Avançar para o conteúdo principal

Facto

Faz-me confusão ver como algumas pessoas passam a vida a criticar os outros mas não são capazes de parar um minuto para pensar que, se calhar, o problema está também nelas...

Comentários

  1. Não tem muito tempo que li sobre isso, acho que foi na revista ZEN, e diz que, esse tipo de pessoa, são pessoas mal resolvidas e muito inseguras. Concordo!!

    ResponderEliminar
  2. É sempre mais fácil apontar defeitos do que reconhecer que também erramos, infelizmente.

    http://miscelaneathesecond.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. E também existe o oposto; pessoas que acham que o mal está sempre nelas, pessoas que se culpabilizam por tudo e mais alguma coisa.
    xx

    ResponderEliminar
  4. Não gosto nada de pessoas assim...

    ResponderEliminar
  5. verdadinha :P
    é mais fácil julgar os outros do que ver a nossa própria alma

    ResponderEliminar
  6. Quando se aponta um dedo, temos 3 apontados para nós.

    ResponderEliminar
  7. É tão difícil ver o cisco nos nossos olhos...

    ResponderEliminar
  8. Era como a outra dizia à filha:
    Chama-lhe puta a ela, antes que ela te chame a ti. eheheheh

    ResponderEliminar
  9. Acho que por muitas coisas que aconteceram esta semana, este tem sido um tema muito abordado aqui neste mundo que é a blogosfera.
    É realmente muito irritante! E faz o mundo andar um bocadinho mais devagarinho...

    12 LOVE

    ResponderEliminar
  10. É como quando estamos a ler um texto que não é nosso, damos logo pelos erros, já os que nós próprios escrevemos, por vezes passam-nos despercebidos.

    ResponderEliminar
  11. Isto dito por alguém com bastante falta de capacidade de auto-crítica e auto-análise....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo das 00:30:

      E também pouco ou nenhum fair-play. Já me apercebi disso em posts anteriores.

      Eliminar
  12. Isso de ver os próprios erros é coisa complicada... há quem tenha MUITA dificuldade!

    ResponderEliminar
  13. Ficastes muy graciosa no desenho acima! :)

    ResponderEliminar
  14. É bem verdade! Custa muito ao ser humano olhar para si próprio antes de criticar o outro. Seria tudo muito melhor se tivessemos a capacidade de olhar para nós de uma maneira clara.

    ResponderEliminar
  15. Sabes quando apontamos o dedo a alguém temos outros 3 virados para nós.Mas normalmente ninguém se lembra disso...

    ResponderEliminar
  16. Todos temos telhados de vidro :/
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  17. Fogoooooo! Mesmo, e há pessoas que se dedicam a isso todos os dias "ah porque isto e aquilo". Enfim!!!!!

    ResponderEliminar
  18. penso isso imensas vezes, transcende-me pessoas assim :/

    ResponderEliminar
  19. 'As vezes elas sabem-no, mas apenas nao o querem admitir :(

    ResponderEliminar
  20. O caso mais flagrante são as pessoas que se queixam que TODAS as pessoas que conhecem são más, TODAS as pessoas que conhecem são falsas, TODAS as pessoas com quem namoraram eram isto ou aquilo, TODAS as pessoas de quem foram próximas acabaram por se afastar delas (porque são falsas ou más ou fúteis ou egoístas), e não perceba que o padrão, o ponto comum a tudo isto, são elas próprias...

    ResponderEliminar
  21. O mais hilariante é receber críticas e mais críticas num post que critica as pessoas que estão sempre a criticar os outros... Dear lord.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro. Pois a partir do momento em que se critica, se está fazendo o mesmo que condena. De forma que é o roto falando do esfarrapado. Touché!

      Eliminar
  22. Agora resta saber quem realmente pior crítica (uns disfarçadamente e outros abertamente, mas, todos pensando q a razão está no seu lado :) ). Querida S*, se não fossem estas críticas, muitos nem viriam aqui tantas vezes...tem que ver isso como algo positivo Teria alguma graça se todos os comentários fossem só amém àquilo q escreve?!
    A S* ainda tem uma vantagem sobre todos: pode não publicar os comentários q não gosta.

    ResponderEliminar
  23. Às vezes o que não gostamos e criticamos nos outros é um reflexo de nós próprios, daquilo que precisamos de melhorar. Nem sempre é fácil ter consciência disso...

    ResponderEliminar
  24. Infelizmente vê-se disso todos os dias...!
    Bjs
    Maria

    ResponderEliminar
  25. As vezes dá mesmo vontade de dizer " ja pensaste se o problema não é teu?" Acho que já o disse... as pessoas perdem muitas vezes a noção

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura