Avançar para o conteúdo principal

Mensagem

Se tu não te tratas como uma prioridade, não podes esperar o milagre que é ter os outros a tratarem-te como prioridade.

Aprende a valorizar-te. Talvez só assim sejas valorizada.


Nota: Esta é a mensagem que tento passar a uma amiga, há já alguns anos. Mas ela não parece aprender... 

Comentários

  1. Mas é tãaao importante aprendê-la...

    www.prontaevestida.com

    ResponderEliminar
  2. Muito bem dito!
    às vezes é que custa aprender a lição... enfim.

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  3. Ter alguém que puxa por nós já é meio caminho andado. :)

    ResponderEliminar
  4. Infelizmente esta mensagem devia ser passada a tantas tantas mulheres...
    Mulheres que se desvalorizam, que não se amam, que se deixam violentar de forma verbal ou física...
    Amor próprio, amor próprio!

    Força nisso de ajudares a tua amiga.

    ResponderEliminar
  5. São lutas que o próprio tem de travar...não se muda assim, como se de um interruptor se tratasse. Quem não se valoriza, nao tem amor-próprio e muitas vezes se maltrata ou deixa maltratar, tem um historial e uma vivência que justifica esse desamor pelo próprio. Reconhecer isso e ter amigos que nos ajudam a ver isso é o princípio. Depois, há um longo caminho... E os amigos pode ajudar sim!

    ResponderEliminar
  6. Eu só aprendi isso há muito pouco tempo.
    xx

    ResponderEliminar
  7. Eu demorei a perceber e demorei ainda mais a ter forças para sair de uma situação que só me fazia mal. Mas o apoio de alguém próximo foi fundamental.

    ResponderEliminar
  8. E fazes muito bem em passar essa mensagem a ela... No entanto se ela tiver uma baixa auto-estima, a mensagem pode não ser acatada... bjo

    ResponderEliminar
  9. Dá vontade de bater quando dizemos isso e não nos ouvem. :(

    ResponderEliminar
  10. há coisas que temos que ser nós a aprender...por muito que nos tentem ensinar....só o entenderemos quando estivermos preparadas/os para tal :)

    ResponderEliminar
  11. E tens toda a razão! Espero que ela um dia te dê ouvidos!

    ResponderEliminar
  12. Tens toda a razão S*, deve ser casmurro é o que é mas deves sempre dizer isso talvez um dia acorde.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  13. Eu valorizo-me. Os outros é que não me dão valor! Mas estou-me nas tintas, apenas tenho que aprender a bloquear as energias negativas da gentalha invejosa!

    ResponderEliminar
  14. Esta q frase deveria ser para mim, infelizmente estou sempre a dizer que vou mudar e nunca mudo. Ele volta e eu abro a porta, atendo telefone e ainda sorrio para ele e o que acontece é que depois ele ainda faz pior. Sinto-me sozinha, vazia sem ninguem para falar, nao tenho amigos ... ninguem... enauqanto ele tem os amigos e enquanto eu sofro ele está no café a divertir-se com eles.
    Desculpe o desabafo no teu blog ...

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura