Avançar para o conteúdo principal

Berg

Fui espectadora fiel do Factor X. Gostei imenso do Jair, que saiu demasiado cedo. Também adorei a Sara. Gostei do carisma do D8 e da simplicidade da Mariana. Mas o Berg, de facto, era o melhor, para mim. Juntava um jeito simpático a uma voz fabulosa. Fiquei contente por ter ganho o concurso. Agora, há dois dias, lançou uma música da autoria dele. É linda! Mal a ouvi, no fim do concurso, gostei. E agora estou viciada nela. Esperemos que tenha o sucesso que merece.

Comentários

  1. Já há muito tempo que gosto da voz dele.

    ResponderEliminar
  2. Tambem gostei ainda não tinha ouvido!! :) kiss

    ResponderEliminar
  3. É a primeira vez que estou a ouvir... já tive pior e a pagar. eheheh

    ResponderEliminar
  4. Também gostei do Jair e do Diogo. São o meu género de músicos.

    ResponderEliminar
  5. Não conheçia, a propósito o cabelo ficou ótimo.
    bjs
    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  6. Mas foi ele que compôs ou é só o intérprete?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi ele que fez tudo, salvo erro. Letra, composição, interpretação...

      Eliminar
  7. É mesmo boa a música dele. Tem uma grande voz acho que foi mais do que justo ter sido ele a ganhar :)*

    ResponderEliminar
  8. Dois dias antes de ele ganhar encontrei-o na Zara e meio mundo lhe pediu autógrafos e fotos e mesmo não seguindo o factor X, com rigor, resolvi ver a final e adorei que ele ganha-se. Gosto da voz e do estilo e depois é a oportunidade dada a quem é músico que fica atrás nos coros ou a tocar de ter o protagonismo. É bom ter tentado ir mais longe, essa foi a maior vitória dele!

    ResponderEliminar
  9. Também adorei o Berg, desde que o ouvi pela primeira vez!
    vidademulheraos40.blogspot.com.

    ResponderEliminar
  10. Confesso que não assistia ao programa, mas devo dizer que adorei a música!

    ResponderEliminar
  11. Até me confunde um artista destes só agora ter vindo a lume...
    xx

    ResponderEliminar
  12. era muito dificil, os três são muito talentosos! mas gosto muito do berg, tem uma voz potente.

    ResponderEliminar
  13. Aconselho-te vivamente a assistires a espectáculos da Sara. Brutalíssimo! :)

    ResponderEliminar
  14. Seria muito estranho ele não ganhar o programa. E o Berg já é conhecido no "meio", mas não tinha tanta notoriedade. Agora vamos ver o que acontece.

    ResponderEliminar
  15. Não via o programa mas acredito que ele tenha sido um justo vencedor, conheço alguns trabalhos dele e adoro
    - Está a decorrer uma passatempo no meu blog, podes ganhar um creme de mãos da Oriflame, se tiveres interessada participa, está tudo no meu blog :)
    http://catarynamendes.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  16. Eu estava pela Mariana, mas de facto o Berg também merecia ganhar. Quanto à musica... é linda!

    ResponderEliminar
  17. Eu estava a torcer mais pela mariana. A miúda bem aproveitada é um sucesso. :)

    ResponderEliminar
  18. Eu desde o programa número 1 que assisti torci pelo Berg...Adoro-o adoro-o adoro-o e espero que finalmente tenha o sucesso que merece!

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  19. Estes programas em portugal costumam não ter pernas para andar depois de terminar. Contudo, de todos, ele é o que se poderá safar melhor pelos conhecimentos na industria que tem. Vamos esperar que lhe corra pelo melhor

    ResponderEliminar
  20. A unica coisa que me incomoda nestes supostos concursos para amadores é haver quem concorra mesmo tendo uma carreira na musica. O Berg é um desses casos.
    Se é para amadores é para amadores. Tudo o que não seja assim é injusto com os outros concorrentes. Mas l´s está é preciso, elevar a qualidade dos concursos nem que para isso se meta lá um outro candidato habituado aos palcos e a fazer coros!

    ResponderEliminar
  21. Eu gostava da Mariana e do Berg, o que mais me fascina é saber que temos pessoas à altura de outros concorrentes de programas internacionais, mas infelizmente não achei que este júri fosse o melhor assim como os cenários.

    beijinhos

    ResponderEliminar
  22. Esta vitória do Berg é um bocadinho controversa... O Berg é bom, isso não se discute.
    O problema é que o factor X é um programa cujo objectivo é o mostrar NOVOS talentos. E o Berg já trabalha em música há anos. Eu achei a corrida um bocadinho injusta para os outros...
    Mas volto a repetir: ele é bom!

    ResponderEliminar
  23. opa é linda mesmo :)
    beijinhoos*
    http://thisisbeautydream.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  24. Eu só vi um episódio, aquele em que o convidado especial foi o Pablo Alborán. Mas sim, esse Berg tem categoria!

    ResponderEliminar
  25. O Berg parece uma optima pessoa, tem uma forma de cantar fabulosa, mas:...em 2003 já tinha lançado um album pela Valentim de Carvalho chamado Berg. Em 2009 lançou o "Mundo" pela Farol, com participações especiais de Rui Veloso e Pedro Abrunhosa. Gravou com o Boss Ac o tema "Princesa". Em 2003 tinha gravado o tema principal de "Morangos com Açúcar". Fez o espectáculo "Trio", onde cantou em Lisboa e no Porto com Rui Veloso e outro músico (ele era um dos participante em cartaz). Isto está na net e é facilmente comprovado....

    ResponderEliminar
  26. Esperemos mesmo que tenha sucesso e não fique esquecido!

    ResponderEliminar
  27. Conheço Berg há anos pessoalmente, é um artista completíssimo que não mais nada a provar a ninguém. Fui talvez uma das primeiras a estar contra (e a dizer-lhe) a participação dele no FX, uma vez que para mim o Berg deveria estar no lugar dos juízes e não no de concorrente. Este senhor esteve presente como back voice na carreira de grandes artistas da música portuguesa tais como o já citado Rui Veloso mas também Jorge Fernando, Da weasel etc etc... Ao lado tentou fazer algo dele. Sozinho sem nunca ter o apoio de ninguém. Logo até posso compreender o que o levou a participar. Se estou feliz com a vitória dele? Estou e muito. Orgulhosíssima. Mas não deixo de ficar triste também com o povo português que precisa destes programas para abrir os olhos à cultura, ao que é bom no nosso país sem ser merdas que passam na rádio. Grande culpa sobretudo é dos senhores da indústria da música e dos gajos da p**a da mania como o Pedro Ribeiro da comercial que quase lhe cuspiu na cara há 5 anos atrás quando o BERG lhe apresentou o novo trabalho "Mundo" e lhe disse que "não tem o perfil" e "isto não vai dar em nada, é fraquinho" e agora anda a lamber-lhe o rabinho. Enfim... é o país que temos e eu fico imensamente feliz que o Berg esteja finalmente a ter o devido valor aos olhos do público português. Grande tema este. Grande Berg.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gaia, até me custou ler o teu testemunho. O Berg parece a humildade em pessoa... Tem um telento imenso, uma voz incrível, uma versatilidade louvável. Espero mesmo que alcance o sucesso que merece.

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura