Avançar para o conteúdo principal

Abre-olhos

Uau, as pessoas são mesmo manhosas. Não se importam de magoar os outros, só porque "sim".

Sou mesmo ingénua. Só hoje abri os olhos.

Comentários

  1. Eu tenho o mesmo "defeito". Vou sempre de coração aberto, a pensar que todas as pessoas nos desejam o melhor do mundo. E às vezes chega um dia em poooffff, caio da minha nuvem cor-de-rosa, mas às vezes também compensa, porque, felizmente também existem muitas pessoas boas, de verdade

    ResponderEliminar
  2. Existem pessoas que fazem disso, passatempo.

    ResponderEliminar
  3. Um dia terão o retorno dos seus atos... Acredito que sim!

    ResponderEliminar
  4. Eu então com isto de ser solidária....tenho visto cada coisa... :(

    ResponderEliminar
  5. Eu sou muito desconfiada. A minha mãe sempre me disse ''as pessoas são más''.
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  6. estes abre-olhos também são importantes, senão as pessoas tomam-nos por lorpas. Tens que pensar que, independentemente de haver muitas pessoas boas, também há muitas pessoas más. Às vezes até bem perto de nós. É preciso estar atento também.

    ResponderEliminar
  7. Cada vez perco mais a fé na humanidade, mas a verdade é que ainda me consigo surpreender com a maldade de algumas pessoas. Que baixo nível.

    ResponderEliminar
  8. Ás vezes é bom ser ingénuas, é sinal que existe pureza, não podemos é passar por parvas!
    Mas acredito que um dia a ironia da vida trate dessas pessoas...

    ResponderEliminar
  9. Já me desiludi tantas vezes por pensar que as pessoas que estavam à minha volta eram diferentes. Neste momento já sou demasiado desconfiada.

    http://miscelaneathesecond.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  10. Só hoje? Tanta maldade que já viste, pelo menos com os anónimos. =(

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os anónimos aturam-se bem. A vida real é mais complicada.

      Eliminar
  11. Oi S! Na minha opinião, pareces ser um doce! Um dia gostava de te conhecer cara a cara. Tenho a certeza que deves ser daquelas pessoas com um coração enorme! Beijinhos, força!

    ResponderEliminar
  12. Eu acredito no karma. Cá se fazem cá se pagam! Mas também já fui muito enganada por ser inocente demais.

    Beijos

    ResponderEliminar
  13. Intelizmente acontece muitas vezes :x

    ResponderEliminar
  14. Cada dia que passa fico mais fria/desconfiada com as pessoas. Há gente muito má por aí =(

    ResponderEliminar
  15. Estas sempre a dizer isso. Talvez ainda não seja hoje que tenhas aberto os olhos.

    ResponderEliminar
  16. Mais vale tarde que nunca.
    Agora...que te sirva de lição. O que há mais por esse mundo fora é pessoas más! :(

    ResponderEliminar
  17. Gentinha do raio!!
    Vá S.*, vai lavar as mãos com desinfetante e segue em frente!!

    ResponderEliminar
  18. ...manhosas, mesquinhas, más mesmo...e eu não consigo habituar-me a isso! beijinho*

    ResponderEliminar
  19. Ignora! É a melhor "arma" para lidar com gente dessa! Mostrar que não nos atingem deixa-as "piursas"!
    ;)
    Bjs

    ResponderEliminar
  20. Olá S. Tomei conhecimento do teu blog, através de um outro blog. Gostei do pouco que li :) e este teu post, bateu em certo com o que me aconteceu hj. Também foi "um abre-olhos".. Pensei que tinha uma amiga mas afinal não... Tinha alguém que dava a facadinha nas costas... Enfim.
    MSofia

    ResponderEliminar
  21. Há pessoas para as quais os outros não contam para nada. É evitá-las e seguir em frente; o pior é que quando damos por ela já caímos na esparrela, ou seja, na falsidade.
    xx

    ResponderEliminar
  22. Há pessoas assim infelizmente só são felizes com a tristeza dos outros.
    bjs

    ResponderEliminar
  23. Anda meia blogosfera a dizer-te isso há séculos, mas tu não e não, que tu é que sabes, que tu é que és esperta, que tu sabes tudo, que és mais inteligente que os outros e vês mais à frente, que os outros são todos uns totós... Fazer o quê?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que é que têm os olhos a ver com os bugalhos?

      Eliminar
    2. Não são os olhos, são os alhos.

      E pela tua resposta, vê-se que não alcanças de todo. Resta-te continuar a aprender à tua própria custa. Porque pura e simplesmente recusas-te a ouvir seja quem for. Tu sabes tudo.

      Mas segundo este post, parece que não.

      Fiz-me entender? Ou é preciso fazer um boneco?

      Eliminar
    3. "Talk to the hand, because the face ain't listening".

      Eliminar
    4. Isto é uma comédia. O anónimo entretanto terá pousado a garrafa?

      Eliminar
    5. A blogosfera está a ficar muito complexa. Estou sempre a leste do que se escrev, ora nos post ora nos comentários, como é o caso.

      Eliminar
    6. Tu és de uma sobranceria tal que até faz confusão.


      Leonor, traga um copo e junte-se a mim. Chega para as duas, não sou egoista.

      Eliminar
  24. Infelizmente também cheguei a essa conclusão :\

    ResponderEliminar
  25. Levei muito tempo aceitar esse facto, infelizmente é a mais pura das verdades. Força, somos mais superiores que qualquer uma dessas pessoas.

    ResponderEliminar
  26. Há pessoas que enganam muito bem, só isso. Estamos sempre a aprender.

    ResponderEliminar
  27. Acabei de me pronunciar sobre esse assunto. Normalmente deixo passar tempo para os factos assentarem e se sentir que tenho algo a dizer lá vem um post...

    Em relação ao teu, não acredito na amnésia selectiva. Creio que é apenas conveniência e o rapaz tem um mentor que aconselha todas as suas acções. Ele vai falar. Já saiu a notícia. Parece que a "amnésia" tem data marcada para desaparecer, estás a ver?

    A questão é que a vida dele pode estar comprometida porque seis pessoas perderam a vida. Quem o está a orientar tem em vista o pior dos cenários e o único objectivo agora é protegê-lo. Daí ele não ir aos funerais. também, se fosse seria logo rodeado de imprensa e de familiares em dor.

    Agora é a lei da sobrevivência e do mais forte...

    A meu ver foi um lamentável acidente. Mas a questão é que o jovem ainda não esclareceu os factos com a polícia e a investigação está em stand-by a aguardar que o rapaz receba orientação sobre o que vai ou não divulgar e a forma como o vai fazer para não se comprometer... Quanto mais tempo passar mais a «defesa» sabe quais são os factos que saltam para o conhecimento público e assim se defender. No início desconhecia-se até que se tratava de uma praxe. Agora até documentos assinados pelos mortos encontraram...

    ResponderEliminar
  28. Ups! Comentário foi parar no texto errado!!! Sorry...

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura