Avançar para o conteúdo principal

Castração

Pronto, está marcado. O meu Pi, o meu Pipi, o meu Piratinha, vai à faca no dia 5 de Fevereiro. Eu sei que nos machos é muito mais simples no que nas fêmeas, mas quando o mais-que-tudo me disse que a operação estava marcada, o meu coração encolheu-se um bocadinho. Aposto que vai fazer um festival no veterinário, por ficar fechado e sozinho.

Comentários

  1. Vai correr tudo muitíssimo bem! Mas sim, sei muito bem o que é esse sentimento de coração a encolher-se... :)

    E fazes muito bem em castrá-lo.

    Beijinhos e tudo a correr bem

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Maria, eu sou uma pessoa positiva, mas é a vida dele nas nossas mãos e isso atormenta-me... :)

      Eliminar
  2. Vocês podem (e devem para sossego do bichinho) ficar com ele durante a fase da anestesia; assim ele adormece calmo e tranquilo porque vos está a ver e como o procedimento nos machos é muito rápido, esperam um pedacinho na outra sala e quando ele começar a acordar a/o vet chama-vos e ele acorda convosco ao pé dele e mantém-se sempre calminho. A seguir podem logo levá-lo para casa com todos os mimos. Eu, fiz assim com qualquer dos meus bicharocos. Não te preocupes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sexinho, só anestesiá-lo vai ser uma festa... :'( Mas vou seguir essa dica, quero estar lá quando ele adormecer. A veterinária disse que ele é operado de manhã mas só vai para casa ao fim do dia (se correr tudo bem, claro). Tenho de ver como fazer... queria estar lá também quando ele acordar. :')

      Eliminar
    2. E podes fazê-lo!
      Normalmente o procedimento é muito rapido nos machos. Insiste com a vet para que só tenhas de chegar com ele na hora marcada para a operação dele (para que ele não tenha de ficar lá em espera sozinho) e insiste em que queres estar quando ele acordar da anestesia.
      É normal e eles permitem sempre.

      Eliminar
    3. Cara o sexo e a idade.. por norma os proprietários não devem assistir à anestesia nem ficar à espera que acordem junto do animal.... normalmente ficam mais calmos sem verem os donos. Além disso não vejo qual a vantagem... em medicina humana também vai ver o seu familiar ser anestesiado?? Há alturas para tudo e estar a atrapalhar o trabalho dos profissionais,e ainda insistir nesse sentido parece-me um pouco abusador. Mas é só a minha opinião.

      Eliminar
  3. É mil vezes mais fácil do que nas cadelas e acredita que ele vai ser um cão mais calmo e mais feliz assim. Até porque tem muito menos risco de fugir de casa :)

    http://miscelaneathesecond.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Será simples e ele não vai sofrer. Já o fiz uma vez ao último cão que tive e tudo correu bem.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Oh :/ Nao te preocupes...Vai correr tudo bem :)
    R:E vou faze-lo,é o mais certo :)

    ResponderEliminar
  6. Depois tens que ter cuidado, não vá o bicho virar "bicha". eheheheheh
    Achas que nas fêmeas é pior? Eu não sei porque a minha fez o 2 em 1 quando tirou a primeira mama e não deu para perceber a gravidade da esterilização, em particular. E também desconheço o processo de castração nos machos. Mas se for para tirar mesmo as "bolinhas", não deve ser agradável.
    Fosga-se, que só de imaginar, até me arrepiei todo. ahahahahahah

    ResponderEliminar
  7. Quando o meu gato foi castrado, chorei imenso quando o fui buscar, estava ainda anestesiado.
    Mas ele recuperou depressa. :)

    ResponderEliminar
  8. o meu pablo (é um gato) foi esterilizado o ano passado qd fez 6 meses, na altura fiquei com o coração nas maos e chorei imenso porque me sentia mal com a decisão, mas hoje em dia sei que foi o melhor, porque um animal fechado em casa com o instinto a dizer-lhe que tem de sair para procriar é pura tortura, já para não falar que há menos hipoteses de fugirem. vai correr tudo bem:-)

    ResponderEliminar
  9. Desejo uma boa recuperação! Beijinhos*

    ResponderEliminar
  10. Normalmente, corre tudo bem. É una cirurgia bastante simples.

    ResponderEliminar
  11. Fiquei tão nervosa quando a minha cadela foi esterilizada, mas lá está, como dizes é uma operação diferente. Mas obviamente que não me arrependo nada de a ter esterilizado.
    E depois a parte de ter de andar com o "funil" na cabeça... dá pena mas também me ri muito haha
    Vai correr tudo bem, de certeza!

    ResponderEliminar
  12. Olá, já tive a oportunidade de assistir a várias castrações e é num instante, para além de que é muito simples. A minha cadela também foi esterilizada e correu tudo bem, nos machos o procedimento é muito simples e rápido, vai correr tudo bem! :-)

    ResponderEliminar
  13. Vai que não vai e castro também meu homem. Para ver se pára de vez de pular a cerca. Rs

    Maria do Brasil

    ResponderEliminar
  14. Se isto te deixa descansada, eu já fui auxiliar veterinária e o procedimento é bastante simples^^ O pós-operatório também não é dramático :)*

    ResponderEliminar
  15. Desculpe lá, mas coitado do seu cão! Isso não se faz a um cão.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nao se faz a um cão? Anónimo mais que anormal. Vá ler sobre o assunto e aprenda as vantagens.

      Eliminar
    2. Anónimo, leia e informe-se.

      Eliminar
  16. Vai correr td bem, de certeza :)
    O meu Duma tb vai ser castrado em fevereiro, em princípio, depois de levar as vacinas q faltam.

    ResponderEliminar
  17. Quanto drama! Cães são castrados desde sempre. Até parece que o vão levar para o abate.

    ResponderEliminar
  18. Quando comecei a ler o post sobre o pipi ir à faca achei que a temática seria diferente. Assustaste-me...mas de acordo com a temática não te preocupes que o meu foi...correu tudo bem e é uma paz de alma até para ele

    ResponderEliminar
  19. Oh espero que corra tudo bem :x Já te sigo :)*

    ResponderEliminar
  20. Gente estúpida é outra coisa!!! Karma is a bitch!!!

    ResponderEliminar
  21. tadinhoooo, mas é o melhor para ele!

    ResponderEliminar
  22. Não há nada com a higiene e independência de um gato!

    ResponderEliminar
  23. O Eros vai ser castrado já na 2f! eheh

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura