Avançar para o conteúdo principal

Afinal, não somos só nós os cruéis...

"Uma petição online com mais de 20 mil assinaturas não foi suficiente para evitar o abate de uma girafa, este domingo, em Copenhaga, por funcionários do jardim zoológico da cidade. A ação, que foi apoiada pela Associação Europeia de Zoos e Aquários (AEZA), continua a gerar polémica.


A morte de "Marius foi uma medida de preservação da espécie por parte do zoo, porquanto o macho com 18 meses de vida tinha um elevado grau de parentesco com os restantes sete animais com que coabitava. Combater a endogamia (cruzamento de parentes próximos, o que acaba por não garantir a diversidade genética) poderia causar problemas em futuras crias pela consanguinidade."


Ler mais: 

Lá na Dinamarca, resolveram abater uma girafa de apenas 18 meses para evitar que o bicho se reproduzisse com girafas da sua família.

Isto, já de si, é completamente idiota, pois receberam diversas propostas de outras pessoas que queriam ficar com a girafa. Até ofereceram 500 mil euros pelo bicho. As associações de animais protestaram, mas de nada lhes valeu.

Mas eu nem vou criticar isto, pois não conheço o suficiente o caso. Vou criticar a DESUMANIDADE que foi abaterem e desmembrarem a girafa em frente a uma vasto público, que incluía até crianças. E ainda a atiraram aos leões do jardim zoológico. Como se fosse a porra de uma espectáculo. Fiquei enojada, chocada, revoltada. 

É ver imagens no site do Expresso. Recuso publicar este nojo no meu blogue.






Comentários

  1. Eu nem quis acreditar quando vi essas imagens no Facebook!!!

    ResponderEliminar
  2. Até tenho receio de as ir ver ao site do Expresso...

    ResponderEliminar
  3. enojada é, de facto, a palavra mais certeira para esta barbaridade! Eu bem digo que há alturas em que não tenho a certeza de que o ser humano seja assim tão racional!!!

    ResponderEliminar
  4. E eu recuso-me a ir ver ao Expresso, assim como recusei vê-las ao almoço, na televisão.
    E pensar que há pais que levam os filhos a ver o "espetáculo", desperta o meu lado assassino psicopata e apetece-me pegar numa metralhadora e abater pais e filhos, com transmissão direta nos principais canais nacionais.
    Nem sei o que hei de chamar a isto. Ultraje? Nojo? Barbaridade? :\

    ResponderEliminar
  5. Já tinha lido esta noticia, é tão surreal que parece impossível ser verdade. O administrador desse zoo deveria ser afastado do cargo. Parece-me uma pessoa muito pouco competente, ou muito pouco humana para um cargo como esse

    ResponderEliminar
  6. horror....
    maldade humana no seu melhor/pior*

    ResponderEliminar
  7. Que justificação pode haver para uma coisa dessas?!?!

    ResponderEliminar
  8. Vem isto de um povo dito civilizado! Cambada de filhos da puta!

    ResponderEliminar
  9. Se esse foi o motivo,nunca vi um tão estúpido. Há várias soluções facílimas de se executar para impedir qualquer animal de procriar ...

    ResponderEliminar
  10. Até tenho medo de ir ver porque sinceramente custa-me a crer que ainda haja coisas destas pá :|

    ResponderEliminar
  11. INACREDITÁVEL!! Nem imagino porque não se poderia ter castrado o animal, por exemplo. Mas fazer do abate um espectáculo, isso é inqualificável.

    ResponderEliminar
  12. Eu repito o que escrevi no blog ADÁGIOS (adagios.blogspot.pt): eu desejo sinceramente que o Bengt Holst (a criatura que se intitula director do zoo) tenha uma morte horrorosa e dolorosa e, se o inferno existe, que arda eternamente nele!

    "A Desumanização" do Valter Hugo Mãe passa-se na Islândia, mas deveria passar-se na Dinamarca - esse país SUPOSTAMENTE evoluído e civilizado!

    ...andou o Hans Christian Andersen a escrever histórias infantis para quê???

    ResponderEliminar
  13. Mas que imagens são estas? Que tipos de pais são estes que deixam as crianças assistirem a uma brutalidade destas contra um animal?
    Inadmissível mesmo como são capazes estas pessoas que lidam com os animais todos os dias fazerem isto ao pobre animal, crueldade pura, dizia o meu pai enquanto via a noticia;"...havia de cair lá uma bomba e só ficar a girafa..." eu sei que também é um exagero mas o que se fez a esta girafa não tem perdão, enfim.

    Beijihnos

    ResponderEliminar
  14. Eu nem quero ver as imagens!
    Que raio de ideia mais macabra foi esta?

    ResponderEliminar
  15. Fonix! Fiquei revoltada com o que vi. Filhos da p***.
    Animais são os que fizeram este horror, isso sim.

    ResponderEliminar
  16. Que horror... eu vi qualquer coisa ontem, mas fechei logo. Não consigo ver aquilo...

    ResponderEliminar
  17. Nem quis acreditar quando vi. Fico de coração partido com as atrocidades de que os animais são vítimas por parte dos humanos...:(

    ResponderEliminar
  18. Como é possivel. Realmente os Homens andam loucos.

    ResponderEliminar
  19. é a primeira vez que entro no teu blog e deparo-me logo com um post destes. vergonhoso. não tenho palavras para descrever aquela crueldade. criança minha não entrava mais naquele local. ainda dizem que os nórdicos são pessoas muito civilizadas e tal. sempre os achei uns selvagens, nota-se bem pelas guerras entre católicos e protestantes. que gente. estou mesmo revoltada!

    ResponderEliminar
  20. Estás a gozar?? eu nem acredito que isto tenha acontecido, este tipo de coisas revoltam-me tanto...grrrr, como é que nós humanos podemos ser tão cruéis :(

    bjux aventureiros

    ResponderEliminar
  21. Nojo, nojo, nojo. Existe algo chamado castração, bem como a existência de outros locais onde o animal pudesse ficar. Não é deles para vender / dar, mas já é deles para tirar a vida?? É a mesma coisa que lançar uma campanha de eliminação dos gatos de rua (em vez de lançar uma campanha de esterilização) para controlo da natalidade. E quem é que tem estômago para ficar ali a ver a girafa a morrer e a ser desmembrada? Isto nem parece verdade.

    http://miscelaneathesecond.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  22. É que nem há palavras nem sentimentos que possam descrever e definir tamanha barbaridade!!!!
    O que estamos Nós a fazer ao mundo, aos animais, uns aos outros??!!!
    Que vergonha fazer parte desta raça "humana"
    Tenho a certeza que se a raça humana se extinguisse a Mãe natureza nem sentiria a nossa falta.

    ResponderEliminar
  23. Os direitos dos animais parecem ser sempre secundários face aos dos humanos.

    ResponderEliminar
  24. http://www.youtube.com/watch?v=vuxgAC0dWK4

    ResponderEliminar
  25. Nem vou ver...os meus nervos não aguentariam! :(

    ResponderEliminar
  26. Oi?? Really?? Aikcoisahorrendaaaaa pahhhhhhh

    ResponderEliminar
  27. Que horror! Custa a acreditar, parece uma história mal contada!

    ResponderEliminar
  28. Li sobre o assunto e ia-me dando uma coisinha má! Ninguém pensou no impacto que aquilo terá tido nas crianças? Os pesadelos que devem estar a ter todas as noites? Ossos, sangue...? Onde está a sensibilidade e noção do óbvio?

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura