Avançar para o conteúdo principal

Instaweek

Para limpar as fuças. Gosto bastante.

Está tudo dito. Vida de gato é coisa boa.

Esta semana fiz uma sopa que ficou mesmo, mesmo boa!

Os reis da casa da mãe. Esta é a rainha Cookie.

O meu preguiçoso, totalmente recuperado da castração.

Pataniscas de bacalhau. Adoro!

Jesuístas num final de tarde.

Almoço de sexta-feira, no Camelo.

E a Baba de Camelo... Yummy!

Minha princesinha Blackie.

Nova cor de unhas.

Sábado à noite, casa de amigos e petiscos. 

Domingo de preguiça, com morangos bem doces.

Boa semana!

Comentários

  1. As tuas unhas estão lindas! E gosto muito da cor escolhida para esta semana :)

    ResponderEliminar
  2. Gostei sobretudo de constatar a difícil vida que têm os animais em tua casa :)))!
    O meu cantinho está em festa de aniversário com sorteio e novidades, convido-te a passar por lá!!!
    Beijinhos
    Maria


    ResponderEliminar
  3. Acho que ainda nem me tinha dado conta de como a Backie é realmente linda!
    Também adoro pataniscas de bacalhau. Nunca como jesuítas mas têm bom aspecto, lá isso têm.
    xx

    ResponderEliminar
  4. "Para limpar as fuças". Classy.

    ResponderEliminar
  5. Olha boa ideia, vou fazer umas pataniscas que não como há anos!

    ResponderEliminar
  6. Animais, comida e unhas. De extrema originalidade...como aliás, todas as semanas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só vem cá ver porque quer...

      Eliminar
    2. Sim, o Anónimo só cá vem ver porque quer, é verdade. Também é verdade que o blog é seu e que faz publicações sobre o que bem lhe apetece. Ainda assim, não deixa de ser também verdade que uma parte fundamental do seu blog são os leitores (sem eles não haveria blog, não é?). E, portanto, acho que devia ouvir um pouco mais o que eles lhe dizem. Porque as críticas não têm de ser necessariamente negativas - podem ser construtivas e ajudá-la a melhorar. Tal como já vi aqui alguns leitores a alertá-la para erros gramaticais (coisa que devia agradecer, e não ignorar, como faz; afinal, estamos sempre a aprender!), também já vi leitores a queixarem-se de que o blog é demasiado monótono e que os temas são sempre o cão, ou as unhas, ou a comida. Geralmente a resposta é que ninguém é obrigado a visitar este espaço. O problema é que se todos aceitarem esse seu "conselho", em breve terá muito menos leitores. E não me parece que esse seja o seu objectivo. Pense nisso. E, por favor, não tome este comentário como algo negativo. É uma opnião e uma crítica construtiva.

      Joana.

      Eliminar
    3. Joana e Anónimo, o meu blogue já tem 5 anos de existência e sempre se pautou por uma coisa: a liberdade. Escrevo sobre o que quero, não sobre aquilo que querem que escreva. Naturalmente podem achar chato, monótono, aborrecido, etc. Respeito e aceito. Mas não vou mudar por causa disso. Escrevo sobre mim, muitas vezes para mim.

      Quanto ao número de leitores, não se preocupe, tem vindo a crescer. Não vejo as críticas deste género como sendo algo negativo... Mas honestamente parecem-me desnecessárias. Não vou deixar de escrever sobre o meu cão e as minhas unhas só porque algumas pessoas acham chato. Eu gosto. Eu sinto-me bem assim!

      Quanto aos erros gramaticais, não ignoro nem deixo de ignorar. Tento escrever o melhor que sei... Dou os meus erros, pois claro. Não faço disso um bicho de sete cabeças.

      Eliminar
    4. Quero corrigir a "Joana" .
      "...uma parte fundamental do seu blog são os leitores..(sem eles não haveria blog, não é?). " diz a "Joana", eu digo à "Joana" que embora os leitores sejam fundamentais, sem leitores há blogs, aliás o que mais há é blogs sem leitores. A Joana anote aí que sem escritores/publicantes/blogueiros é que não há blogs.
      Quanto ao cerne da questão: A autora escreve o que quer e publica o que lhe apetece, quem não gosta tem o direito e até o dever de se manifestar, assim como quem gosta se manifesta, porém, se se enfadam assim tanto com o que a autora publica, pergunto eu, com pertinencia : que andam aqui a fazer? não encontram blogs mais ao vosso agrado ou está-vos mesmo na massa do sangue serem uns chatos que querem forçosamente que o blog alheio seja moldado à vossa vontade ? Meus caros eternos insatisfeitos: get a life, não gostam não voltem.

      Eliminar
    5. Percebo que possa ser chato ser corrigida por causa de erros de escrita e gramaticais, até porque a maioria das pessoas que corrige fá-lo de uma forma maldosa, mas quando as pessoas têm razão não devias dar a mão à palmatória? É que se uma pessoa não dá para mais, pronto, até se percebe, mas quando não aceita que deve aproveitar para melhorar quando a corrigem...dá a ideia de um orgulho em ser ignorante que dói.

      Eliminar
  7. Retive a cor do verniz (que já tinha visto no Instagram e adorei) e os morangos... ;) Boa semana!!

    ResponderEliminar
  8. Gostei do limpar as fuças:-)costumo mandar a minha filha lavar as patinhas e é chocante para algumas pessoas:-P haja alguem q me comprenda:-) bj e boa semana

    ResponderEliminar
  9. Também quero morangos :(
    Beijinho e boa-semana*

    ResponderEliminar
  10. As unhas ficaram lindas com esta cor, bem inverno.

    ResponderEliminar
  11. adorei a cor das tuas unhas :)
    boa semana querida :* :* :* (e boa sorte na procura da vossa casa ;))

    ResponderEliminar
  12. Nude para as unhas...gosto!
    Petiscos com os amigos...gosto!
    Morangos...gosto muito!
    Bia semana:-))

    ResponderEliminar
  13. Esse teu anel em forma de laço é a coisa mais linda!

    ResponderEliminar
  14. Esse teu anel em forma de laço é a coisa mais linda!

    ResponderEliminar
  15. conseguiste comprar a água micelar da L'Oreal a 3€?

    ResponderEliminar
  16. gosto dos petiscos. faz parte de mim, petiscar com amigos

    ResponderEliminar
  17. Ummm! Pataniscas de bacalhau, gosto tanto.

    ResponderEliminar
  18. "Vida de gato é coisa boa." - para os gatos que têm casa e amor! Para os outros é difícil, infelizmente... Mas os teus 'meninos' são lindos e sortudos!

    ResponderEliminar
  19. estão aqui imensas coisas que adoro! :) foi uma boa semana!

    ResponderEliminar
  20. ohh o teu pirata levou um corte nos tim-tins?.. tadinho,
    tenho a gris em lista de espera, espera que haja dinheiro..lol.
    Gosto das tuas unhas, acho que é a miléssima vez que te digo isto.

    ResponderEliminar
  21. Primeiro, imitaste a Pipoca com o cão e as suas fotos, agora mal viste a aplicação de instagram da Piclab que a Maçã de Eva usa, começaste a pôr corações em tudo...

    ResponderEliminar
  22. Adoro gatos, já te tinha dito? LOL Gosto, gosto muito da tua gataria, tu e dos teus, já que vi que há gatos por toda a família ;)

    ResponderEliminar
  23. Epa mete corações, dá erros (q n és perfeita), fala ou por outra, escreve sobre o q te apetecer. E manda os anónimos irem pastar para longe. Tipo lá para os Açores ou para a India...qui çá consigam ser felizes...um dia... Beijinhos*

    ResponderEliminar
  24. Esse teu anel é lindo bem como as unhas, sempre fashion! :)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura