quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Compensações

Andamos a tentar ensinar o nosso cão a "sentar" quando o mandamos. Ondem comprei uma data de aperitivos, para o compensar. O sacana aprende rápido. Quando lhe digo "senta" sem ter algo para lhe dar, obedece passado alguns - às vezes muitos - segundos. Quando tenho os biscoitos por perto, ele senta-se logo, nem preciso de mandar!

27 comentários:

  1. Ele é que é fino! ;D

    http://miscelaneathesecond.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. O treino com reforço positivo (com aperitivos ou mesmo com os nossos mimos) é o melhor que podemos fazer por eles e por nós :D
    É assim que temos educado o nosso "Capitão" Jack e resulta muito bem ;)
    Passámos todos a viver muito mais felizes!

    ResponderEliminar
  3. Os "gajos" são espertos como tudo! Vale a pena insistir :)

    ResponderEliminar
  4. lol.... o ganda sacaninha....e de x em qd faz-se de vitima......chama-o tolo....lolol

    ResponderEliminar
  5. Achei tão engraçado. Lembrou-me a minha Cookie...que saudades!

    ResponderEliminar
  6. devagarinho devagarinho o piratinha aprende :)

    ResponderEliminar
  7. O meu também faz isso mas é como o truque de rebolar.

    ResponderEliminar
  8. Ensina-o bem e vais ver que da próxima vez que forem à cidade, já só tens que meter a trela num. ahahahahahah

    ResponderEliminar
  9. Ora aí está uma aprendizagem muito ao estilo Pavloviano!

    ResponderEliminar
  10. O JC senta, dá a pata, faz hi5 quando bato 2 palmas, senta imóvel e faz um movimento treinado quando conto até 3 e apenas quando digo a palavra três. Tudo na base do biscoito.

    PS: O JC mia.
    Só para veres que, com biscoitos adequados até um gato chega ao patamar de treino típico dos cães :-) Força nisso com o Pirata!

    ResponderEliminar
  11. chama-lhe burro... as minhas gatas ouvem a caixa das goluseimas e vêm ter comigo, ás vezes quero fechar as portas dos quartos e elas caramelas custam a vir ter comigo mas com a caixa e mais rapido :)

    ResponderEliminar
  12. São mais espertos que nós três dias

    ResponderEliminar
  13. Oh! Pah! Tenho aqui uma mini fera em casa, que faz xixi em todo o lado! Eu não percebo nada de ensinar cães.... que stress.

    ResponderEliminar
  14. Que giro. Os animais são mesmo inteligentes :)

    ResponderEliminar
  15. Hahaha eles são muito finos, o meu é igual, mas depois de uns tempos deixou de obedecer quando não tenho biscoitos :) é uma tristeza, faz-se de surdo e não é nada com ele, manda-me sentar a mim. Se tenho um biscoito ou guloseima na mão, senta, deita, dá a pata e põe-se em pé. lol são uns espertinhos.

    ResponderEliminar
  16. Infelizmente nem todos os donos de cães os tratam bem, ou usam essas particularidades dos cães de uma forma positiva, pelo contrário. Tenho uma vizinha que vive sozinha num apartamento com um pequeno quintal vedado, onde mantém lá um cão. O cão, perante as intempéris não tem quaquer abrigo, e é de partir o coração quando passamos nos dias tórridos de verão e o vemos sem qualquer sombra para se abrigar, isto durante horas a fio. Quando a dona chega do trabalho à tardinha, dá-lhe uma festa e mais tarde coloca alguns restos de comida, e é vê-lo todo contente, a abanar o rabo. Eu costumo dizer que é a hora da coca-cola light, porque eu nunca a vi em outros momentos com ele. Em contrapartida, quando alguém passa por lá, mesmo crianças, e muitas vezes com pena dele, querendo dar-lhe mimos, ele não pára de ladrar e arreganhar a dentadura. Como este, já vi muitos casos, provando que cães até de lixo humano gostam e obedecem, não precisando de muito (particularidade acentuada nos espertos dos cães).

    ResponderEliminar
  17. cá para mim ouviu falar nas experiências do Pavlov e quer fazer bonito também. esperteza é que não lhe falta.

    ResponderEliminar
  18. Já consideraste um treinador para corrigir esses vicios todos? (+ das trufas?)
    às vezes compensa e muito investir *

    Beijinho*

    ResponderEliminar