Avançar para o conteúdo principal

Caramba...


Foto: Bruno Rascão

Emociono-me com estas coisas.

Adoro lontras, a nossa Amália era linda. Partiu esta madrugada. Deixou descendência da sua relação com o Eusébio, que também já partiu.  :') Lembro-me de ver as lontras no Oceanário e de me ter apaixonado por elas nesse dia.

Comentários

  1. Oh, também fiquei triste. Tenho uma foto e não me vou esquecer do sorriso com que fiquei quando a vi pela primeira vez!

    ResponderEliminar
  2. Ohhhh ... ainda o ano passado estive lá e são dos animais maritimos mais queridos que estão lá. O Oceanário perdeu mais uma mascote.

    ResponderEliminar
  3. Tadinha... São bichinhos adoráveis.... E, ao que parece quando estão a dormir, dão as mãos para não se perderem do companheiro.... Há lá coisa mais doce que isto?

    ResponderEliminar
  4. São carinhosos esse animais, sim. Eles como nós têm o tempo contado :((

    Beijinho

    ResponderEliminar
  5. Ooooooooh!!! gostava tanto da Amália!!:(

    ResponderEliminar
  6. também fiquei triste quando soube. é um animal tão querido.

    ResponderEliminar
  7. Eu gostava tanto da Amália.

    ResponderEliminar
  8. No rio perto de minha casa já apareceram lontras também. Nunca soubemos bem como...
    São tão fofinhas :)

    Pobre Amália*

    ResponderEliminar
  9. Também as conhecia às duas no Oceanário. Depois até comprei uma em peluche lá na loja...

    ResponderEliminar
  10. Acho que todos nós que a vimos ficámos tristes...

    ResponderEliminar
  11. Eram já como que um simbolo de Portugal. Toda a gente conhecia as lontrinhas Eusébio e Amália. Parece que se perdeu um bocadinho do País.

    ResponderEliminar
  12. Oh ficou-me sempre na memória a lontra Amália


    Beijinho

    ResponderEliminar
  13. Mas... teve uma boa vida e foi, certamente, bem tratada!

    ResponderEliminar
  14. Ontem vi a noticia e a emoção da tratadora foi visivel. Um pequeno ser que encantou tanta gente miuda e grauda é a lei da vida até com os animais, mas custa sempre ...

    ResponderEliminar
  15. Era uma imagem do Oceanário, cheguei a ver os 2 :)
    Tadita

    Sónia
    Taras e Manias

    ResponderEliminar
  16. Também fiquei triste, tal como tu apaixonei-me pelas duas lontras Amália e Eusébio quando as vi no Oceanário, na Expo 98 :) no entanto, é reconfortante saber que viveu uma vida longa, protegida e feliz!

    ResponderEliminar
  17. Também lamento a partida da Amália mas dizem que morreu de "velha".
    Que descanse em paz.

    ResponderEliminar
  18. Eu nunca conheci nem a Amália nem o Eusébio, ainda não fui ao Oceanário, mas lontras são animais realmente muito fofos! Ontem até senti pena ao ouvir uma tratadora a falar...custa tanto conviver com um animal todos os dias e depois vê-lo desaparecer...
    xx

    ResponderEliminar
  19. Eu também a vi no Oceanário em Setembro deste ano, nunca pensei q fosse a primeira e última vez :(

    ResponderEliminar
  20. São lindas. Infelizmente todos temos de partir um dia :(

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura