Avançar para o conteúdo principal

Mimalhices


Aqui em casa, cada um tem a sua tara. A Evita tem uma caneca, que é dela, e de onde ela bebe. Não bebe da caçarola dela, apenas da caneca. Também gosta de beber do bidé ou da banheira. 

O Pirata também é adepto de água corrente, adora que lhe abram a torneira para ele poder beber. Quando tem mais frio, não se limita a enroscar como cão que é... fuça nas mantas até conseguir tapar-se.

Já a Blackie... bom, essa só tem a mania de fazer xixi fora da caixa. Badalhoca.

Comentários

  1. O meu gato, o Ulisses, também tem a mania da água corrente. Assim que vou para perto do lava-loiça ele vai logo a correr para lá para que eu lhe abra a torneira. Acho que ele também só gosta da água em movimento porque quando bebe da tigela mete lá a pata antes para que a água mexa. Só não tem piada quando dá encontrões fortes à tigela e espalha água pela cozinha quase toda. Mas, pronto, podia ser pior :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. hehe, cada animal com a sua mania... o meu cão é igual!

    ResponderEliminar
  3. :) lol que gira ela a beber da caneca. A minha pensa que é princesa e gosta que lhe dêem os snacks à boca e vem pedir para abrirmos a porta para ir dormir para o quarto

    ResponderEliminar
  4. Tens tantos bichinhoooos :) Ohn! Também gostava!

    ResponderEliminar
  5. Os animais são como as pessoas: têm as suas preferências... e manias!

    ResponderEliminar
  6. Resumindo:
    A Evita é fina.
    O Pirata é esperto.
    A Blackie é... badalhoca.

    ResponderEliminar
  7. D. Gil também adora beber do bidé. Fica la sentado até que lhe vão abrir a torneira!

    ResponderEliminar
  8. Eheheh cada animal com a sua mania, tal qual nos as pessoas.. :):)

    ResponderEliminar
  9. que riquinhos! cada um com o seu feitio ;)

    ResponderEliminar
  10. Cá por casa também cada um têm o seu feitio :)

    ResponderEliminar
  11. A minha gata sempre gostou de beber água na banheira, tanto insistia em ir lá beber que tivemos de colocar a taça da água na beira da banheira. Agora quando tem sede abana a taça para virar um pouco de água, e bebe a que virou em cima dos azulejos... manias :D

    ResponderEliminar
  12. notícia de última hora: os animais não são pessoas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. EXTRA: Há pessoas que valem bem menos.

      Eliminar
    2. Está enganada, Mel. Uma pessoa, por definição, vale mais do que qualquer bicho. Desculpe lá trazê-la de volta à terra.

      Eliminar
  13. Os meus também gostam de beber da torneira, mas o mais-que-tudo não acha piada nenhuma a isso.

    ResponderEliminar
  14. Animais a circular em cima de bancadas onde se cozinha e de mesas onde se come... que impressão! :/

    ResponderEliminar
  15. Bebe de uma caneca? Opá tão querida :) Em chique!

    ResponderEliminar
  16. Se eu te dissesse qual é o "recipiente" favorito do meu Gil para beber água...

    ResponderEliminar
  17. Gato que é gato gosta de beber a sua água do bidé :P

    http://miscelaneathesecond.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  18. E ainda há quem ache que somos muito diferentes dos animais. Todos temos manias e feitios! Mima-os muito!

    ResponderEliminar
  19. A minha mãe teve uma gatinha que saltava para o bidé, começava a miar desalmadamente e só se calava quando a minha mãe abria a torneira, pois a lady queria beber água.
    Confesso que sou uma derretida por esta manias dos nossos amiguinhos de quatro patas!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura