segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Pontas espigadas

(quem me dera...)

Vamos lá fazer valer a utilidade da blogosfera.

Mulherio português, sou daquelas preguiçosas que apenas vai ao cabeleireiro quando o pobrezinho começa a implorar por atenção. Sofro de um mal terrível, que dá pelo nome de "pontas espigadas". A isto junta-se o facto de não cortar o cabelo desde Agosto.

Preciso mesmo de um bom champô ou sérum para as pontas espigadas. Saio do cabeleireiro e daí a meia dúzia de dias já tenho pontas espigadas. Não é exagero meu. É terrível. Detesto ver. Amanhã vou à tosquia e quero começar a cuidar melhor desta juba.

"Portantos", bons produtos para resolver a questão, alguém conhece?

66 comentários:

  1. Eu uso o chamô para pontas espigadas da TRESemmé :) É bom, pelo menos, eu gosto!

    ResponderEliminar
  2. Gotas para as pontas espigadas da Dercos. Penso que é a gama amarela. É muito bom. : )

    ResponderEliminar
  3. http://3.bp.blogspot.com/-5AGN2M2UMME/Tb2aph7P5dI/AAAAAAAAAGU/WM5doye5ynk/s1600/38405_142138162463805_137686142909007_391220_654083_n%255B1%255D.jpg .
    Tenho usado esta gama (que tem preços bem acesssíveis) e no meu cabelo tem mesmo resultado, especialmente o creme para meter nas pontas, uso-o desde o verão ainda tem para aí metade (e tenho um cabelão) e sinto que as pontas não estão tão espigadas.

    ResponderEliminar
  4. eu uso champô, amaciador e óleo de argão...e uma ou duas vezes por semana um spray de queratina.

    ResponderEliminar
  5. Mythic oil! Nos cabeleireiros é mais carote, mas se comprares na feelunique sai mais em conta. Tenho usado desde o ano passado e há muito que não tenho pontas espigadas. cortei o meu cabelo no início de outubro e está praticamente perfeito. Se puderes, usa também uma máscara. Eu não sou fiel a uma, por isso não te posso aconselhar. Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu uso, não cura totalmente a questão mas atenua bastante. Sim, é caro infelizmente! Mas dura meses...

      Eliminar
    2. Sim, o objectivo não é curar, mas prevenir. Para mim está a resultar lindamente. Tenho o meu há um ano e ainda está a meio... o comprimento do meu cabelo é médio. Uma gota é suficiente para uma aplicação :)

      Eliminar
  6. Primeiro, acho que deves cortar as pontas espigadas. Depois, eu que eu costumo fazer é, sempre que lavo o cabelo, coloco amaciador. Uma vez por semana substituo por máscara e outra vez (ou duas) por sérum. Tenho de ter cuidado com os produtos que uso porque o meu cabelo tende a oleoso (nem tanto, desde que pintei), mas basicamente é isso. Não corto desde outubro, e não queria mesmo cortar nada por afora, portanto tenho de ter mais cuidado e, de facto, nem com as secagens nem com o vento ele se tem estragado.
    Tenho usado o shampô TréSemmé, o meu cabelo dá-se bem com ele. A máscara e o amaciador nem me lembro bem quais são, acho que são da Herbal, e os séruns um é da Avon e outro da Kérastase, ambos de óleo de argão.

    ResponderEliminar
  7. Eu costumo usar o sérum de pontas espigadas do pingo doce, tem feito maravilhas e é barato :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É como eu :)
      Baratinho e nada de pontas espigadas!

      Eliminar
    2. Verdade. Comprei sem acreditar muito por ser tão barato, mas é muito melhor que outros bem mais caros!

      Eliminar
    3. Também já ouvi falar muito bem. O namorado já usou para hidratar e também fez efeito :)

      Eliminar
  8. ....gostaria muito de ajudar mas felizmente não sofro desse problema!

    ResponderEliminar
  9. Um produto que tem funcionado para mim é um sérum para pontas espigadas da marca do Pingo Doce, e a melhor parte é que custa cerca de 2,50€! Eu tinha descolorado as pontas e elas ficaram muito frágeis e danificadas, mas este sérum foi a minha salvação!

    ResponderEliminar
  10. Se vais cortar amanhã , certifica-te que não usam navalha no corte e mesmo com tesoura convém que não utilizem a técnica do "desfiar". Isso ajuda imenso a acelerar o processo da ponta espigada. Depois do corte feito, hidratação diária das pontas ! Lavagem 2 vezes por semana com champô de qualidade e de acordo com o teu tipo de cabelo, seguida de uma boa máscara... esquece o condicionador! Palavra de cabeleireira ! Beijocas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem isso tudo depende.
      Eu há 20 anos que corto o cabelo com navalha e não mais do que uma vez por ano e nunca tive um cabelo espigado.
      A qualidade da tesoura da navalha e de quem corta conta muito.
      Sempre usei shampoo 2 em 1 e nunca tive um cabelo espigado.Agora não tenho usado que eles estão a desaparecer do mercado.
      Não por experiência posso dizer que oiço falar bem do creme da gliss e do pingo doce para pontas espigadas.

      Se secares o cabelo com secador no fim usar sempre o ar frio.

      Boa sorte!

      Eliminar
  11. *Quanto aos melhores produtos para ti, convém ser o teu cabeleireiro a aconselhar-te, conversa com ele e arrisca.

    ResponderEliminar
  12. Eu uso o Bálsamo Hidratante da Wella Professionals. Costumo comprar na Carlos Santos. Adoro e o meu cabelo melhorou imenso desde que o uso!

    ResponderEliminar
  13. eu tinha escrito um comentário enorme sobre o assunto mas foi-se :o mas tudo se resume ao comentário da lilianap. Uso o creme para as pontas espigadas e adoro. É económico (tendo em conta os produtos que há para o mesmo efeito), dura imenso e tem ótimos resultados. Uso há uns 2 anos e, juntamente com outros cuidados com o cabelo, nem uma ponta espigada.

    ResponderEliminar
  14. Tratamento queratina é sempre bom, eu não dispenso :)
    Estou a seguir*
    http://idecidetobehappy.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  15. tens de usar 1 ou 2 vezes por semana uma máscara, uma boa é da Pluricosmética e tens de usar sérum (podes usar todos os dias à vontade que não faz mal nenhum, até pelo contrário, faz muitooo bem!), séruns bons há muitos! Um que eu gosto é o da Avon, mas dizem que o da Garnier também é bom!

    Boa sortee

    ResponderEliminar
  16. Mythic oil, sem dúvida. Nas lojas de produtos de cabeleireiros é mais barato. Tenho o cabelo muito seco e este pequeno faz maravilhas! A minha cabeleireira notou muito a diferença e eu também...e tem um cheirinho...:)

    ResponderEliminar
  17. eu uso o oleo e máscara da Avon fico com o cabelo impecável. Adoro. Quanto a champoo uso o da Tresemé

    http://www.avon.com.pt/PRSuite/eBrochure.page?index=1&cmpgnYrNr=201413

    ResponderEliminar
  18. Amanhã vou ao cabelereiro. Onde se compra o Mythic Oil??

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que podes comprar em cabeleireiros que usem a gama da l'oreal profissional. Mas podes comprar no site da feelunique, se não me engano os portes são gratis e custa 17€. Eu mandei vir o meu por aí e correu lindamente. De resto não conheço mais sitios...

      Eliminar
    2. Nos cabeleireiros. Mas não é o mais indicado para cabelos oleosos por exemplo. Para mim o melhor serum com relação qualidade preço é o da Avon.

      Eliminar
  19. Por exemplo no site da perfumes club, é espanhol, os preços são ótimos e pode se pagar na entrega, é de confiança já encomendei várias vezes. Ou em cabeleireiros da loreal.

    ResponderEliminar
  20. compra-se em cabeleireiros (muito caro), mas por exemplo nas lojas Carlos Santos também tem e é mais barato

    ResponderEliminar
  21. Gama completa gliss da schwarzkopf para pontas espigadas ou reparação total. Champo e amaciador sempre, máscara uma vez por semana. Antes de secar aplicar o serum elixir diario e a seco sempre que achas necessário. Eu não troço por nenhuma outra marca xpto...
    Um truque que eu uso para alturas mais críticas: quando estiveres por casa 'unta' o cabelo (sem chegar à raiz) com doses generosas de máscara, prende e deixa um par de horas assim. Depois ao lavar retira com água nunca muito quente e depois lava normalmente.

    Relativamente ao mythic oil, tenho fontes seguras que me dizem que o óleo de Aragão vendido na primark a 2.5e é tão bom ou melhor para quem tem cabelos muito secos.

    ResponderEliminar
  22. Era como tu quanto ao cuidado capilar (bom, ainda sou um pouco no que toca a idas ao cabeleireiro), mas eu uso cabelo comprido e, absolutamente sempre, solto, pelo que andar com ele espigado era uma vergonha.

    Há uns tempos resolvi começar a cuidar mais dele mas a minha carteira não permite grandes gastos.
    Neste momento uso o champô e o condicionador da L'oréal Elvive, gama Total Repair 5 e, dia sim dia não, depois da lavagem e em vez do condicionador aplico a máscara da Pantene, Repara&Protege para cabelos normais-espessos.
    Como seco sempre, antes do secador aplico o sérum de pontas da Pantene da mesma gama da máscara.

    De resto, quanto tenho de o apanhar evito elásticos com metal e escovo-o todos os dias antes de dormir.

    ResponderEliminar
  23. Tenho uma sorte, o meu cabelo não é dado a pontas espigadas. Fico meses sem ir à cabeleireira.

    ResponderEliminar
  24. Nestas coisas não sou um bom exemplo... o meu contenta-se com shampoo e pouco mais...coitado!:)

    ResponderEliminar
  25. Minha querida, também já não ía ao cabeleireiro desde Agosto. Mas não costumo ter pontas espigadas. Por isso não te posso ajudar!

    ResponderEliminar
  26. O meu cabelo, fino com anos e anos de madeixas em cima também começou a dar de si. Passei a usar o shampoo Architecte da linha Résistance com a máscara da minha linha (em alternância com o da linha Nutritive) e o óleo Elixir Ultime, tudo da Kerastase e não poderia estar mais satisfeita. A meu ver, o Mythic Oil está a anos luz do Elixir mas é uma questão de experimentares ambos (num cabeleireiro com certeza que te deixam testar) e tirares as tuas próprias conclusões. =)

    ResponderEliminar
  27. Também sou assim, so vou ao cabeleireiro quando o cabelo esta nas ultimas. Para pontas espigadas existem umas gotas da AVON ou mascara tb de lá. Beijinho

    ResponderEliminar
  28. o produto mais em conta que conheço e 'trabalha' bem.. incrivelmente é um frasquinho de sérum bem pequeno do Pingo Doce, da marca própria deles - Essentya. Pode ser aplicado todos os dias nas pontas mais secas de sempre (falo por experiência própria) e para além de dar um brilho extra, desembaraça e proteje. :)

    https://twitter.com/carlamcasal/status/433011219763458048

    ResponderEliminar
  29. Sofro do mesmo mal e ando à procura de uma solução, por isso vou ler os comentários a cima ;)

    ResponderEliminar
  30. Eu vou cortando em casa, as pontas.

    Champô só uso de farmacia, marca Phyto.

    ResponderEliminar
  31. Eu ando a tentar deixar crescer o cabelo e estou no bom caminho, tenho so de ir aparar as pontas. Mas o que eu faço e evitar o secador ao maximo e utilizo uma mascara com keratina da marca Scalla (acho q s escreve assim) q s compra no pingo doce.

    Beijinhos
    http://dailylifebysophia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  32. Ola S*
    Eu como tenho cabelo oleoso não posso usar qualquer champô, mas desde que uso os produtos d'O Boticário que notei uma melhoria no cabelo... uso champô, amaciador e um creme hidratante com óleo de argão... desde que uso isto tudo notei que o cabelo está brilhante, parte-se menos, e tenho menos pontas espigadas.E olha que uso muito o ferro para esticar o cabelo.

    Comecei a usar os produtos deles por serem champôs sem sal e fiquei rendida aos resultados.

    Beijos e espero que encontres a solução para o teu rebelde cabelo :D

    ResponderEliminar
  33. Eu opto sempre por produtos naturais. Tenho o mesmo problema. Apesar de ter o cabelo oleoso na raíz, as minhas pontas são muito secas e, por mais que o corte, ele, passado umas semanas, está seco outra vez. Há uns tempos, descobri as maravilhas do óleo de argão e, depois de cometer a loucura de cortar metade do meu cabelo, comecei a pôr o óleo todos os dias. Maravilha. Esta liso e sedoso e nada de pontas espigadas :p Experimenta! Produtos naturais são sempre os melhores e os que fazem menos mal ao cabelo. E evita usar secador :p

    ResponderEliminar
  34. Eu ajudava:))), mas já estou na fase seguinte a das pinturas :)))!
    Beijinhos
    Maria

    ResponderEliminar
  35. S* sou como tu, raramente vou ao cabeleireiro, é tipo de 6 em 6 meses. Felizmente não tenho as pontas espigadas, mas também o meu cabelo é tão fino...por isso mesmo só uso champoo e amaciador (de supermercado) e 1 vez por semana faço uma máscara (também de) supermercado.

    ResponderEliminar
  36. Também sofro do mesmo problema que tu. É terrível isto =/

    ResponderEliminar
  37. Obrigada amores, são umas jóias! Hoje vou ao cabeleireiro e falo com a senhora que melhor conhece a minha juba. ;)

    ResponderEliminar
  38. Bom dia,
    Sofro do mesmo problema e desde que comecei a usar o Total Repair 5 Intensivo Duplo-Serum Pontas da L'Óreal, é um frasco pequeno roxo, notei muitas diferenças no cabelo, tenho muitoooooooooooooooooooo menos pontas espigas e está mais macio.

    ResponderEliminar
  39. Posso estar 6 meses sem cortar o cabelo e nem uma ponta espigada, aparece.

    ResponderEliminar
  40. Uso um sérum da Loreal muito bom!!
    É um sérum para uso diário e notei diferença em 15 dias ;)

    ResponderEliminar
  41. http://www.feelunique.com/p/Schwarzkopf-Professional-BC-Bonacure-Sealed-Ends-75ml

    Este é TOP
    Em caso SOS ficam logo diferentes as pontas.
    Incrivel que ninguém falou nele?!?!

    ResponderEliminar
  42. Serum para pontas espigadas da Elvive Loreal. Uso quando lavo a cabeça e nunca mais tive pontas espigadas.

    ResponderEliminar
  43. Nao te posso ajudar muito, mas neste mar de comentários já aprendi muito e volto cá logo para acabar de ler :) Quando se trata de opiniões e marcas gosto e andar informar do bom e barato :)

    ResponderEliminar
  44. Se não vais desde agosto, até está bem.. Porque se deve cortar o cabelo de 6 em 6 meses, por isso, estás bem!
    Eu não corto desde o verao 2012 xD

    ResponderEliminar
  45. Olá!

    Eu uso Kérastase para tudo. São um pouco caros os produtos, mas também rendem muito e são muito eficazes. Compensa o investimento.

    Beijocas

    ResponderEliminar
  46. A maior parte dos produtos que uso, ajuda a prevenir! Se já tens as pontas espigadas não há creme que faça milagres. Primeiro devias cortar as pontas estragadas e depois apostares na prevenção! Eu costumo usar oleo de argão! Se quiseres produtos de supermercardo recomendo o Elvive da Lóreal se quiseres gastar mais um pouco e vale a pena Kerastase!

    ResponderEliminar
  47. sofro do mesmo mal mas ando a tentar curar-me... a minha cabeleireira sugeriu cortar de 2 em 2 meses e gotas nas pontas para não espigar!

    ResponderEliminar
  48. Minha querida S* és cá das minhas. Eu devo ir à cabeleireira cortar o cabelo uma vez no ano, na loucura duas :)
    E raramente tenho pontas espigadas.
    Uso o serum "Gota dourada", é um sérum alisador com termo activador de fortalecimento com queratina para usar nas pontas. É assim qualquer coisa de óptimo :)

    beijinho*

    ResponderEliminar
  49. Experimenta o R&B da Lush, é uma manteiga que se coloca no cabelo molhado (ou seco, se for cabelo mais grosso...) e que previne as pontas espigadas! é óptimo!!

    ResponderEliminar
  50. Gostei do post, vou ler tudo com calma, pois padeço do mesmo mal.

    ResponderEliminar
  51. O melhor que podes usar no cabelo é a linha verde de reconstrução da Kérastase, não há nada que se compare!
    Bj S

    ResponderEliminar