Avançar para o conteúdo principal

Olá?

Isto de ter uma irmã gémea é muito giro, pois significa que tenha uma melhor amiga para toda a vida e é sinónimo de ter uma pessoa que me conhece como a palma da sua mão.

No entanto, quando pessoas me acenam na rua, se riem muito para mim, e eu não faço a mais pequena ideia de quem sejam, torna-se algo chatinho. Faço aquilo que sei fazer melhor: sorrio de volta, e espero que eles não achem que sou (ou a minha irmã é...) uma grande malcriada.

Comentários

  1. :) devem de existir algumas situações bastante caricatas!!! :)
    beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Gostava tanto de ter uma irmã gémea. Não sabia que tinhas uma xD

    ResponderEliminar
  3. Olá,

    Como eu te compreendo. Somos gémeas e já tivemos situações parecidas à que acabaste de contar. No entanto, somos bastante íntimas e contamos tudo uma à outra até ao mais pequeno detalhe. E acho que é isso que nos define!

    Beijinho
    https://www.facebook.com/pages/Ma%C3%A7%C3%A3-e-Canela/134716133381733
    http://blogmacaecanela.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Quando estava a tirar a licenciatura tinha duas amigas gémeas, em licenciaturas diferentes e isso acontecia todos os dias. :)

    ResponderEliminar
  5. Que engraçado!

    Irmã, amiga e confidente... podes considerar-te uma sortuda! : )

    ResponderEliminar
  6. Como te compreendo ahah... com a idade e quem nos conhece bem agora conseguem ver bastante diferenças, mas no inicio como qualquer estranho que não conheça a outra gémea, pensa que só existe uma... até mesmo pelo nome. O meu é Liliana e o dela é Juliana... e o resto é todo igual, pelo que ficam a pensar mas que coincidência, quando na verdade é real ahah... mas agora estamos muito diferentes. Quer dizer é a minha opinião ;) Beijinho xx

    ResponderEliminar
  7. eu compreendo-te muito bem. Tenho irmãos gémeos e só as pessoas mais proximas conseguiam destingui-los. Eles detestavam que lhes perguntassem qual é que era qual.
    As pessoas passam o tempo a troca-los e a procura de diferenças.
    Acredito que ter uma irmã gemea seja uma coisa unica. Uma ligação muito forte e unica.

    ResponderEliminar
  8. eu adorava ter uma irmã gemea, acho que ia ser tão fixe :D

    ResponderEliminar
  9. Nunca tinha pensado na coisa por esse lado. Mas acredita que até para as pessoas que sorriem para ti a pensar que é a tua irmã deve ser complicado.. Que confusão. :p

    ResponderEliminar
  10. Imagino que tenha muitos benefícios e um tanto de questões envolvidas no fato de ser gêmea, que podem ser engraçadas, confusas, ou se tirar proveito, enfim...

    Não tenho irmã, só irmãos, 3, e acho que está de bom tamanho.

    ResponderEliminar
  11. Ter uma irmã gémea deve dar origem a situações imprevisíveis, porque realmente para quem não as conhece bem será muito fácil confundir uma com a outra...:-)
    xx

    ResponderEliminar
  12. Eu gostava taaaaaaaanto de ter uma gémea!

    ResponderEliminar
  13. Com esse sorriso?? pensar que tu ou a tua irmã são mal criadas??
    Acho praticamente impossível!!:)

    ResponderEliminar
  14. Não tenho irmã gémea, mas tenho irmã muito parecida. E acontece muito essa confusão. Digo-lhe sempre. " plo mor da santa tu não me faças passar vergonhas, porta-te bem" . LOL Sempre que vou no prédio dela, tento passar despercebida, pois já tive histórias engraçadas.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  15. Ahah por um lado tem piada...
    Também devo ter uma irmã gémea escondida, há sempre pessoas que me falam e eu não sei de onde!

    ResponderEliminar
  16. E nunca foste abordado por um namorado da gémea? :)

    ResponderEliminar
  17. Eu não tenho irmã gémea, mas segundo um considerável número de pessoas, sou muito parecida com uma colega de trabalho (cara duma, cu da outra dah) e frequentemente perguntam-me pelo meu pai ou pelas minhas filhas.. Às vezes dou-me ao trabalho de explicar que não sou quem pensam, outras vezes, simplesmente digo que estão todos bem. :)

    ResponderEliminar
  18. Às vezes como seria ter uma irmã gémea! Ehehehehe!

    ResponderEliminar
  19. a sério? que cena xD
    eu é que não queria ter uma irmã gemea, ter uma pessoa igual a mim faz-me impressão o.O

    ResponderEliminar
  20. gostava tanto de ter uma pessoa "igualinha" a mim...

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura