Avançar para o conteúdo principal

Sobre a onda gigante no Porto...

Tenho pena dos carros destruídos e das pessoas feridas. Não tenho pena dos totós que acharam mesmo fixe fazerem um filme do momento espectacular em que uma onda grande destrói património alheio. Já viram a quantidade de gente que está a tirar fotos e a fazer vídeos, mesmo à espera de levar com a onda em cima? Arre.

Comentários

  1. Depois acontece como os estudantes do Meco

    ResponderEliminar
  2. As pessoas gostamd e arriscar depois pode correr mal.

    ResponderEliminar
  3. E ainda tem o caso daquele grupo de adolescentes que decidiu ir para o mar, na praia da Quarteira. Há pessoas que sem juízo nenhum.

    ResponderEliminar
  4. só agora vi o video e impoe respeito... a força da mae natureza... e eu é que nao ficava ali á espera da foto perfeita.

    ResponderEliminar
  5. Cá pela Costa também houve uns espertinhos que se arriscaram e fizeram um video. Só me dá vontade de lhes dar um estalo ao dizer "Brutal" quando o senhor quase leva com a onda em cima...

    link do video: https://www.facebook.com/photo.php?v=10201887765410400

    ResponderEliminar
  6. Típico do português, pára o carro ou passa mais devagar perante um acidente e não liga nenhuma a avisos.
    Depois digam que elas mordem, e chocam-se com as mortes. Se o mar está bravo não se chega lá. E ponto.

    ResponderEliminar
  7. Eu seria daquelas totos que iria querer la estar a registar o momento /: sorry.

    ResponderEliminar
  8. Agora é assim. Em vez de ajudarem os outros, ficam a tirar fotos e a filmar... Triste

    ResponderEliminar
  9. Depois queixam-se que as desgraças acontecem. Enfim!

    http://miscelaneathesecond.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  10. Depois, por vezes, acontecem desgraças. Infelizmente

    ResponderEliminar
  11. estive a ver nas noticias e há pessoas que se metem mesmo a jeito de ser levadas por uma onda...

    ResponderEliminar
  12. Tem toda a razão já agora estou a promover um concurso no meu blog onde pode ganhar um header personalizado e bastante jeitoso de forma gratuita mais pormenores do passatempo aqui: http://apipocaarrumadinha.blogspot.pt/2014/01/passatempo-um-header-jeitoso.html participem!

    ResponderEliminar
  13. Já me mostraram isso hoje.
    Totós é pouco. Depois corre mal e queixam-se...

    ResponderEliminar
  14. Acho é que devemos entender bem a mudança climatérica e ver o que o aquecimento global nos trouxe. Desde quando Portugal tinha tornados e ondas destas?? Mais uns anos e temos tsunamis!

    ResponderEliminar
  15. há pessoas que sinceramente, não têm noção do perigo...

    ResponderEliminar
  16. O ser Humano tem destas coisas...é incrível como as pessoas têm essa capacidade de ainda tirarem fotos e filmarem....enfim...


    Bjux Aventureiros

    ResponderEliminar
  17. Chama-se curiosidade. Relaxem, pessoas.

    ResponderEliminar
  18. Fogo, isto é gente sem cabeça mesmo. Eu tenho pânico de ondas gigantes, não me perguntes porquê, mas eu até sonho com isso. Na praia não gosto de ficar muito perto da água porque penso nisso, e depois há esta gente tola que decide assistir a estas coisas assim. Depois morrem e nunca ninguém sabe porque. Enfim.

    ResponderEliminar
  19. Também acho... E depois é a culpa do mau tempo, não é das pessoas que são atrasadas mentais que se metem a jeito... -.- Isso não.

    ResponderEliminar
  20. Por acaso ainda não tinha visto o video.... realmente...

    Sónia
    Taras e Manias

    ResponderEliminar
  21. Diga-se de passagem que estavam mesmo a pedir molho....Foram idiotas mas às vezes a curiosdade é mais forte e as pessoas nem têm bem noção do perigo...
    lm

    ResponderEliminar
  22. O lado espetacular da Natureza sempre despertou este nosso espírito "mirone". Não me parece que seja tão condenável assim, tentar documentar acontecimentos invulgares. É menos bonito quando à espetacularidade da Natureza se juntam perdas materiais e pessoais importantes, mas vivemos na sociedade da informação e é graças a estes "mirones" que hoje em dia tomamos conhecimento, quase na hora, da verdadeira grandeza de catástrofes como os tsunamis na Indonésia ou Japão, das erupções vulcânicas da Islândia, ou dos atentados bombistas no Iraque.
    Concordo que nem sempre vale o risco que se corre e que a estupidez ou ignorância nos leva a cometer riscos desnecessários. Mas se há quem salte de pontes pendurado num elástico, quem salte de paraquedas pelo prazer de sentir adrenalina...
    Eu até sou de opinião que muito do mal que atribuímos ao destino, somos nós que o provocamos. No entanto já saí de casa debaixo de uma tempestade e percorri 50 Km para fotografar o mar revolto, já saltei de paraquedas e andei por montanhas à beira de precipícios. Nós somos assim, aventureiros, incautos, curiosos, estúpidos e temos esta atração fatal pela desgraça.
    Como é que tu sabias destes acontecimentos, se não fossem aqueles "mirones"? xD

    ResponderEliminar
  23. faz-me impressão as pessoas, mas que aflição...

    ResponderEliminar
  24. Por acaso ainda não fui lá tirar umas fotos porque quando saio do trabalho já é noite...

    ResponderEliminar
  25. Sabes, S*, quando vejo coisas dessas só consigo comparar com o tempo das lutas na arenas, também se divertiam às custas da desgraça alheia. O ser humanos tem essa vertente sádica, e mesmo estando já humanizada, manifesta-se destas pequenas formas.

    ResponderEliminar
  26. Só podem ser pessoas inconscientes do perigo!

    ResponderEliminar
  27. ...ainda não tinha visto o video...e pensava sinceramente que a onda teria sido mais pequena....a mim é que não me apanhavam ali....de certeza :)

    ResponderEliminar
  28. Não é só aí S, por Cascais as praias desapareceram, S.João, Carcavelos... Cafés que se situam perto...e à imensas pessoas a filmar a fotografar, pergunto-me eu do que estão à espera...de ser noticia? É de lamentar...

    ResponderEliminar
  29. Como diz um primo meu: "Eu às vezes gostava de ser burro que era para ver se entendia uns quantos!".
    Gente parva, credo!

    ResponderEliminar
  30. Não é só cá!! Ontem mostraram um casal em Inglaterra com uma criança de 8/9 anos em cima de um paredão a "ver o mar"!!! e hoje em França 3 adultos num forte em cima do mar!! 2 foram levados por uma onda enooorme,um homem nadou e safou-se a rapariga com 20 anos ficou lá,e o outro ficou lá em cima a olhar para os outros dentro de água!!Mas hoje ouvi um dizer na tv que valia a pena correr riscos pelo espetáculo??????Se um familiar dele fosse levado como os outros,gostava de lhe perguntar se tinha gostado do fim do espetáculo!!!!

    ResponderEliminar
  31. Viva a onda na tromba! Depois são arrastados e não se queixem. Eu gosto muito de fotografia, mas ir para a beira mar com o mar neste estado??? Só com uma teleobjectiva e nem assim que eu cá tenho amor à vida.

    ResponderEliminar
  32. Pois, regem-se todos pela máxima de que só acontece aos outros. Enfim!!

    ResponderEliminar
  33. Tipico portugues... depois dá nisto!

    ResponderEliminar
  34. É PROPOSITAL.
    Para depois colocarem no Youtube e assim se acharem muito populares.
    As ondas são gigantes e raras mas não é nada de EXTRAORDINÁRIO. É a natureza. Simples, igual a si mesma. Os homens e que agora transformam uma onda numa assassina cruel, numa destruidora, numa ameaça. Se não forem para perto, nada acontece. Não passam de ondas.

    Ontem uma especialista muito lúcida e sagaz a falar na televisão contou que existem vagas gigantes e um fenómeno natural mas só sai nas notícias quando destrói bens e porque as pessoas vão com esse intuito para lá com as camaras de filmar, certo? Contou quem uma vez uma onda gigante recuou 19 metros!! Ou seja: avançou 19 metros mas como era tudo dunas nesses 19 metros, não existe interesse. Agora quando se contrói estabelecimentos perto da costa, naturalmente as ondas gigantes chegam a eles.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura