ResponderEliminar
  27. Também sou assim, so vou ao cabeleireiro quando o cabelo esta nas ultimas. Para pontas espigadas existem umas gotas da AVON ou mascara tb de lá. Beijinho

    ResponderEliminar
  28. o produto mais em conta que conheço e 'trabalha' bem.. incrivelmente é um frasquinho de sérum bem pequeno do Pingo Doce, da marca própria deles - Essentya. Pode ser aplicado todos os dias nas pontas mais secas de sempre (falo por experiência própria) e para além de dar um brilho extra, desembaraça e proteje. :)

    https://twitter.com/carlamcasal/status/433011219763458048

    ResponderEliminar
  29. Sofro do mesmo mal e ando à procura de uma solução, por isso vou ler os comentários a cima ;)

    ResponderEliminar
  30. Eu vou cortando em casa, as pontas.

    Champô só uso de farmacia, marca Phyto.

    ResponderEliminar
  31. Eu ando a tentar deixar crescer o cabelo e estou no bom caminho, tenho so de ir aparar as pontas. Mas o que eu faço e evitar o secador ao maximo e utilizo uma mascara com keratina da marca Scalla (acho q s escreve assim) q s compra no pingo doce.

    Beijinhos
    http://dailylifebysophia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  32. Ola S*
    Eu como tenho cabelo oleoso não posso usar qualquer champô, mas desde que uso os produtos d'O Boticário que notei uma melhoria no cabelo... uso champô, amaciador e um creme hidratante com óleo de argão... desde que uso isto tudo notei que o cabelo está brilhante, parte-se menos, e tenho menos pontas espigadas.E olha que uso muito o ferro para esticar o cabelo.

    Comecei a usar os produtos deles por serem champôs sem sal e fiquei rendida aos resultados.

    Beijos e espero que encontres a solução para o teu rebelde cabelo :D

    ResponderEliminar
  33. Eu opto sempre por produtos naturais. Tenho o mesmo problema. Apesar de ter o cabelo oleoso na raíz, as minhas pontas são muito secas e, por mais que o corte, ele, passado umas semanas, está seco outra vez. Há uns tempos, descobri as maravilhas do óleo de argão e, depois de cometer a loucura de cortar metade do meu cabelo, comecei a pôr o óleo todos os dias. Maravilha. Esta liso e sedoso e nada de pontas espigadas :p Experimenta! Produtos naturais são sempre os melhores e os que fazem menos mal ao cabelo. E evita usar secador :p

    ResponderEliminar
  34. Eu ajudava:))), mas já estou na fase seguinte a das pinturas :)))!
    Beijinhos
    Maria

    ResponderEliminar
  35. S* sou como tu, raramente vou ao cabeleireiro, é tipo de 6 em 6 meses. Felizmente não tenho as pontas espigadas, mas também o meu cabelo é tão fino...por isso mesmo só uso champoo e amaciador (de supermercado) e 1 vez por semana faço uma máscara (também de) supermercado.

    ResponderEliminar
  36. Também sofro do mesmo problema que tu. É terrível isto =/

    ResponderEliminar
  37. Obrigada amores, são umas jóias! Hoje vou ao cabeleireiro e falo com a senhora que melhor conhece a minha juba. ;)

    ResponderEliminar
  38. Bom dia,
    Sofro do mesmo problema e desde que comecei a usar o Total Repair 5 Intensivo Duplo-Serum Pontas da L'Óreal, é um frasco pequeno roxo, notei muitas diferenças no cabelo, tenho muitoooooooooooooooooooo menos pontas espigas e está mais macio.

    ResponderEliminar
  39. Posso estar 6 meses sem cortar o cabelo e nem uma ponta espigada, aparece.

    ResponderEliminar
  40. Uso um sérum da Loreal muito bom!!
    É um sérum para uso diário e notei diferença em 15 dias ;)

    ResponderEliminar
  41. http://www.feelunique.com/p/Schwarzkopf-Professional-BC-Bonacure-Sealed-Ends-75ml

    Este é TOP
    Em caso SOS ficam logo diferentes as pontas.
    Incrivel que ninguém falou nele?!?!

    ResponderEliminar
  42. Serum para pontas espigadas da Elvive Loreal. Uso quando lavo a cabeça e nunca mais tive pontas espigadas.

    ResponderEliminar
  43. Nao te posso ajudar muito, mas neste mar de comentários já aprendi muito e volto cá logo para acabar de ler :) Quando se trata de opiniões e marcas gosto e andar informar do bom e barato :)

    ResponderEliminar
  44. Se não vais desde agosto, até está bem.. Porque se deve cortar o cabelo de 6 em 6 meses, por isso, estás bem!
    Eu não corto desde o verao 2012 xD

    ResponderEliminar
  45. Olá!

    Eu uso Kérastase para tudo. São um pouco caros os produtos, mas também rendem muito e são muito eficazes. Compensa o investimento.

    Beijocas

    ResponderEliminar
  46. A maior parte dos produtos que uso, ajuda a prevenir! Se já tens as pontas espigadas não há creme que faça milagres. Primeiro devias cortar as pontas estragadas e depois apostares na prevenção! Eu costumo usar oleo de argão! Se quiseres produtos de supermercardo recomendo o Elvive da Lóreal se quiseres gastar mais um pouco e vale a pena Kerastase!

    ResponderEliminar
  47. sofro do mesmo mal mas ando a tentar curar-me... a minha cabeleireira sugeriu cortar de 2 em 2 meses e gotas nas pontas para não espigar!

    ResponderEliminar
  48. Minha querida S* és cá das minhas. Eu devo ir à cabeleireira cortar o cabelo uma vez no ano, na loucura duas :)
    E raramente tenho pontas espigadas.
    Uso o serum "Gota dourada", é um sérum alisador com termo activador de fortalecimento com queratina para usar nas pontas. É assim qualquer coisa de óptimo :)

    beijinho*

    ResponderEliminar
  49. Experimenta o R&B da Lush, é uma manteiga que se coloca no cabelo molhado (ou seco, se for cabelo mais grosso...) e que previne as pontas espigadas! é óptimo!!

    ResponderEliminar
  50. Gostei do post, vou ler tudo com calma, pois padeço do mesmo mal.

    ResponderEliminar
  51. O melhor que podes usar no cabelo é a linha verde de reconstrução da Kérastase, não há nada que se compare!
    Bj S

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura