Avançar para o conteúdo principal

1º dia de férias

Vou-me arranjar, que hoje é dia de ir ao Porto. Vou comprar a camisola nova do Boavista para o mais-que-tudo e fazer um jantar de Natal com as colegas. 

E ainda acho que vou espreitar o Face Form, da Sleek, na Sephora. Mas não sei como se aplica, que sou uma atada nessas coisas. Alguém ajuda?


Comentários

  1. E fazes tu muito bem! Passear! Mas no que toca a ajudinha, já somos duas a precisar... não entendo nada disso ;) Beijinho x

    ResponderEliminar
  2. Dizem que é lindo :') Eu também ainda hei de experimentar!
    Tem 3 produtos: um bronzer/contorno, um iluminador e um blush.

    O tal castanho se não tiver brilhos pode ser utilizado como contorno, o que define a nossa cara e fica muito bonito! Também pode ser utilizado como bronzer, em que é aplicado no lugar do blush e dá uma corzinha! Só penso que se tiver brilhos, fica mal fazer de contorno, porque dá o efeito contrário mas com brilhos, pode ser utilizado na mesma como bronzer, fica muito bonito!

    O do meio é iluminador que parecer ser lindo!! Dá um efeito de uma cara iluminada, com luz, viva!! Há mesmo pontos estratégicos para ser aplicado e dar o efeito certo! Tipo no ossinho aqui das bochechas, no nariz (só no cano) etc..

    O blush toda a gente sabe o que é! Dá aquele ar de vida! Ar de saúdavel!
    E lá está também podes aplicar o castanho no lugar do blush! É um efeito diferente!

    Na internet tem vários sitios a explicar direitinho com imagens e tudo onde se aplica! Até videos, que não deixam dúvidas!

    iluminador:
    http://4.bp.blogspot.com/-8SPePX7escU/Ume8a019YQI/AAAAAAAAD8o/4WD-BHPF_Fc/s1600/Iluminador+how+to+use.jpg
    (eu por exemplo só gosto de colocar no sitio 3, e só msm na bochecha, nao subo para o olho)

    contorno: http://1.bp.blogspot.com/-1Ck1bR7s5Zo/UJAIAK820NI/AAAAAAAAAhM/6HmNMbsHYAc/s1600/COMO+USAR+BRONZER-4.jpg


    blush ou bronzer:
    http://www.sossolteiros.com/wp-content/uploads/2012/10/PRAMAQUIAR-BLUSH-TIPOS-DE-ROSTO-CAPA.jpg
    (podes aplicar de diferentes formas, conforme o efeito que queres.. conformes as tuas maças do rosto, se queres que sobressaiam mais ou menos)

    Depois queremos ver !! Beijinho S*

    ResponderEliminar
  3. Não faço a mínima ideia.. :-(
    Boas férias.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  4. Ola querida, aproveita as férias. No que diz respeito ao face form, o mais escuro é para modelares o rosto. Tem de esfumar bem, o mais claro é para iluminar, ou dar destaque no rosto e o mais à direita é o blush, atenção que é muito pigmentado, poe pouquinho de cada vez. Coloca no google imagens de modelar o rosto. Há desenhos muito fáceis de seguir com as zonas. Qualquer coisa apita. Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Bom passeio! Estive no Porto há pouco tempo e adorei. Quanto ao pedido de ajuda, eu cá também não sei como se aplica. :)

    ResponderEliminar
  6. Sinceramente nem sei o que é... Ando a leste...xD
    BOAS FÉRIAS que tu bem mereces!

    ResponderEliminar
  7. Já te responderam super bem para que serve cada uma das coisas :) também ando a desejar esse Face Form.

    ResponderEliminar
  8. Vai com Deus. Espero que voltes menos amarga.

    ResponderEliminar
  9. O 1º podes usar para o contorno... afinar mais a cara...se fizeres uma rápida pesquisa no google deves encontrar uma série de imagens de onde aplicar. O mais claro é iluminador, colocas onde queres um pouco de 'brilho'... podes pôr acima das maçãs do rosto, abaixo dos olhos... só um bocadinho :) O outro é blush, e geralmente aplico mesmo nas maçãs do rosto :)

    ResponderEliminar
  10. O teu namorado não lê o blog e o facebook? Assim vai saber o que lhe vais dar! = S

    ResponderEliminar
  11. Piwa, isto não é prenda dele! É apenas uma coisa que ele quer...

    ResponderEliminar
  12. Ah, é mesmo bom este trio. Será ótimo para dar impressão de menor ao seu narigão.

    ResponderEliminar
  13. Oh anónima das 11:05, ahahahah! se queres insultar, insulta com verdades.

    ResponderEliminar
  14. Chuchu, ja vi que ja te explicaram o uso do ff da sleeck, eu tenho-o e uso adoro! se precisares liga que eu digo-te como fazer... beijo

    ResponderEliminar
  15. Quem em dera ser menina para gostar de se maquilhar. A sério.

    Tenho 24 anos, profissionalmente, até me dava jeito ter um ar mais aprumadinho, mas nunca tive paciência para gastar tempo e dinheiro em maquilhagem e coisas para o cabelo. Acho sempre que era bem mais fixe gastar aqueles € 40 da base num vestido :P E assim vou andando sem investir nessas coisinhas! ;)

    No dia a dia, quanto muito ponho um lápis nos olhos e uma máscara nas pestanas e siga! Quando me maquilhei para o baile de finalistas achei que estava linda! Mas não foi suficiente para me fazer sair e gastar € 100 em produtos de beleza :P



    ResponderEliminar
  16. Já tiveste aí umas boas dicas. Eu sigo os vídeos da Camila Coelho, é mestre nessas coisas. Ando a sonhar com um desses trios :) enjoy.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura