Avançar para o conteúdo principal

As Gatas

Há uns dias tive alguns leitores a perguntarem pelas minhas gatas. É verdade que o Pirata é muito mais "intrometido" e está sempre ao nosso lado. Mas os gatos são os meus animais predilectos. São inteligentes como tudo, meigos sem serem mimados. E aqui estão as minhas duas princesas, em duas imagens tiradas ontem. 

Evita.

Blackie.

Comentários

  1. Tenho duas gatas e um gato, que são uns amores. Adoro gatos, são muito meiguinhos e espertos. Bom domingo

    ResponderEliminar
  2. Olaaa... Oh que fofuxa ... Eu estou à Ésper de ter um mas parece que ainda vai demorar... Que cuidados tens com elas? Vacinas? Quando nasceram ou assim? E desparasitas xD quero saber tudo para não falhar com o meu bebé quando chegar xD

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mimi, as minhas gatas eram gatas de rua... uma tinha 6 meses e outra 8 meses, quando as adoptei. Não levaram vacinas pois, segundo a veterinária, gatos de rua são mais resistentes. Meto-lhes a pipeta das pulgas de 3 em 3 meses (mais ou menos) e desparasito-as internamente duas ou três vezes no ano... conforme o desparasitante que tomarem. E mais nada. Não dão trabalhinho nenhum!

      Eliminar
    2. Eu também sou cat person, S* :)

      Mimi, se o gato vier ainda pequenino (só deve ser separado da mãe após os 2 meses):
      - Vacinas: 1a dose aos 2 meses, reforço passadas 3 semanas e, a partir daí, só uma vacina anual.
      - Desparasitante interno: é muito importante quando são pequeninos. Devem tomar uma vez por mês até aos 6 meses, a partir daí é mais espaçado como disse a S* (dependendo da vida que o gato leva e depende também do medicamento em si). Nota importante: tem de ser desparasitados internamente antes da primeira vacina, mesmo que esta atrase é preferível que primeiro tome o desparasitante pois é normal os bebés terem algumas "bichinhas".
      - Desparasitante externo - importante, sobretudo se o gato for ao exterior ou se conviver com animais que o frequentem. Principalmente nos meses de calor, em que as pulgas proliferam.
      - Maturidade sexual - por volta dos 6 meses, proceder à esterilização.

      Resumo: nos primeiros 6 meses terás um maior cuidado, sobretudo a nível de desparasitação interna. Depois disso, é uma vacina por ano e desparasitar umas 3 ao ano, nada de mais!

      Privilegia também uma ração pelo menos de nível médio, como a Purina One - investindo na alimentação deles, poderás poupar em cuidados veterinários. Uma dica é que na lista de ingredientes o primeiro deverá ser carne, se for cereais já não é aconselhável - significa que é o ingrediente em maior quantidade e os gatos são carnívoros! Ração que seja toda da mesma cor também é bom sinal - significa que não leva corantes :)

      Eliminar
  3. Pois, já tinha saudades de as ver. Sabes que eu também sou louca por gatos!

    ResponderEliminar
  4. Lindas! Se bem que prefiro cães a gatos xD

    ResponderEliminar
  5. A decoração da tua casa é qualquer coisa de extraordinária!

    ResponderEliminar
  6. Não tenho nenhum gato nem nunca tive. Mas tenho uma cadela pequena que me conquistou. Também é muito inteligente e meigas mas é um bocadinho mimada. :)

    ResponderEliminar
  7. Ar atrevido e malandreco...muito giras as tuas "piquenas"!
    Mas o Pirata tem pinta!
    Bjs
    Maria

    ResponderEliminar
  8. Não te zangues...gosto mais de cães :)) mas também faço festinhas às gatas que me fazem companhia de vez em quando, apesar de não serem minhas (são da vizinha).

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Gatos são gatos... ahahah
    Nunca foram os meus animais de eleição. :S

    ResponderEliminar
  10. Também prefiro gatos, sempre donos de si mesmos.
    Em relação à tua pergunta, detesto roupa branca, não sei porque me dão sempre cachecóis brancos, os do ano passado doei-os a uma associação. Devem ser mais baratos que os de cor, só pode!!! :p

    ResponderEliminar
  11. Eu adoro cães e gatos.
    Já tive uma cadelita e agora tenho três gatos muito mimadinhos! :)

    ResponderEliminar
  12. Que lindos! Eu sou mais uma fã de gatos. O meu Zé e a minha Maria estão ali enroscadinhos a dormir a sesta. :D

    ResponderEliminar
  13. Ahhhh =) Bom ... De facto são mega simples xD hihiih ***

    ResponderEliminar
  14. Eu sou mais de cães :) Mas as tuas gatas são lindas :)

    ResponderEliminar
  15. Já tive uma gata muito parecida com a Evita :)
    Também adoro gatos. Não imagino a minha vida sem eles. Quando cheguei cá passava o tempo todo a pensar em quando poderiamos ter.
    Não dão trabalho nenhum, os meus estão sempre a pedir carinho e basto um almofada junto a janela e estão felizes.
    Não sei porque mas digo sempre que o meu proximo gato será preto mas até agora nunca aconteceu. Na verdade são sempre eles que nos escolhem :)
    Beijinhos e festinhas nas princesas

    ResponderEliminar
  16. Os gatos apesar de serem muito independentes também podem ser muito mimalhos. Tenho o exemplo da gata da minha mana... é só mimo atrás de mimo ! ;)

    ResponderEliminar
  17. São lindas as tuas miúdas!
    Eu tenho um menino com 7 anos e uma menina com 3. São o oposto um do outro mas adoro-os de igual forma! :)

    ResponderEliminar
  18. Muito giras!

    santiroyalhome.blogspot.com
    Santi

    ResponderEliminar
  19. Eu acho os animais todos fantásticos, prefiro cães talvez porque interajam mais, mas os gatos acabam por precisar de menos atenção no sentido de serem mais independentes...? Mas também depende do carácter de cada um deles.
    xx

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Depende mesmo muito do carácter de cada um deles Laura. Eu tenho 3 e são todos diferentes uns dos outros, mas casa um à sua maneira, super meigo e amigo e sim, independentes no que respeita a ficarem mais facilmente sozinhos em casa durante o dia e na sua higiene. Percebo a preferência por cães, também os adoro, mas não posso concordar com a frase de que interajam mais - eu nem à casa de banho vou sozinha, estão sempre atrás de mim e recebem-me à porta assim que chego a casa ;) acho que determinadas características dependem do animal em si e não do tipo de animal.

      Eliminar
  20. Adoro o teu pirata, talvez por ter o meu Asterix, mas adoro gatos também. Na casa dos meus pais sempre, mas sempre tivemos cães e gatos, e eu adoro-os!
    Trata bem os teus amiguinhos, sei que o fazes!!!!

    ResponderEliminar
  21. Coisa mais fofa. Lindas demais.

    ResponderEliminar
  22. Eu e os gatos...não morremos de amores um pelo outro... mas sim, admito e confesso que os acho super inteligentes e bem mais independentes que um cão, mas mesmo assim, adoro cães, por isso adoro as fotos e as aventuras do Pirata :) Bom Ano S*

    ResponderEliminar
  23. nós cá em casa gostamos muito de gatos, embora não tenhamos nenhum. a blackie leva a minha votação completa, que pose, sua alteza é de uma elegância...

    ResponderEliminar
  24. A Blackie é tão gira! :) A minha Sushi também é farrusquita! :)

    ResponderEliminar
  25. O meu é super mimado e mauuu, mas gosto dele há mesma. Uma pessoa perdoa :p
    beijinhos

    ResponderEliminar
  26. Adoro gatos! As tuas gatinhas são tão fofinhas! :)
    Bjs*

    ResponderEliminar
  27. Opa que fofas ^_^ eu adoro gatos

    Bjux aventureiros

    ResponderEliminar
  28. Gosto de gatos, mas não posso estar em contacto com eles... Alergias!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  29. Chego a casa e o meu Heinz está enfiado na minha cama e para meu desespero faz o truque de surdo, bem digo para sair mas ele teima em ficar, é um malandro.
    S* eu gosto da decoração da tua casa ao contrário do anónimo e até gostava de te perguntar se a tigela onde colocaste as bananas é de esmalte ou cerâmica, adorei.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  30. Eu adoro gatos! Eu tive uma Daisy durante quase 17 anos. As tuas são muito bonitas e gosto dos nomes.

    ResponderEliminar
  31. Eu confesso que há algo nos gatos que me atrai mais, apesar de adorar cães. E são sem dúvida mais inteligentes, diria até seres superiores.

    ResponderEliminar
  32. Lindas as fotografias das gatinhas!! Gostei da tua postagem!! Eu já tive muitos gatos mas agora tenho um cachorro de quatro anos e ele é super querido e brincalhão. Não pode ver gatos à frente,tanto que quando o meu namorado me o ofereceu eu tinha alguns gatos e eles desapareceram todos,não sei mais o que foi feito deles,fugiram todos com medo do cachorrinho. Mas fiquei imensamente contente por ter um cãozinho e antes prefiro o meu cãozinho aos meus antigos gatos. Beijinhos,fica com deus e até breve!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bela dona, essa. Sabe-se lá como é que estão os pobres gatos a essa altura.

      Eliminar
    2. Não posso achar isto normal! Desde "alguns gatos" (não sabia quantos tinha?), não sabe porquê/como os gatos desapareceram, mas o pior mesmo é que não se importar e até prefere o cão! Pobres animais deste país, é o que tenho a dizer.
      Esperemos que um dia, quando esse cão crescer, não lhe dêem um mais pequenino, mais fofinho...e depois nem dê conta do que aconteceu ao primeiro. Enfim.

      S*, desculpa vir para o teu blog "comentar comentários", mas há coisas que me revoltam as entranhas.

      Eliminar
    3. JoanaS, de facto, é estranho e de mau gosto...

      Eliminar
  33. Tão lindas, a Blackie tem assim um olhar sedutor :)
    Eu também adoro gatos.

    ResponderEliminar
  34. As gatas parecem mesmo muito sossegadas :)
    O meu gato é um terror, vou ter de mandar castrá-lo a ver se sossega, mas da maneira que ele é desconfio que vai ficar igual...

    ResponderEliminar
  35. Tenho uma perdição pelos teus três amores, mas confesso que a Blackie é a minha preferida!:)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura