Avançar para o conteúdo principal

Mandela

O mundo acaba de perder um homem genuinamente bom.

Um homem que soube ignorar o mal que lhe fizeram. Um homem que mudou a África do Sul, que se superou a si mesmo, que ajudou a mudar o mundo. Um homem que mereceu e continuava a merecer o Prémio Nobel da Paz. Alguém que lutou com unhas e dentes contra a segregação racial do Apartheid. Alguém que esteve tantos anos presos mas que não deixou o seu coração ficar preso na maldade.

Paz à sua alma.

Comentários

  1. Ia mesmo fazer um post sobre isso. Um grande homem!

    ResponderEliminar
  2. E eu estou para aqui lavada em lágrimas porque o tanto que ele fez ainda assim não chegou para aprendermos que a mudança começa em nós.

    ResponderEliminar
  3. Morre o Homem, mas fica o grande exemplo que nos deixa...

    ResponderEliminar
  4. Um Homem ENORME, a quem a humanidade muito deve.
    RIP

    ResponderEliminar
  5. que vá para um sitio bem melhor que este mundo injusto e cruel
    bjs*

    http://se-tu-saltas-eu-salto.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Acabei de assistir no jornal , sobre a morte dele,
    o mundo perde um lutador pela igualdade racial.
    bjs
    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  7. Concordo em absoluto. Talvez o teu Maisquetudo é que nem por isso…

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concorda sim, evidentemente. Aliás, é sempre ele que o diz, quando se ouve alguma coisa sobre Mandela. Não fale do que não sabe. ;)

      Eliminar
  8. Paz à sua alma! Um homem que era um exemplo a seguir!

    Um beijinho querida *

    ResponderEliminar
  9. Um dos maiores símbolos de Humanidade e Resistencia da atualidade... Um homem de valor e com valores.

    ResponderEliminar
  10. Por mais homenagens, palavras, discursos e tudo mais que se diga sobre o Madiba nenhuns deles demonstrará a sua obra e o tamanho da sua bondade e coragem, gostaria eu que muitos mais governantes fossem como ele e já agora mais alguns advogados.
    Fora do contexto S* já tenho uma caixa de música da loja da tua irmã, é tão linda agora quero um globo:)


    Beijinhos

    ResponderEliminar
  11. Mandela não soube ignorar o mal que lhe fizeram - devias corrigir esta frase. Na verdade, ele pegou no mal que lhe fizeram e transformou-o numa forma de luta por ele mesmo mas, principalmente, pelos outros que, como ele, sofreram injustamente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, tem razão, a frase não indica todo o valor do Homem.

      Eliminar
  12. Mesmo!! e temos tanto que aprender com ele! há pessoas q são eternas por tudo aquilo que deixam! bom fim-de-semana!!!

    ResponderEliminar
  13. ...o mundo ficou sem sobra de dúvida mais pobre! Fiquei fã deste senhor desde da altura em que por mero acaso me cruzei com um documentário sobre a sua pessoa e dei por mim completamente sem palavras perante tudo o que viveu, perdeu e conquistou...faltam no mundo mais pessoas assim :)
    Bom fim de semana

    ResponderEliminar
  14. Espera-se que o efeito da sua mensagem não se perca depois da sua morte... Um grande homem, sem dúvida

    ResponderEliminar
  15. O mundo perdeu um grande homem. Que descanse em paz!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura