Avançar para o conteúdo principal

Facto

Não sei como é que há gente que parece não ter necessidade de tomar banho e muito menos de lavar o cabelo. Eu lavo o cabelo de dois em dois dias e, mesmo assim, no segundo dia, já me começa a fazer cá uma impressão...


PS: E tenho cabelo seco, graçádeus!

Comentários

  1. Cabelo seboso, é do pior que há. Também lavo de 2 em 2 dias. Com um bom champô, aguenta bem.

    ResponderEliminar
  2. Eu tomo banho todos os dias mas também só lavo o meu dia sim/dia não, mas há para aí muita gente com o cabelo tão oleoso que até mete nojo...devem ter medo à água!

    ResponderEliminar
  3. Coisa estranha: Estamos a ter exactamente essa conversa, aqui no escritório.

    Eu também não passo mais que dois dias sem lavar o cabelo!

    ResponderEliminar
  4. Ainda hoje a minha mãe chegou a casa e disse que um colega dela de trabalho não deve tomar banho à dias porque cheira muito mal. Blherck!

    ResponderEliminar
  5. Questão de hábito. Há quem afirme que a humidade em excesso na raiz do cabelo, não é benéfica. Tomo banho todos os dias mas de touca....a cabeça lavo uma vez por semana e o cabelo anda sempre limpinho...

    ResponderEliminar
  6. neste tempinho húmido tenho que lavar todos os dias...sei que faz mal, mas antes isso do que andar com ele colado e com "azeite" xD

    ResponderEliminar
  7. Às vezes vejo cada pessoa com o cabelo tão oleoso que aposto que dava para fritar todas as batatas fritas do Mcdonalds :D

    ResponderEliminar
  8. Olá,
    Você olha ao espelho e diz, “meu cabelo está lindo,” seu cabelo responde, “estou um encanto”

    Abraço

    ag

    ResponderEliminar
  9. O meu é oleoso (odeio!) antes lavava todos os dias mas agora obrigo-me literalmente a lavá-lo dia-sim dia-não para deixar as raízes secar e não ficar careca mas odeio mesmo. No inverno ando quase sempre de gorro no segundo dia porque odeio vê-lo oleoso. Apesar de ser um grande sacrifício para mim já noto melhorias - já se aguenta quase os 2 dias a parecer normal (só que ainda me mete a mesma confusão a andar sem o lavar).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. usa shampoo seco, ajuda imenso

      Eliminar
    2. A minha mãe, há mais de 30 anos, teve de fazer tratamento de choque por culpa disso e lavá-lo de semana a semana uns meses. Diz que metia nojo e andava de lenços na cabeça... hoje tem o cabelo tão seco que pode estar uma semana sem lavar que está sempre seco. :) Portanto funciona, força nisso!

      Eliminar
    3. Shampoo seco onde se encontra? Nunca tinha ouvido falar.
      A única coisa que me disseram foi mete pó de talco no cabelo que secava -fiz, ficou uma mistela do pior e acabei por ter que o lavar porque estava pior que se fosse só oleoso [nojo!]

      Fico feliz que tenha resultado :P mas não consigo estar tanto tempo sem lavar - ainda para mais meses! Só mesmo se fosse obrigada e iria custar-me horrores! Mas estou a tentar tratar do caso a pouco e pouco porque ficar careca seria muito pior (sebo lava-se mas ficar careca... não há muito a fazer)

      Eliminar
  10. Ora aí está uma coisa que não percebo! Não entendo como há pessoas que vão de manhã para o trabalho a cheirar mal... Água e sabão nunca fez mal a ninguém!

    ResponderEliminar
  11. também não percebo.. eu tenho de lavar o meu todos os dias.. tenho cabelo oleoso :(

    kisses***

    ResponderEliminar
  12. É por isso que infelizmente há por aí muita gentinha que fosse eu cabeleireira quando me aparecessem na cadeira bem lhes perguntava se era para cortar ou mudar o óleo!

    ResponderEliminar
  13. Sim, eu tb o lavo de dois em dois dias... seria muito mau não o fazer :S

    ResponderEliminar
  14. Deve ser para poupar na conta da água....:P

    Beijinho

    ResponderEliminar
  15. Eu lavo o meu todos os dias, não consigo sair de casa sem lavá-lo.

    ResponderEliminar
  16. E aquelas que lavam o cabelo mas não tomam banho? (True story). O banho é tão básico como lavar os dentes e mesmo assim há quem resista.

    ResponderEliminar
  17. Eu lavo o cabelo dia sim, dia não, porque se não o fizer pareço uma bruxa, porque o meu cabelo é ondulado e seco, precisa de muito amaciador para ser domado...:-)
    xx

    ResponderEliminar
  18. imagina se tivesses o cabelo oleoso como eu? =S
    bjs*

    http://se-tu-saltas-eu-salto.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  19. Eu lavo dia sim dia não e também sou como a Laura Santos com cabelo ondulado e preciso usar amaciante após a lavagem, estou gostando muito do Truss desembaraçante uso diário, deixa o cabelo escorregadio e com um brilho lindo.
    bjs, Maria do Brasil

    ResponderEliminar
  20. Para quem tem cabelo oleoso imagino que seja complicado... mas diz que o segredo é mesmo não lavar o cabelo regularmente.

    ResponderEliminar
  21. Fogo. Tomara eu ter cabelo seco! Eu tomo bem num dia à noite, no dia seguinte estou bem, mas à noite desse dia já começo a notar o cabelo seboso :( a única parte positiva é que nunca tenho as pontas espigadas.

    ResponderEliminar
  22. Lavo meu pêlo ressecado uma vez por semana - não tenho marido mesmo, dane-se!!!

    ResponderEliminar
  23. Eu tenho de lavar dia sim dia não... se não escorre óleo heheheheh

    ResponderEliminar
  24. Eu tenho o cabelo liso e oleoso e lavo todos os dias, porque é do pior andar de cabelo seboso. Também criei este hábito porque antes de ser proibido fumar nos locais de trabalho tinha um estupor de um colega que fumava que nem uma chaminé na minha secção. Ficava com o pivete do tabaco em tudo, depois só água e sabão para desinfectar.
    Bjs. Maria José Gomes

    ResponderEliminar
  25. BLECK!
    eu lavo dia sim dia não mas devia lavar 2 vezes por semana mas tb não consigo... tb ainda não descobri o shampoo perfeito para o meu couro cabeludo. bjos

    ResponderEliminar
  26. Se eu não lavar o cabelo todos os dias eles fica oleoso e a sensação não é lá muito boa...Eu sei que isso piora a oleosidade, mas não consigo estar com ele por lavar!

    ResponderEliminar
  27. Só tenho a dizer que vocês conhecem pessoas muito estranhas...

    ResponderEliminar
  28. Eu lavo todos os diaaaas! Se não lavo num dia fico logo toda cheia de comichões! Credo :P
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  29. Não consigo não lavar a trunfa todos os dias. De vezzzzzz em quando tento, mas não há maneira. Sinto aquele cheiro a gordura capilar, tenho comichões, tenho a sensação de ter o cabelo colado à cabeça, blerggg. A minha avó lava 1 vez por semana, talvez por isso ainda tenha tanto cabelo, mas eu caía para o lado.

    ResponderEliminar
  30. Eu tenho cabelos com raízes oleosas e preciso lavar todos os dias. Nos dias em que fico em casa e não saio aproveito para dar um descanso e não lavar. Mas se preciso sair, de certo que é banho e cabeça lavada, bem cheirosinha.

    ResponderEliminar
  31. Tenho o cabelo como o teu e também o lavo de dois em dois dias

    ResponderEliminar
  32. Lavo o meu dia sim dia não, e mais do que isto é tortura para mim mesma! ;)

    ResponderEliminar
  33. Meninas, para quem tem o cabelo oleoso, o melhor é usar o champô da Revlon p/ cabelos oleosos (q é um pouco + caro) ou então um mais económico mas segundo os testes é excelente pq tem argila branca na composiçao, da Petit Marseillais (frasco verde àgua).
    Experimentem e depois comentem ;)

    ResponderEliminar
  34. Cada caso é um caso. Como diz o ditado: Cada cabeça sua SENTENÇA!
    ahahah!

    ResponderEliminar
  35. Meninas com cabelos complicados: vão às farmácias. Encontram champôs para todos os tipos de cabelo. São mais caros, sim, mas pode ser que resultem... e um champô dura bastante tempo. ;)

    ResponderEliminar
  36. Já não acredito em nada. Nem sei se devia-se usar champôos, sabão branco ou água e seiva de plantas... Só sei que antigamente as mulheres tinham cabelos lindos, longos e não os lavavam tantas vezes e agora cada vez isso é mais dificil

    ResponderEliminar
  37. Tinha uma colega da faculdade que andava sempre, sempre, sempre, com o cabelo muito oleoso e às vezes calhava de ficar sentada atrás dela... passava as aulas a olhar para o cabelo dela num misto de horror e fascínio, haha. Como é que se consegue sair de casa assim?

    ResponderEliminar
  38. eu uso sabao (aqele rosa, antigo) pro cabelo pq nao gosto da ideia de sobrecarregar o organismo com quimicos... quando usava shampoo, nao interessa qal fosse, ou a freqencia q o usasse, ou explodia em caspa, ou em oleosidade, ou caía todo.. de a uns anos pra ca, apenas sabaozinho junto com o duche diario e esta feito

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura