Avançar para o conteúdo principal

Mimos

Ia aproveitar que hoje é a noite em que o mais-que-tudo vai ensaiar com os amigos para pôr a leitura blogosférica em dia. Planos furados, pois tenho um cão carente a exigir atenção.

O meu rapaz tem agora 7 meses e, nos últimos dois dias, pura e simplesmente optou por urinar sempre em casa. Está com uma crise de carência qualquer. Neste momento, estou a teclar e ele está sentado a meio metro de mim, a olhar com aqueles olhos de carneiro mal morto. Ele tem imensa atenção, felizmente, mas anda tristinho.

Amanhã vai novamente ao veterinário, por causa da tal alergia (da qual melhorou imenso!). Quero perceber porque ele voltou a fazer xixi em casa... E, já agora, quero saber qual a melhor idade para o castrar. Tenho medo que ele ande a marcar o território cá em casa, como fazem os felinos.

Agora, com vossa licença, vou mimar o meu patudo.



Comentários

  1. Castrar um cão?
    Que horror. Coitadinho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Santa ignorância.......

      Eliminar
    2. Isso faz-se aos gatos! Não aos cães.
      Você deve ser daqueles que também tira as unhas ao seu gato! Pobres animais!

      Eliminar
  2. Se ele já tem 7 meses já pode ser castrado, a partir dos 6 já podem.
    Boa noite de mimos para os dois :)

    ResponderEliminar
  3. Ele não anda a marcar território. Anda a mostrar que está descontente por já não poder dormir com vocês... :(

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bigodes, ele dorme connosco... :P

      Eliminar
    2. Ainda bem... Há lá coisa melhor que isso?!!
      Boa sorte então na procura de soluções e muito miminho aí para casa. Bom fim de semana :)

      Eliminar
  4. Que riquinho :) mesmo amoroso o teu patudo. És uma sortuda tal como eu :)
    Msofia

    ResponderEliminar
  5. Por enquanto estou a conseguir pôr (alguma) leitura em dia...
    Deixa ver por quanto tempo ;)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. tadinhoooooooooooooooo, só quer miminhoooo *-*

    ResponderEliminar
  7. Não são só os felinos que marcam território. Os cães também marcam (ia a dizer que os topógrafos também eheheh).
    Por isso é que prefiro cadelas. São mais meigas e não são tão territoriais.
    Boa sorte e as melhoras do mijão. ahahah

    ResponderEliminar
  8. Nunca vi ninguém a fazer um trabalho tão mau a educar um cão :( Acho que precisa realmente de alguém que a aconselhe sem receio de a chamar a atenção para as coisas que está a fazer de forma menos correcta.

    ResponderEliminar
  9. Tão fofinhoo! Sempre quis ter um cão...

    ResponderEliminar
  10. Que estranho :/ Vê lá o que tem o Pi :) Beijinho

    ResponderEliminar
  11. Amoroso. Não há nada mais fofo que um cão mimalho! A Íris, cadela da família fica horaaaas nos mimos se a deixarmos :) Eles pura e simplesmente amam-nos!

    ResponderEliminar
  12. Sou fã confessa desse teu pirata!!! E a propósito...dona linda hem???
    Beijinhos
    maria

    ResponderEliminar
  13. Fazes bem em castrá-lo, ele é bem capaz de andar a mostrar quem é o macho lá da casa xD
    Eu por acaso nunca tive cães machos dentro de casa mas dizem que é chato por causa disso :s
    A minha agora, como ando mais em casa e lhe dou mais mimo, também se tem andado a portar mal... Depois a mãe mete-a de castigo e ela começa a andar pela casa devagarinho e de cabeça baixa, parece uma triste e abandonada ahah
    Espero que a alergia passe rápido! :)

    ResponderEliminar
  14. O Pirata tem sorte... tem uma dona/amiga com as prioridades muito bem definidas:)
    Hoje o beijinho é para o Piratinha***

    ResponderEliminar
  15. Na segunda foto o Pirata está com ar de quem diz "Não te chegues que eu sei que ela é gira, mas é minha!" Eheh!!
    Se calhar não terá atenção demais e lá no pensamento dele o mundo de casa orbita à volta dele. Quer atenção constante e vocês dão-lha...por isso torna-se numa bola de neve? Não sei, estou só a colocar uma hipótese. Eu tenho uma cadela que é super bem tratada, tem bastante atenção da nossa parte, brincamos mto, etc, mas ela sabe exactamente qual é o seu lugar na hierarquia aqui em casa. Com a idade que ele tem já deveria ter deixado de fazer xixi em casa, penso eu. Será que as coisas estão ligadas? Tipo: "muito mimo= mto xix (porque i'm the boss e faço o que eu quero)"...
    A minha foi esterilizada com 8 meses e correu tudo super bem.

    Bjinhos
    Lilla

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura