Avançar para o conteúdo principal

Facto feminino

Tirem-me as minhas lentes de contacto, e é ver a minha auto-estima a cair em flecha.

O que tem de ser, tem muita força, e hoje sinto os olhos cansados. Mas sinto-me tão feia de óculos. Snif.

Comentários

  1. De certeza que não estás... imagina-te assim estilo intelectual! ; )

    ResponderEliminar
  2. eu por acaso gosto de me ver com os óculos, o que é muito bom porque tenho que andar sempre com eles :)

    ResponderEliminar
  3. Mas podem ser um acessório tão sexy! Na minha opinião, que vale o que vale, umas armações bonitas não tornam ninguém feio! É tudo uma questão de atitude! ;)
    Beijos de boa ano! :)
    Sofia, do Ideias de Trazer por Casa

    ResponderEliminar
  4. de certeza que não estás feia! :)
    eu tinha o mesmo problema até comprar uns óculos estilo rayban e meter lentes para ver bem. agora sinto-me bem se tiver de os usar eheh

    ResponderEliminar
  5. Eu usei óculos muitos anos e, deixei de usar e compreendo perfeitamente o que queres dizer, até porque os óculos por mais leves que sejam com os anos vão-te sempre afundando um pouco os olhos.
    xx

    ResponderEliminar
  6. Eu também era assim, mas de há um ano para cá, tenho usado mais os óculos, e já me habituei, comprei uns bem giros.

    ResponderEliminar
  7. fazes bem em trocar de vez enquando

    Paulinha

    ResponderEliminar
  8. Eu gosto de usar os meus óculos, já não estou habituada é a usar lentes...

    ResponderEliminar
  9. Nunca percebi a versão aos óculos por parte das mulheres...algumas ficam bem mais atraentes e bonitas. Sério :))

    Beijinho

    ResponderEliminar
  10. Não fiques triste, custa um pouco no início, depois é o hábito. Eu usei lentes até ficar com imensas conjuntivites, uso óculos e acho que fica giro. :)

    ResponderEliminar
  11. Como vês pelas fotos do face eu uso óculos e uso-os desde os meus 2 anos. Já não me sinto eu sem eles. Lentes? Nem pensar. Cada cabeça sua sentença.

    ResponderEliminar
  12. Olá S.
    Ultimamente nem tenho usado as lentes, mas sinto o mesmo que tu em relação aos óculos. Sinto que ficam bem a todas as pessoas menos em mim.
    Beijinhos :D

    ResponderEliminar
  13. Eu uso sempre óculos. Não consigo usar muitos dias as lentes.

    ResponderEliminar
  14. A minha miúda não conseguiu pôr e eu acho que também não ia deixar que me metessem coisas "no olho". eheheheheh

    ResponderEliminar
  15. às vezes é necessário fazer um descanso das lentes não é?

    ResponderEliminar
  16. Também eu....e os meus custaram 700 e tal euros e são todos da moda.
    Mas com oculo ninguem diz q tenho olho verde

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Desperdício de carcanhol. eheheh

      Eliminar
    2. Sim, 400€ num telemóvel não é um desperdício, mas 700 para ver bem já é!
      E sim, também sei que era uma piada, mas enfim.

      Eliminar
    3. Oh anónimo, só é desperdício porque nao gosta dos óculos! Se gostar e usar, é dinheiro muito bem gasto.

      Eliminar
    4. Mas ela não disse que não gosta dos óculos, lol, apenas que não percebem que ela tem olhos verdes.

      Eliminar
    5. Oh anónimo, é só ler as primeiras duas palavras de resposta da senhora, em resposta ao meu post. Que complicadinho, você!

      Eliminar
  17. Já somos duas! E eu até arranjei uns óculos de vista todos xpto há pouco tempo a ver se conseguia dar alguns dias de folga às lentes mas não há maneira. Também não me consigo sentir bonita de óculos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também comprei uns óculos bonitos mas... detesto!

      Eliminar
  18. A minha auto-estima dispara depois de retirar as lentes e antes de colocar os óculos - a miopia é uma bênção! :-) [com lentes ou com óculos vejo os defeitos todos - os que existem e os que não existem!]

    ResponderEliminar
  19. Poupa para uma cirurgia, se for o caso. É o melhor investimento. Super rápida, a recuperação.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também tinha, mas fiz e achei muito tranquilo, nenhum bicho de sete cabeças. Foi o dinheiro mais bem gasto da minha vida. Hoje enxergo direitinho. Óculos, never more. Heheheheh

      Eliminar
  20. Também não gosto nada. Se bem que agora acho que é mais fácil, há óculos super giros. Os meus é que já estão velhinhos.

    ResponderEliminar
  21. Gosto de ver muita gente com óculos. Comprei uns giros e tudo. Sinto-me feia.

    ResponderEliminar
  22. eu ja tou tão habituada a usar óculos que estranho muito a ver-me sem eles xD

    ResponderEliminar
  23. Por sentir o mesmo (deixei de usar as lentes, porque ficavam muito caras) é que ando pitosga pelo mundo e só coloco os óculos em casos extremos. Depois acontecem-me coisas como não reconhecer ninguém ou estar a escolher pastilhas que afinal eram preservativos (esta aconteceu-me hoje, em pleno LIDL)...

    ResponderEliminar
  24. Quando fiz 18 anos, quiseram oferecer-me umas lentes de contacto. Eu recusei. Para além de me afligir saber que tenho um objecto estranho nos. Eu gosto de usar óculos, e se pudesse uma prateleira das ópticas em casa.

    ResponderEliminar
  25. É uma questão de hábito :)
    Usei lentes de contacto durante muitos anos. Tinha pavor aos óculos, ao ponto de usar lentes mesmo quando nem saía de casa. Não queria que ninguém me visse de óculos, que, na verdade, nem me ficavam lá muito bem...afinal, foram escolhidos com muito pouco entusiasmo, apenas para usar em casa. Depois cresci, aceitei que vejo mal e que preciso de óculos. Apostei nuns mais bonitos, mais adaptados à minha cara. Ao fim de algum tempo já usava mais os óculos do que as lentes. Hoje, passados alguns anos, é muito, muito raro usar lentes e é nestas alturas que me sinto feia, e nem me reconheço no espelho. Só as vou usando porque tinha algumas que foram ficando e vou usando para as gastar e não ter que deitar fora. Penso que não voltarei a comprar lentes de contacto. Só tenho pena de ter uma graduação altíssima, o que faz com que os meus óculos fiquem com um preço astronómico. Se fossem mais baratos, era rapariga para ter vários e ir variando :)

    ResponderEliminar
  26. Eu uso sempre lentes. Óculos só quando chego a casa.

    ResponderEliminar
  27. Ó S*, tu és gira. É certo que ainda não te vi de óculos, mas é impossível ficares feia.

    Maria

    ResponderEliminar
  28. Nunca te vi de óculos, mas não acho que devas ficar feia, uma vez que tens um rosto bonito. É normal que te sintas estranha porque aquilo é um acessório diferente, mas feia não :)

    ResponderEliminar
  29. Somos duas! E vivam as lentes de contacto :)

    ResponderEliminar
  30. Eu sou exactamente igual..minhas ricas lentes =D

    ResponderEliminar
  31. ohh, eu acho que óculos são um charme...

    ResponderEliminar
  32. Ohh, que sorte! Eu não me consigo habituar às lentes :\

    ResponderEliminar
  33. Eu comecei a usar óculos aos 6 anos, nunca gostei. Houve uma altura já na adolescência, em que não usava os óculos, quando dei por mim estava com mais 2 dioptrias no olho esquerdo, passei de 1,75 para 3,75 :( Aos 19 anos comecei a usar lentes de contacto, mas depois de muitos anos fiquei com uma pequena lesão na córnea, nessa altura tive de deixar as lentes de vez e fazer um tratamento Agora tento usar mais os óculos e as lentes é para quando vou sair ou nos dias em que quero ficar mais apresentável. Odeio me ver de óculos, sejam lá eles como forem, acho que é trauma de infância. Tive de levar com a "caixa de óculos" demasiadas vezes.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura