Avançar para o conteúdo principal

Banco Alimentar

Bonito de se ver que mesmo com o agravar da crise os portugueses continuam a ser solidários. Os bens alimentares doados ao Banco Alimentar podem ter sofrido uma ligeira queda em relação ao ano passado, mas diria que todo o país está de "parabéns".

Por aqui, doou-se massa, arroz e salsichas. Grão a grão, enche a galinha o papo. Grão a grão, mata-se a fome a muita gente.

Comentários

  1. Por aqui também! Massa, arroz e feijão!
    Sem dúvida! O que pode parecer pouco, para muitos é tudo!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Também contribuí e ainda que não tenha sido com muito, é sempre bom saber que eu vou puder fazer alguém feliz :)

    ResponderEliminar
  3. E não custa nada comprar um pacote de arroz, que misturado com uns ovos e umas salsichas mata a fome a muita gente! E o leite!
    Eu só contribui com massa, arroz e leite.
    xx

    ResponderEliminar
  4. E eu como voluntária do Banco Alimentar, digo: Obrigada por alimentares a ideia!

    ResponderEliminar
  5. Infelizmente muitos desses bens não é só para matar a fome a quem precisa, sempre dei para o Banco Alimentar e participei em algumas recolhas mas agora pouco ou nada dou por causa e situações lamentáveis que acontecem como por exemplo saberes porque vês que alguém que tem muito mais que tu, tem emprego, casa, carro os filhos formados vai lá buscar uns quantos alimentos e muitas mais situações podiam ser aqui mencionadas, infelizmente por causa de uns existem outros a precisarem que são prejudicados.
    A minha ajuda é todos os meses para Amurt na adopção à distância e nesta altura do ano, já fiz recolhas para doar a instituições da cidade.
    E pior disto tudo é que como eu existem mais pessoas que deixaram e dar...

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fiz a minha contribuição, e quero acreditar que chegue a quem dele necessita. Mas sei de casos mais ou menos semelhantes ao que dizes.

      Eliminar
  6. Por aqui doou-se grão, massas e conservas.
    Devagarinho vai-se enchendo o saquinho :)

    ResponderEliminar
  7. Apesar de todas as dificuldades, é verdade que somos um povo solidário!

    ResponderEliminar
  8. Nestas alturas, e noutras também, há sempre solidariedade. O que significa que ainda somos humanos.

    Beijinho

    ResponderEliminar
  9. É uma causa nobre. Pena esta campanha de donativos não ser mais pontual. E é pena também que muitos desses alimentos sejam deitados ao lixo por muitos famílias que se dizem pobres só porque são de marcas brancas. E acredita, cara S*, que sei bem do que falo.

    ResponderEliminar
  10. Eu todos os anos ajudar no Banco alimentar.

    ResponderEliminar
  11. Eu todos os anos dou o meu contributo a esta causa.
    Sabemos que por vezes a ajuda vai ter às mãos erradas e que tiram o alimento a quem mais precisa... Sem duvida que é revoltante!
    Mas ao verem as campanhas do Banco Alimentar, lembrem-se de quem realmente merece ser lembrado... Os que passam por verdadeiras dificuldades!

    ResponderEliminar
  12. As ações solidárias são lindas. Parabéns!

    ResponderEliminar
  13. Eu ajudo o Banco Alimentar todos os anos. Por aqui também se deu conservas e massas!
    Bjs

    ResponderEliminar
  14. Se todos contribuirem com pouco, torna-se muito :)

    ResponderEliminar
  15. Fui voluntária durante alguns anos e muita gente nos diz: 'Não tenho muito mas é o que posso dar; sei que há gente muito pior que eu'. Também contribui. :)

    ResponderEliminar
  16. Nos outros anos dei sempre alimentos ao Banco Alimentar, este ano, cada vez que vou ao LIDL arredondo sempre. E olha que vou lá muitas vezes :)

    ResponderEliminar
  17. Contribuo desde que me lembro de ser gente, mas há uns anos contribuo também com o meu tempo como voluntária :)

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  18. Tento não deixar que alguns maus exemplos destruam uma causa tão nobre...

    ResponderEliminar
  19. E,porque existe sempre gente que precisa mais que nós!
    Beijinho da Maria

    ResponderEliminar
  20. E o governo a demitir-se das suas responsabilidades

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deixa lá... Assim, é uma forma das pessoas se sentirem boazinhas, porque uma vez por ano dão massa e arroz aos pobrezinhos.
      E é assim, também, que os amigos e amigas dos senhores governantes vão fazendo a sua vidinha e o Pingo Doce tem uma bonita forma de encaixar muito dinheirinho.

      Eliminar
  21. ...e que este espírito solidário nunca se perca....por vezes é mesmo crucial!

    ResponderEliminar
  22. Por acaso não contribui, simplesmente porque no fim-de-semana não precisei de ir ao supermercado. Mas há muitas outras formas de ajudar quem mais precisa. Por exemplo, neste momento estou a recolher alguns bens para enviar para esta recolha:
    https://www.facebook.com/photo.php?fbid=383581798442696&set=a.200154716785406.50393.153741234760088&type=1&theater

    O que importa é ajudar! Bjs :)

    ResponderEliminar
  23. Por aqui doou-se massa e arroz. Por acaso não vi muita quebra, acho que as pessoas continuam a ajudar bastante :)

    ResponderEliminar
  24. Eu só gostava é que houvesse tanta publicidade às causas solidárias durante o ano como acontece nesta época.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura