Avançar para o conteúdo principal

Corridas

Eu sei que sou uma lontra preguiçosa. E fico sempre muito espantada quando ouço dois casais conhecidos a falarem maravilhas sobre o espectacular hábito que é correr. Sim, correr. Adoram, acham aquilo hiper divertido, vão correr todos juntos, entusiasmam-se com as corridas.

É um entusiasmo que tento entender, mas que nunca vou realmente perceber.

Comentários

  1. Se o sentisses certamente perceberias :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hermione, adoro caminhadas, bicicleta e zumba... mas correr, nop.

      Eliminar
    2. Mas correr não é só um desporto... É uma filosofia, é um vício, é uma terapia... Pelo menos para mim e certamente para muitos amantes das corridas :)

      Eliminar
    3. E exactamente este tipo de fanatismos que não compreendo. Estou para ver quem se mantem fiel a corrida quando esta passar de moda. :)

      Eliminar
    4. filosofia? Eu já fiz corrida durante alguns anos, chegando a competições, mas não acho que seja uma filosofia. É um desporto como outro qualquer, nem mais nem menos profundo. Cada um deve encontrar o desporto que melhor lhes convier e correr nem é o mais saudável, dado o desgaste rotular e da anca.

      Eliminar
  2. Correr, sem exageros, sem obrigação, faz muito bem e deixa-nos mais soltos....

    Beijinho

    ResponderEliminar
  3. Aqui no Porto tem sido uma loucura nos finais de tarde. Há sempre um líder que vai à frente a motivar o pessoal. Mas também não dava para mim. Andar tudo bem, agora correr é para esquecer (até rimei).

    ResponderEliminar
  4. Se fores correr sem obrigações, sabe mesmo bem. E, é uma boa maneira de podermos fazer algo em conjunto com o respectivo. Eu faço e é bem giro.

    ResponderEliminar
  5. Eu cá detesto correr, aliás, até há relativamente pouco tempo pensava que detestava exercício em geral... até descobrir o "meu" tipo de exercício, que é aulas em grupo com dança, resistência e muita música.

    ResponderEliminar
  6. mesmo! e eu corro, sinto-me bem no fim... mas não percebo a festa toda à volta do assunto lol são modas! digo eu... qualquer dia voltam todos a correr sem alarido à volta e sem gritar aos sete ventos sempre que saem de casa pra correr :)

    ResponderEliminar
  7. Certamente que não te faltaram oportunidades para teres domingos destes :) Quanto ao correr, já me basta o que corro todos os dias para os transportes xD

    ResponderEliminar
  8. Experimenta, começa por distâncias curtas. Quando deixa de ser "obrigação" imposta por dietas, passa a ser um prazer viciante. Ainda hoje de manhã fiz 10 km junto ao mar :)

    ResponderEliminar
  9. Cansar-me tambèm não è o que mais gosto :)

    ResponderEliminar
  10. Eu também prefiro longas caminhadas a pé do que corridas, mas compreendo quem gosta. Comigo tem de ser uma coisa mais soft....:-)
    xx

    ResponderEliminar
  11. Se conseguir descobrir a fórmula para esse entusiasmo, avise! :-))

    ResponderEliminar
  12. Adoraria correr, mas com o pulmão que tenho, fico só nas caminhadas!!

    ResponderEliminar
  13. agora é moda, tudo corre aqui na minha cidade, com o iphone colado ao braço. Sim, é saudável, mas eu detesto correr......prefiro mil vezes fazer outras coisas com o meu namorado, sofá e filmes no inverno!!!

    coisasquetaiseafins.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  14. Deixa lá, eu também não percebo.
    Até porquue em muitos casos faz mal à saúde...
    S*, querida amiga, tem uma boa semana.
    Beijo.

    ResponderEliminar
  15. correr faz bem e acho que agora as pessoas se preocupam um pouco mais com a saúde (:

    ( www.pinkie-love-forever.blogspot.com )

    ResponderEliminar
  16. Oh, experimenta que vais ver porque é que se fala tanto nas corridas!
    Acaba por se tornar viciante!
    Mas de uma forma saudável! :)

    ResponderEliminar
  17. Eu também gosto. Mas para já, estou na fase em que fico com asma só de correr uns... 20segundos?

    ResponderEliminar
  18. para mim correr sempre foi um castigo, aquela coisa que fazia por obrigação nas aulas de educação física. Depois meti-me na coisa voluntariamente (voluntariamente!!!) mas estavam sempre a passar-me pensamentos pela cabeça do género "porquêêêêêê??, nãoooooooo, vou morreeeeeeeeeeeeer, porque é que vim???" enquanto corria. Mas depois sabia-me mesmo bem, aquela sensação de dever cumprido.Deve ser aquela coisa de nos saber melhor quando terminam as coisas que são feitas com muito sacrifício :)

    ResponderEliminar
  19. Eu já detestei correr.
    Depois obriguei-me a começar.
    ... e comecei a gostar.
    vidademulheraos40.blogspot.com.

    ResponderEliminar
  20. E há sempre os que correm porque sim e os que correm para mostrar os ténis marca x e o top marca y. Roça assim o parvinho. Eu não vou andar em correrias em casa a fazer as coisas para depois ir correr para a rua. Já corro muito (mentalmente).

    ResponderEliminar
  21. Eu não corro nem para apanhar o metro. Detesto. Mas percebo que para quem comece, goste e veja resultados seja um verdadeiro vício. Depois há aqueles que correm porque é moda e estão mais interessados nos gadjets e nos outfits das marcas. Nada contra, cada um é para o que nasce e eu não nasci para correr. Boa semana!

    ResponderEliminar
  22. Definitivamente, correr está na moda... eu é que não sou muito dada a isso, sempre detestei correr =/

    ResponderEliminar
  23. Um dia que experimentes vais certamente compreender...eu pensava o mesmo em relação as caminhadas e hoje dou a mão a palmatoria porque faz bem ao corpo e a mente :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  24. e eu agora sou uma viciada ...
    nao gostava mas agr nao prescindo ... sabe tao bemm.... mas geralmente vou sozinha.
    bejjinho s* eu ate ja disse q viana parece ser.um bom spot para correr ;)

    ResponderEliminar
  25. Só custa ao começar depois é um vicio, gostava de ter mais espaço para o fazer, mas também adoro caminhadas.

    Beijos

    ResponderEliminar
  26. Estão es como eu lol. Faço ginásio etc mas correr é "matar me". Mas volta e meia o meu namorado lá me convence e acompanho o... Assim custa menos :)

    ResponderEliminar
  27. Correr não e das coisas que mais gosto, mas compreendo bem esses casais se em vez de correr for andar de bike. Eu e o meu maridao saímos muitas vezes juntos para passear mas quase sempre de bike. E espectacular!

    ResponderEliminar
  28. Acho q se tornou uma moda em particular para as mulheres pq DPS escrevem SMP aquele post c a nova colecção da adidas, com os ténis XPTO tigresse.... eu pessoalmente SMP corri e andei de bicicleta mas AG p motivos de saude n corro...e a VDD ek n fico triste de n o poder fazer:)
    Parabéns pelo blog..sou leitora assídua:)
    Andreia S.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Andreia, tigresse também gosto, mas dispenso as corridas. ahah

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura