Avançar para o conteúdo principal

Piratices

Pirata ficou sozinho uma hora e meia, na cozinha da avó. Resultado: cortina rasgada, caçarola da água entornada, porta-talheres atirado ao chão, tabuleiro dos gatos virado do avesso. Passeou tanto durante a tarde e é este o agradecimento. Este animal cansa-me.

Comentários

  1. É cachorro? Se é, é normal. Isso passa-lhe quando for um homenzinho! :)

    ResponderEliminar
  2. É normal S*, eles têm muita energia e tendencia natural para o disparate enquanto são cachorrinhos, depois passa-lhes.

    ResponderEliminar
  3. Não sei onde que é normal um cão ser assim. Ele obviamente tem um distúrbio comportamental, assim como acontece com alguns humanos também.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É um cachorro com muita energia. Não gosto das piratices, mas é perfeitamente normal.

      Eliminar
    2. desculpa lá perguntar,mas já alguma vez tiveste um cão? Estás á espera que eles fiquem quietinhos num sitio hora e meia?
      Não te preocupes S* é por ser ainda novito :)

      Eliminar
    3. Há humanos que têm distúrbios comportamentais e há humanos que têm falta de conhecimentos, a dita ignorância e que não sabem que o comportamento do Pirata é normal porque assim são os cachorros: só fazem disparates.

      Eliminar
  4. É o teu cão e o meu gato... Nossa...

    ResponderEliminar
  5. Deixar ainda cachorros sozinhos é diferente de deixar cães adultos sozinhos. Ele até já cresceu muito, depois tendência a pensar que já é "grande"...:-)
    xx

    ResponderEliminar
  6. Mas por que é que não o mandam para uma escola de cães? Aí tb deve haver. Treinam os cães e els vêm de lá com outro tipo de actitude. É bom para todos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já agora, porque não mandá-lo para um psicólogo de canídeos? Talvez venha de lá mais tranquilo, ou quem sabe, com uns comprimidinhos tipo xanax que o deixam todo pedrado!

      Eliminar
    2. Sem querer ser rude mas não vais conseguir. Ele já deveria ter evoluído e não o fez. A educação começa imediatamente e ele não vos reconhece como educadores. Talvez seja mesmo melhor que ele tenha umas aulas, não vejo qualquer diminuição nesse aspecto.

      Eliminar
    3. Peço desculpa mas só quem não sabe quanto custa um treino de cão numa escola é que não compreende porque é que nem todos os cães são treinados. Se eu tivesse vários centenas de euros para dispor durante uns meses, acredite que a minha cadela andava numa escola. Mas não tenho.

      Eliminar
    4. Olha esta.. chegou e disse... credo

      Eliminar
    5. Anónimo, como diria a minha mãe: Calou!

      Eliminar
  7. Que paciência que é preciso ter com estes safados... :-))

    ResponderEliminar
  8. O teu cão pelo que li aqui outro dia ainda é muito pequeno...é normal portar-se mal durante o 1º ano pelo menos! Se ele está acostumado a ficar acompanhado durante o dia todo é normal que se sinta ansioso quando está sozinho e faça asneira (especialmente numa casa/ambiente que não conhece como dele). Para ir criando disciplina é preciso incutir lhe rotinas e tentar ir educando da forma que se quer. Um truque que me disseram que ajudava a acalmar a ansiedade quando o cão fica sozinho é deixar o rádio ou tv ligada para que ele não pense que está realmente só. Podes por exemplo treiná-lo a aprender a estar sozinho deixando-o durante meia hora, uma hora, com o rádio ligado, numa divisão da casa (por ex cozinha, quando tu estiveres na sala). Assim ele vai perceber que de vez em quando fica sozinho mas vocês voltam e acaba por acalmar-se e não destruir coisas!

    ResponderEliminar
  9. Deixa estar que ele também deve ter ficado cansado... com tanto disparate! :-)

    ResponderEliminar
  10. Os gatos sempre vão fazendo algumas asneiritas,isso é super normal. Haja paciencia!! Boas festas querida,fica com deus e até breve!!

    ResponderEliminar
  11. É muito mal educado o teu cão :S. Nunca pensaste numa escola de treino?

    ResponderEliminar
  12. Deixo-te o link da página da escola criada por um casal de amigos http://bolasebiscoitos.weebly.com/blog.html, é na zona de Lisboa mas pode ser que saibam aconselhar alguém na tua área ou que tenham disponibilidade para te aconselhar. As aulas deles são sempre para os cães e para os donos (em alguns dos casos mais para os donos que pada os cães :P), e também fazem passeios e hotel.

    ResponderEliminar
  13. P.S.: e pode ser que o link também seja útil aos donos do cocker do demo :P

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura