Avançar para o conteúdo principal

Instaweek - edição especial fim-de-semana

Finalmente entrámos no mês de Dezembro. Começa agora a contagem para o dia mais especial do ano.

Na sexta-feira, fomos jantar fora. O Piratinha ficou na cozinha. Não sabemos como, conseguiu subir para o balcão. Partiu um copo e uma caçarola. Cortou-se numa pata, numa almofada. A Evita ficou solidária.

Ontem foi dia de rumar ao meu Porto para as compras de Natal. Depois de 13 (13!!) horas no Porto, nem metade compramos. As mulheres são bichos estranhos.

O Abraço ao Porto.

O meu abraço.

Pequeno-almoço na Confeitaria do Bolhão.

Tudo delicioso. 

Comecei a manhã na minha loja favorita.

Ao almoço, nova desgraça calórica.

BB Cream da Sleek, comprado na Sephora. Dizem que é bom. Opiniões?

O meu calendário de advento.

Domingo foi dia de ajudar o Banco Alimentar contra a Fome. A campanha termina hoje, ajudem com o que puderem.

E agora vamos decorar a casa da mãe para o Natal. Em família. 

Comentários

  1. Coitadito do pirata :(

    Grande passeio :) e essa francesinha devia era estar aqui pertinho de mim :P

    bjs e boas decorações que terminei agora mesmo a nossa!

    ResponderEliminar
  2. Não pode ser. Vou-te deixar de seguir no insta. Tu publicas coisas tão apetitosas que me fica a doer a barriga só com a fome! Não se faz :)

    ResponderEliminar
  3. Também tenho que comprar o meu calendário do advento... Já fico com pelo menos um dia em atraso, lá terão que ir dois chocolates num dia só:-))

    ResponderEliminar
  4. Também andei pelo Porto em compras de Natal. Melhor sítio não há.
    E é claro que é impossível tratar de tudo num dia! A cidade hipnotiza... ;)

    ResponderEliminar
  5. =) Yeyyy tão bom aspecto esses doces que até me deste fome xD hiihihi***************+

    ResponderEliminar
  6. Hummm a confeitaria do bolhão! ainda ontem la lanchei, ja la passamos bons momentos as duas hehehhe.

    ResponderEliminar
  7. As melhoras do piratinha !

    beijinhos*
    http://dreamsow.blogspot.com

    ResponderEliminar
  8. Hum...nesse Natal estou especialmente desanimada...

    ResponderEliminar
  9. Gostas de nos fazer inveja com as francesinhas, não é?...:-)
    Vê-se que o Natal tem muito importância para ti, e que até a decoração na casa da mãe é feita em família! Assim, compreendo que tenha tanto significado, em famílias unidas o ano todo, e não só nesta altura.
    xx

    ResponderEliminar
  10. Tenho o esse BB cream e gosto bastante. Acho que tem uma boa qualidade/preço e se for bem trabalho quase que substitui a base sem se tornar demasiado pesado. Já ando para ir à Dama de Copas è imenso tempo, mas pelo que oiço os preços são algo elevados e por isso acabo sempre por hesitar... Essa francesinha tem tão bom aspecto, onde foi? A última que comi no Porto foi no "Verso em Pedra", recomendaram-me a francesinha de lá, mas honestamente não achei nadinha de especial.

    Bjinho
    Lilla

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lilla, almocei no Diu, na rua da Boavista. A Dama de Copas, de facto, é carota. 50 euros por soutien, mais ou menos... mas vale super a pena. ;)

      Eliminar
  11. E chegou Dezembro. Já temos o pinheiro feito.

    ResponderEliminar
  12. por aqui ainda não chegou o tal, o espírito... eu gosto mesmo é de stress, estou a ver! ;)

    Na verdade, faço tudo na mesma, e sem stress... que a vida são 2 dias...mas ainda não foi este fim semana... adiante, que o Natal é quando um homem quiser e eu ainda não quero :) vamos com calma...mais uma semana sem Natal

    ResponderEliminar
  13. Tenho esse bb cream tb.. n sei se é assim tão melhor comparado ao da garnier que é bem mais baratinho! o que gosto mais nele é que dá uma maior cobertura contudo, já me disseram que para isso tenho o da catrice que custa apenas à volta de 6 euros, bem barato, tenho de experimentar!!!
    Tenho pena que o da sleek não me dure grande tempo.. à hora de almoço já não tenho grande coisa, mas isso tb o da garnier..

    E depois acho que oxida um pouco, tal como a daniela fala aqui no video dela (min 9:29):
    http://www.youtube.com/watch?v=QNZSug7O1Q4


    Ai não sei S*! Tou como tu, na busca do melhor bb cream mas não queria ultrapassar os 15 euros.. ainda há alguns para testar xD

    ResponderEliminar
  14. Aí vem o mes da euforia, do quentinho à lareira, com a árvore enfeitada, vivendo um clima mágico propicio da época. Um beijinho

    ResponderEliminar
  15. A culpa é tua, sabias?? Com tanta foto frequentemente sobre francesinhas e eu aqui sem nunca ter provado, ando cheia de desejos!!

    ResponderEliminar
  16. Adorei o post S*!
    Bons momentos da vida, tenho dito!
    Beijinho especial directamente de Paris.

    ResponderEliminar
  17. Muitos afazeres traz o mês de Dezembro. Para quem gosta é ótimo. Eu aproveito para pôr em ordem tudo o que não consegui no ano. Dezembro e Janeiro é assim.

    ResponderEliminar
  18. Que belo passeio por uma cidade tão bonita! E com muitas compras.... E a francesinha soube-te pela vida, não?

    ResponderEliminar
  19. Tambem andei pelo Porto no sabado à tarde :)
    Comprei quase tudo :)

    ResponderEliminar
  20. dia bem passado, pois o porto tem sempre a possibilidade de nos agradar. (opinião imparcial,uma vez que não sou, nem vivo na cidade, mas gosto muito).

    ResponderEliminar
  21. tanta coisinha linda e boa :) tão bom o fim-de-semana!

    ResponderEliminar
  22. Mas que bela passeata! Que essa tradição se mantenha por muitos e bons anos :)

    ResponderEliminar
  23. Maravilhosas fotografias!! Espero que te tenhas divertido!! Muitos beijinhos e até breve,fica com deus!!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura