Avançar para o conteúdo principal

E a agonia, senhores?

Hoje tive um sonho muito esquisito. Sonhei - vocês vejam lá - que me esquecia de comprar as prendas de Natal.

Eram já 21 horas da noite de 24 de Dezembro, íamos começar a jantar em família, e eu lembrava-me que não comprara presentes para ninguém. Esqueci-me.

Fiquei em pânico ao perceber que não existiam lojas abertas. A chorar, toda nervosa. Só visto. Não tinha morrido ninguém, eram só mesmo prendas.

Entretanto, fui de carro mais o mais-que-tudo à procura de um milagre de Natal. Encontrei uma lojinha do hipermercado E. Leclerc aberta (ahahah, vocês vejam lá o pormenor!) e corri lá para dentro. 

Como boa mulher que sou, comecei logo a ver que as coisas que tinha lá dentro eram mesmo giras era para mim... Carteiras, caixinhas de música, coisas felpudas... Distraí-me logo!

Entretanto acordei. Só por causa das coisas, amanhã vou tratar das prendas de Natal.

Comentários

  1. É melhor tratares já disso! Não vão as prendas de Natal roubarem-te mais horas de sono :P

    ResponderEliminar
  2. A mensagem é claríssima: depois do teu post de ontem (dificuldade em dizer não) esse sonho é super simbólico: precisas de considerar mais as tuas necessidades e menos as dos outros.
    Bjo

    ResponderEliminar
  3. Isso era coisa para me deixar bem aflita!

    ResponderEliminar
  4. Esse sonho tem tudo a ver com a conversa de ontem sobre não saber dizer não... ;)

    ResponderEliminar
  5. Uma pessoa sonha cada coisa mais estapafúrdia!

    ResponderEliminar
  6. Eu então vou mesmo esquecer-me de comprar prendas de Natal! Há anos que não o faço, a não ser para as crianças. Só compro para a minha filha porque faz anos no dia 24.
    xx

    ResponderEliminar
  7. ai e tal não tenho muito dinheiro mas entretanto só pensas em gastar euros. Viva ao consumismo e hipócrisia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ja nem se pode sonhar que se gasta dinheiro looool..enfim

      Eliminar
    2. ja nem se pode sonhar que se gasta dinheiro loool ..enfim

      Eliminar
    3. Eu compreendo este anónimo. É que aqui a querida, anda sempre no queixume que nunca há dinheiro e blá blá.., quando só fala de coisas que comprou ou que vai comprar.
      Filipa

      Eliminar
  8. Sinal de que estás preocupada com a compra dos presentes.
    Vai comprá-los :)

    ResponderEliminar
  9. o mais engracado e que tive um sonho parecido. Sonhei que tinha marcado a minha viagem a Portugal mas que so tinham datas disponiveis para depois do Natal e eu fiquei toda apavorada porque ja tinha comprado uma carrada de presentes.

    ResponderEliminar
  10. LOL é um aviso para não te esqueceres, um medo que tenhas.

    ResponderEliminar
  11. era tão bom se a única agonia das nossas vidas fosse ter esquecido comprar prendas de natal :) só tu para teres sonhos assim :p

    ResponderEliminar
  12. Oh que isto está muito fofo e natalício :), tá giro o header. Os meus sonhos são sempre sobre trabalho ou comida, não me stresso com prendas :-P

    ResponderEliminar
  13. eheeheheh ... é, é melhor começares as TUAS prendas :P
    :*

    ResponderEliminar
  14. mais vale ...cedo ... que tarde...como eu costumo fazer!!!! Mas olha, já me habituei...natal sem stress não é Natal!
    Por aqui, o espírito ainda não teve ordem para entrar...talvez domingo que já é Dezembro...

    ResponderEliminar
  15. Tu tem calma mulher :) se ao menos for só isso já não é o fim do mundo... mas assim sendo também é melhor começar a tratar das mesmas ahah! Beijinho xx

    ResponderEliminar
  16. As pessoas dizem sempre que é melhor comprar as prendas de natal mais cedo, mas certo é que 24 de dezembro tem as lojas TODAS cheias. :P

    ResponderEliminar
  17. Triste. Eu sonho todos os dias que no dia seguinte não tenho o que comer. Infelizmente, o sonho tornou-se realidade.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura