Andamos a tentar ensinar o nosso cão a "sentar" quando o mandamos. Ondem comprei uma data de aperitivos, para o compensar. O sacana aprende rápido. Quando lhe digo "senta" sem ter algo para lhe dar, obedece passado alguns - às vezes muitos - segundos. Quando tenho os biscoitos por perto, ele senta-se logo, nem preciso de mandar!
Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena. Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu. Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!
Ai o finório, hehehe.... ;) kiss
ResponderEliminarJá é alguma coisa eheheh
ResponderEliminarEle é que é fino! ;D
ResponderEliminarhttp://miscelaneathesecond.blogspot.pt/
São espertos que nem alhos!
ResponderEliminarO treino com reforço positivo (com aperitivos ou mesmo com os nossos mimos) é o melhor que podemos fazer por eles e por nós :D
ResponderEliminarÉ assim que temos educado o nosso "Capitão" Jack e resulta muito bem ;)
Passámos todos a viver muito mais felizes!
Os "gajos" são espertos como tudo! Vale a pena insistir :)
ResponderEliminarai que fino!
ResponderEliminarlol.... o ganda sacaninha....e de x em qd faz-se de vitima......chama-o tolo....lolol
ResponderEliminarAchei tão engraçado. Lembrou-me a minha Cookie...que saudades!
ResponderEliminardevagarinho devagarinho o piratinha aprende :)
ResponderEliminarO meu também faz isso mas é como o truque de rebolar.
ResponderEliminarEnsina-o bem e vais ver que da próxima vez que forem à cidade, já só tens que meter a trela num. ahahahahahah
ResponderEliminarOra aí está uma aprendizagem muito ao estilo Pavloviano!
ResponderEliminarO JC senta, dá a pata, faz hi5 quando bato 2 palmas, senta imóvel e faz um movimento treinado quando conto até 3 e apenas quando digo a palavra três. Tudo na base do biscoito.
ResponderEliminarPS: O JC mia.
Só para veres que, com biscoitos adequados até um gato chega ao patamar de treino típico dos cães :-) Força nisso com o Pirata!
chama-lhe burro... as minhas gatas ouvem a caixa das goluseimas e vêm ter comigo, ás vezes quero fechar as portas dos quartos e elas caramelas custam a vir ter comigo mas com a caixa e mais rapido :)
ResponderEliminarSão mais espertos que nós três dias
ResponderEliminarespertinho!!
ResponderEliminarEles têm um feitio muito especial
ResponderEliminarOh! Pah! Tenho aqui uma mini fera em casa, que faz xixi em todo o lado! Eu não percebo nada de ensinar cães.... que stress.
ResponderEliminarQue giro. Os animais são mesmo inteligentes :)
ResponderEliminarEspertalhão! =P
ResponderEliminarHahaha eles são muito finos, o meu é igual, mas depois de uns tempos deixou de obedecer quando não tenho biscoitos :) é uma tristeza, faz-se de surdo e não é nada com ele, manda-me sentar a mim. Se tenho um biscoito ou guloseima na mão, senta, deita, dá a pata e põe-se em pé. lol são uns espertinhos.
ResponderEliminarInfelizmente nem todos os donos de cães os tratam bem, ou usam essas particularidades dos cães de uma forma positiva, pelo contrário. Tenho uma vizinha que vive sozinha num apartamento com um pequeno quintal vedado, onde mantém lá um cão. O cão, perante as intempéris não tem quaquer abrigo, e é de partir o coração quando passamos nos dias tórridos de verão e o vemos sem qualquer sombra para se abrigar, isto durante horas a fio. Quando a dona chega do trabalho à tardinha, dá-lhe uma festa e mais tarde coloca alguns restos de comida, e é vê-lo todo contente, a abanar o rabo. Eu costumo dizer que é a hora da coca-cola light, porque eu nunca a vi em outros momentos com ele. Em contrapartida, quando alguém passa por lá, mesmo crianças, e muitas vezes com pena dele, querendo dar-lhe mimos, ele não pára de ladrar e arreganhar a dentadura. Como este, já vi muitos casos, provando que cães até de lixo humano gostam e obedecem, não precisando de muito (particularidade acentuada nos espertos dos cães).
ResponderEliminarPois...lá esperteza não lhe falta.
ResponderEliminarcá para mim ouviu falar nas experiências do Pavlov e quer fazer bonito também. esperteza é que não lhe falta.
ResponderEliminarAhahahah espertalhão!
ResponderEliminarJá consideraste um treinador para corrigir esses vicios todos? (+ das trufas?)
ResponderEliminaràs vezes compensa e muito investir *
Beijinho*