Avançar para o conteúdo principal

Prendas - parte 2

Por causa do mau tempo, o router lá de casa morreu, pelo que não tenho internet em casa. Vai daí, não estranhem a minha ausência da blogosfera. A Meo é lenta como tudo a resolver a questão.

Falando de coisas boas, vamos a mais uma rodada de prendas de Natal. Roupas novas são sempre boas para a nossa auto-estima e eu ando toda vaidosa com as mais recentes aquisições.


Botas, mala e lenço novos. Ignorem a pose de Gina Escachada. Mala comprada pelo mais-que-tudo, lenço comércio local, botas Seaside.

Blusa nova, da October.

Comentários

  1. As botas são muito giras. Gosto de botas à cavaleiro. E ficas um mimo com o capuz na cabeça! :)

    ResponderEliminar
  2. Umas botas vão ser uma aquisição que vou fazer nos saldos. :)

    E não é que estranhei mesmo a tua ausência? eheh

    ResponderEliminar
  3. belíssimas aquisições. e não, não se deve deixar para amanhã o que se pode estrear hoje. bom fim-de-semana. :)

    ResponderEliminar
  4. Mais uma vez uma estranha combinação, definitivamente não há gosto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu sei que é estranho combinar saia preta, meias pretas, botas pretas, blusa cinza/preta. Nem sei como me fui lembrar! Sou uma tola, é o que é.

      Poupe-me. Nem na altura de Natal deixa de ser amarga.

      Eliminar
    2. Essa combinação não está mesmo boa. Nada a ver essa bota, com o detalhe de cor que tem, deixou-te baixa, atarracada, e seria preferível calças, em lugar da saia, o casaco também não é lá essas coisas, feio e sem bom corte, além de ter uma aparência de roupa já muito gasta. O lenço então, tenha dó, nada a ver com todo o resto. O fato de uma pessoa perceber seu péssimo gosto pra roupa não faz dela amarga.

      Eliminar
    3. Concordo. Olhando parece até que ela não tem pernas, rsss, está uma anã. Roupas com texturas e tons que definitivamente não caem bem umas com as outras.

      Eliminar
    4. Oh, S*, desculpa, mas não podes combinar uma série de coisas pretas (sem mal nenhum), mas depois colocar uma mala castanha, um casaco verde e um lenço rosa forte e esperar que as pessoas não achem que as peças não combinem entre si. :) E não é só as cores. Com certeza concordarás que se vires alguém com sapatos de salto alto pretos todos pipis e calças de fato de treino pretas também vais achar a combinação esquisita, mesmo sendo tudo preto. :) Acho que aqui também haverá esse problema. :) Eu por exemplo, acho a roupa muito feminina para ser usada com esse casaco. Esse casaco para mim pede umas calças de ganga e umas botas ao estilo montanha (algo mais informal e menos menina). :) Mas eu não percebo nada de moda....:)

      Eliminar
    5. Roupa muito gasta? Não tem aspecto disso. Só estão bem a dizer mal.

      Eliminar
    6. Se não gostam, tudo bem. Eu adorei. A mala é cor camel, conjuga bem com o preto. O casaco alegadamente gasto nem dois meses de vida tem.

      Mas lá està, podem achar feio à vontade. Eu gostei e senti-me bem. É isso que mais interessa.

      Eliminar
    7. Oh S* és tão mas tão seca. As pessoas dão a sua opinião :) e se não gostas não tens que dizer que a pessoa é amarga, não achas? Por acaso, tbm não gosto de ver a maneira como estás vestida. Pareces um velha mas é a minha opinião e isso faz de mim uma pessoa azeda? Não faz. Tem mais condimento nas respostas que aqui ng te ataca, só "critica" a tua falta de gosto. Vê se ficas menos azeda ;)

      Eliminar
    8. Olha o casaco é mesmo foleiro xD dois meses de vida e já com péssimo ar.
      Luísa

      Eliminar
    9. S*, a resposta que deste agora deveria ter sido logo a primeira "Se não gosta, tudo bem. Eu goste e senti-me bem", e o assunto ficava resolvido.:)
      Eu não me lembro de alguma vez ter vindo aqui comentar as tuas roupas, mas vejo-as, claro, e não são de todo o meu estilo. Eu não uso saias, nem sapatos de salto alto, colares e pulseiras só se forem discretos, e provavelmente verias o meu outfit e acharias enfadonho. E eu não me considero amarga por não gostar do teu nem te acharia amarga caso não gostasses do meu. Bem, tu e muita gente. Se eu colocasse fotos minhas no meu blog, tenho a certeza que haveria quem ia gostar, e tenho a certeza que haveria quem não ia gostar. Porque nós nunca gostamos todos do mesmo. Aliás, tu comentas as roupas dos famosos nas passadeiras vermelhas. :) Eles provavelmente adoram e sentem-se lindos com aqueles vestidos que achas pirosos. :) E és amarga por não gostares dos vestidos? Isso é tudo inveja por não estares na passadeira vermelha? :) Não me parece....:) Acho que com tanto tempo como blogger que já tens já devias ter entendido que quando mostras algo no blog, vais ter uma quota-parte de gente que vai adorar e se pudesse comprava já tudo para usar amanhã, e uma quota-parte de gente que não se identifica com o estilo e que não vai gostar (e não é por ser amarga, é só mesmo por não gostar).

      Eliminar
    10. Exato, Luisa. Não é que o casaco SEJA velho, mas aparenta ser.

      Eliminar
    11. Tété, honestamente, estás a fazer de tudo isto mais do que aquilo que é. Nem vou perder o meu tempo a responder a comentários maldosos como alguns que publiquei (e publiquei para que tenham vergonha de escrever coisas do género). Quanto ao resto, não gostas, estás no teu direito. Desde que o digas com educação, "amigas à mesma". Também há muita coisa da qual não gosto e das duas uma: ou o digo com educação, ou não o digo. É completamente diferente de comentar as fatiotas de famosos que nunca vão ler aquilo que eu digo do que vir gozar (que é o que alguns comentadores fazem - gozar) com as escolhas de indumentária dos outros.

      Eu gosto do que vesti. Sou eu quem tem de gostar. Se não gostaram, pode ser que gostem para a próxima... ou não!

      Eliminar
    12. Olha eu comento o seguinte - não gosto nada, acho que te faz uma pessoa velha. É um comentário maldoso? Arrogante que és, coitada.

      Eliminar
    13. Se calhar até estou. Mas acho que se já mostraste várias vezes que tens capacidade para dar boas respostas, é uma tolice insistires em respostas do género "É amarga/infeliz/má pessoa/invejosa". É verdade que tens anónimos a quem só apetece mandar a certos sítios, mas há críticas que te fazem em que deitas tudo a perder pelas respostas que dás. E sim, para mim, isto que te acabo de dizer é uma crítica construtiva. :)

      Eliminar
    14. Tété, fiquemos por aqui. Não concordo contigo, mas não vou dar mais protagonismo às pessoas maldosas que destilam veneno no meu blogue. Críticas construtivas - venham elas. Comentários maldosos, são apenas isso, maldade.

      Eliminar
    15. Anónimo(12h35), presumo que seja "comedimento" aquilo que pretendia escrever.

      Eliminar
  5. Pois olha q gosto de tudo! tb comprei umas botas novas nos saldos online (estas http://www.clarks.co.uk/p/20358410) prenda de mim pra mim :D

    ResponderEliminar
  6. Estás vestida para assaltar bombas de gasolina. Eheheheh

    ResponderEliminar
  7. Casaco quentinhho está sempre na moda! : )
    Adoro as botas. :)

    ResponderEliminar
  8. Para mim o que destoa são os acessórios.

    ResponderEliminar
  9. Definitivamente nao está uma combinação boa. Eu tambem gosto de usar as coisas logo quando as tenho, mas não precisa de ser tudo ao mesmo tempo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Adorei a parte do "não precisa de ser tudo ao mesmo tempo". xD

      Eliminar
  10. Para além de todas as peças serem feias e de qualidade duvidosa, a combinação entre elas está péssima. O casaco entao e horrivel, nem a cor escapa. Continuamos à espera de algo com classe... Mas pronto, como tantas vezes dizes gostos não se discutem e por esse andar nunca veremos um conjunto de jeito. E que calças amarelas eram aquelas ontem?

    Mafaldinha

    ResponderEliminar
  11. Respostas
    1. Paula, e eu que achava de 1,65 metros era uma boa altura... ;)

      Eliminar
    2. Sim, é boa altura. Eu não disse que És uma anã, mas sim que a bota deixava-te atarracada, aparentando ser mais baixa do que realmente é, ainda mais em combinação com todo o resto.

      Eliminar
  12. Maaaaaaaauuuuu!! Mas tenho que ligar para a MEO???
    Vá S* insiste com esses caramelos e explica que tens leitores muito mimados e que não suportam um dia de ausência!!!!...
    Quanto às novas aquisições... tudo aprovado...principalmente a camisola!...Adorei!!

    ResponderEliminar
  13. Eu acho a autora do blog uma mulher bonita, forte e de opinião vincada, mas, de facto até ao dia de hoje em todos os conjuntos/pormenores que aqui mostrou não houve um que eu gostasse, acho que as conjugações são sempre "too much" e as peças nunca a favorecem, tanto que pensava que a S. era bem mais velha

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha anónimo, deixe lá. :D Eu tenho noção de que não escolho as roupas mais discretas do mundo. Mas gosto, que posso eu fazer?

      ***

      Eliminar
    2. Engraçado, eu também achava. Fiquei boba quando vi a S dizendo que tinha 24 anos apenas. Sempre achei que fosse mais.

      Eliminar
  14. Eh pá não fica bem virmos aqui à "casa" das pessoas dizer mal do que elas vestem. Eu, mesmo que não gostasse, não viria aqui enxovalhar nem a S* nem fosse quem fosse. E ao contrário do que dizem, que estao só a "fazer uma crítica", na verdade, há aqui coisas que de crítica têm pouco.
    S*, acho que é preciso coragem vir para aqui expôr as suas roupas, as suas emoções, o seu cãozito, os seus planos pois há gente que não sabe quais os limites daquilo que é normal e do que passa a ser ofensivo e abusador. Quase que aposto que estas pessoas que aqui vêm destilar ódiozinhos e criticar a sua roupa, não se safam nem com uma indumentária de luxo! Acho que o que falta a muita gente é simplesmente ser feliz e isso tu pareces ser e muito. Beijinhos e Boas Festas.*Rita

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olhe Rita, disse exactamente o que penso, por isso não vou perder o meu tempo a responder a comentários que considero puramente maldosos. Uma coisa é dizer que não se gosta, que se acha isto ou aquilo feio. Eu também acho muita coisa feia, incluindo coisas que outrora vesti! Mas quando se passa da crítica construtiva ao insulto gratuito, quem fica mal é quem deixa o comentário.

      É sorrir e acenar.

      Eliminar
    2. Eu sou feliz mas tenho bom gosto :) e aqui a crítica que fiz foi do casaco ter um aspecto velho.
      Luísa

      Eliminar
    3. Eu acho é que vai aqui uma grande confusão. Um, blogue não é uma casa, nem em sentido figurado sequer. Tenham juízo. Uma casa tem uma porta, que se abre a quem muito bem entendemos, não entra quem quer. Seria, de facto, feio ir a casa de alguém dizer o que nos vai na alma e criticar quem nos recebesse mas isto é um blogue, percebem? É um domínio publico, que eu saiba ninguém obriga a dona a expôr-se. Se o faz, tem de obter daí algum proveito, apesar de ser sempre mais do mesmo, tem de dar gozo porque ninguém insiste num comportamento que seja só penoso (salvo os maluquinhos). Vai dai, acho desnecessário o movimento de pena e de coitadice. Há anos a virar frangos, com tanta crítica já na bagagem, a S* só continua porque quer. Nada contra, mas isto esta aberto a TODA a gente. Pode haver quem venha por mal, então e depois? Há quem não goste do que vestes, então e depois? Dá-se tanta importância a merdas fúteis, tanto tempo perdido à volta de conjugações de cores e borbotos e porque é gorda, porque é exagerada e mais um par de botas que, honestamente, parecem todos catraios. S*, se não te importas com o que os outros pensam, não te mostres tão afectada sempre que há um comentário menos simpático. Não justifiques nada que em ti quem manda és tu.

      Eliminar
    4. Anónimo das 16:06, não estou afectada, apenas não tolero faltas de respeito.

      Eliminar
    5. Por acaso também acho que a S não aceita muito bem os comentários que são contrários aos seus. Não vale a pena alongar-me porque iria repetir as palavras do anónimo das 16:06.
      Até porque uma vez vim em sua defesa e nesse dia gostou muito de ler as minhas palavras.
      Não sou má, nem invejosa, nem tampouco maldosa ou mal educada, pelo que a minha forma de me expressar pelos blogues varia consoante o que sinto, sem ser para agradar, mas com sinceridade. A S é ainda muito jovem e quer queira ou não, reflete-se na sua escrita e forma de reagir aos comentários menos abonatorios. Isso passa ... :)

      Mafaldinha

      Eliminar
  15. continuo achar-te gira, não percebo este comentários! é só para rir... só gente que não tem nada que fazer!

    gosto de ti boneca*

    ResponderEliminar
  16. S., nunca comentei mas desta vez nao consigo deixar passar...Estás mto gira! E não acho exagerado, pelo contrario...o casaco é discreto e está muito na moda ;) Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O casaco até poderá ser giro para certas pessoas. Mas foi uma combinação muito infeliz.

      Mafaldinha

      Eliminar
  17. Mais do mesmo a caixa de comentários. Eu reitero: o sorriso usa o "outfit", não ao contrário.
    Que canseira viver a pensar no que conjugar com quê e se os outros vão achar bem ou se está "in". Sorri, querida S*, sorri simplesmente.

    Mira

    ResponderEliminar
  18. se eu gosto ou não é indiferente. cada um veste aquilo que gosta e acha que lhe fica bem (se fica ou não a historia já é outra). o que me fez mesmo confusão foi a saia cheia de borboto.
    eu sei que quem tem animais está mais sujeito, mas um bocadinho menos de vaidade e mais brio antes de sair de casa não faziam mal a ninguem!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Até fico ouradinha ao ler estes comentários. Ai os animais botam borboto na roupa? Se não sabem o que dizem, calam-se. Até fico alterada do sistema.

      Eliminar
    2. O que bota borboto são os casacos compridos. Ou melhor, o facto dos casacos roçarem na saia é que contribui para que o tecido se deteriore. Os bichos nada têm a ver com isso. :)

      Eliminar
    3. Parti-me a rir com a Armanda! Mas tanto! ah ah ah!

      Eliminar
    4. O que ganha borboto é roupa de má qualidade, eu ando de casaco comprido sobre saias, vestidos e camisolas e não ganham borboto. E nem sequer é necessário gastar muito dinheiro para comprar com qualidade, basta procurar bem, muitas vezes no comercio local, e encontra-se boas peças sem custarem os olhos da cara. E comparando com a Zara e outras do género, são bem melhores e não muito mais caras. E é aqui que pecas S*, as conjugações são estranhas a meu ver, mas pior que isso é mesmo a qualidade, porque roupa com mau ar nem bem conjugada fica bem. É a minha sincera opinião.

      Ana Maria

      Eliminar
    5. Completamente de acordo com a Ana Maria!
      Já tinha referido que as pecas eram de má qualidade. Realmente nada tem a ver com os animais. Tenho 2 gatos e nao vou com pelos para a rua. Tem mesmo a ver neste caso com o tecido ser de má qualidade. Eu seria incapaz de sair assim de casa.

      Mafaldinha

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura