sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Casa dos Horrores - mais de 100 animais precisam de ajuda





Já devem conhecer o caso mas, por favor, ajudem. Qualquer ajuda pode marcar a diferença.

A ANIMAL iniciou um processo judicial contra a família que mantinha centenas de animais em condições deploráveis numa moradia em Palmela conhecida como "Casa dos Horrores". Se correr tudo como esperamos e a ANIMAL ganhar o processo, abrir-se-á mais um precedente na área da protecção dos animais em Portugal. Este caso tornou-se público graças à denúncia de um morador e à incansável mobilização do recém-formado Grupo GIRA, com quem a ANIMAL tem tido o prazer de colaborar. 

Estivemos hoje desde manhã a participar na apreensão/resgate de cerca de 2 centenas de animais, e, pese embora o cenário dantesco, podemos dizer-vos que a colaboração entre as várias associações de protecção dos animais, grupos, médicos-veterinários, munícipes e autoridades foi notável! Tudo correu impecavelmente bem e não há palavras para, em nome dos animais, agradecer àquelas pessoas pela abnegação e generosidade demonstradas. 

Vimos pedir-vos para, por favor, doarem o que puderem ao Grupo Gira, para que este possa fazer face às despesas que uma operação deste calibre acarreta:

Banco BES
0007 0000 00169437758 23
Titular: Suzel Costa - Porta-Voz do Grupo GIRA
gi.resgateanimal@gmail.com

Estão muitos animais internados, outros estão no local que a GIRA arranjou temporariamente e as necessidades são gigantescas. Por favor faça o seu donativo! Se não puder doar dinheiro, por favor doe géneros, sejam alimentos, medicamentos, cobertores ou outros itens que possam doar. Considere ainda doar algum do seu tempo.

Pedimos a colaboração de médicos-veterinários pro-bono
Tosquiadores pro-bono
Enfermeiros veterinários pro-bono

Para mais info, por favor contacte: gi.resgateanimal@gmail.com

Partilhe esta informação!
Operação de Apreensão/Resgate Animais «Casa dos Horrores»

13 comentários:

  1. como é que alguem consegue fazer isto aos animais :(

    ResponderEliminar
  2. É urgente que a legislação portuguesa seja trazida para o século XXI. Estes e outros casos, de ainda maior violência, não podem, NAO PODEM, continuar a ficar impunes.
    Excelente iniciativa, a de divulgares isto no blog. Obrigada!

    Mulher Mesmo de Sonho
    mulhermesmodesonho.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. Outro dia vi uma notícia tão má tão má e juro que me lembrei de ti... Envolve um animal humano a maltratar um gatinho. O homem foi preso um ano. Não sei se viste ou se queres ver. Se quiseres diz que eu envio o link. Mas sinceramente, se não viste, deixa lá que te vai deixar mt mal disposta.

    ResponderEliminar
  4. É inacreditável o que as pessoas são capazes de fazer. Vou ajudar como puder!

    ResponderEliminar
  5. Estas pessoas precisam de acompanhamento psicologico ou voltam ao mesmo!
    Omais triste no meio disto é saber que muitos destes animais foram lá parar porque algumas associações de suposta defesa dos animais também os enfiam para lá... Ou muitas supostas pessoas amigas dos animais que os tiram da rua e cabam por ir lá enfiar os pobres!
    Isto é tudo tão podre que mete nojo, muito nojo!

    ResponderEliminar
  6. Coitadinhos :( Não conhecia o caso!
    Não gosto de enviar dinheiro porque nunca sei para onde é que ele vai. Como é que se consegue doar ração estando longe?

    http://miscelaneathesecond.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. Costumo ler com alguma regularidade o blog e sigo no face, mas comentar, poucas vezes faço. Hoje deixo aqui um comentário simples, citando apenas da Vinci "chegará o dia em que todo crime contra um animal será um crime contra a humanidade". Tenho dois gatinhos e uma cadela velhinha. Encontrei na rua os três. Dão muito trabalho, exigem uma rotina cansativa, mas dão muitas alegrias. Não sei como é que alguém ainda consegue olhar para um animal e ver uma oportunidade pequenina de negócio. Espero que se faça alguma justiça e que estes animais encontrem, por fim, uma família digna deles.

    ResponderEliminar
  8. Desconhecia.
    Nao consegui conter as lágrimas.
    Nina

    ResponderEliminar
  9. Eu desejo, um dia, viver num país e num mundo em que os animais tem direitos e são devidamente protegidos e as bestas humanas devidamente castigadas. É o meu maior sonho! Mas não sei se um dia o verei concretizado...

    ResponderEliminar
  10. como 'e que alguem consegue fazer isto a seres indefesos?? como 'e que no nosso pais ha pessoas a cometer estes crimes e a passar impunes? odeio pessoas,

    ResponderEliminar