Avançar para o conteúdo principal

Dia da Mãe

Para a minha família, Dia da Mãe é no dia 8 de Dezembro.

É dia de me levantar mais cedo, ir com a irmã a uma confeitaria comprar pão fresco e bolinhos. Entrámos na casa da mãe, ela finge que está a dormir, preparámos tudo, e lá vamos nós acordá-la com beijos e abraços.

Este ano, temos dois presentes para lhe dar, e estou em pulgas, porque sei que ela vai adorar os dois. 

Vai ser um dia bom. Um dia em Família. Até o meu cão Pirata vai participar.  ;)

Comentários

  1. Na minha família, também sempre se comemorou no dia 8 de Dezembro. Mas ultimamente, não se tem feito nada de especial. :( Só um beijinho grande e dizemos-lhe o quanto a adoramos. No entanto, não é nada novo porque a mamã está sempre a ser mimada. *.*

    ResponderEliminar
  2. Que lindo, S*! Quem me dera ter mãe para poder comemorar o dia com ela. AS m~es merecem todos os nossos mimos.
    xx

    ResponderEliminar
  3. Espero que tudo corra como desejam...não comemoro nesse dia mas o dia não importa...importa o amor e esse está presente todos os dias..!
    Bjs
    Maria

    ResponderEliminar
  4. Não ligo nada aos "Dias de ..." mas adoro o plano ;) Que ternura!

    ResponderEliminar
  5. Aproveitem. Coisa boa é estar com quem se ama.

    ResponderEliminar
  6. Na minha comemoramos no primeiro domingo do mês de Maio. Para mim, as datas festivas não são as mais importantes, devemos amar sempre, cuidar sempre e mimar sempre, e oferecer presentes quando quisermos, contudo nesse dia, ofereco flores com a minha mana :)

    ResponderEliminar
  7. Pra mim, dia da mãe são todos os dias. xD

    ResponderEliminar
  8. Se o cão desequilibrado vai participar, tem que ter cuidado.

    ResponderEliminar
  9. Bom dia da mãe. Por minha casa este dia comemora-se em Maio :)

    ResponderEliminar
  10. filhas fofinhas que a tua mamã tem :) :*

    ResponderEliminar
  11. Engraçado...a minha mãe passa a vida a dizer que antigamente (ela usa muito esta expressão) o dia da mãe era no dia 8 de Dezembro... Se hoje não tivesse sido dia de trabalho, tinha roubado esta ideia para ir mimar a minha Mamy... tenho a certeza que ela ia adorar!!
    Para o ano quero novo Post sobre o vosso dia da mãe, para eu me lembrar que o 8 de Dezembro era o dia da mãe do antigamente!!
    E acho fantástico que o vosso dia da mãe, seja mesmo isso...tão vosso... e não ligar ao que o calendário da sociedade manda!!:)

    ResponderEliminar
  12. Aqui no Brasil é comemorado no 2º domingo de maio e o comércio fica uma loucura, na véspera as lojas ficam abertas até tarde da noite para que todos possam comprar um presentinho pra mãe.
    bjs
    Maria do Brasil

    ResponderEliminar
  13. Todos os dias são bons para mimar a mãe :)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura