domingo, 3 de novembro de 2013

Corridas

Eu sei que sou uma lontra preguiçosa. E fico sempre muito espantada quando ouço dois casais conhecidos a falarem maravilhas sobre o espectacular hábito que é correr. Sim, correr. Adoram, acham aquilo hiper divertido, vão correr todos juntos, entusiasmam-se com as corridas.

É um entusiasmo que tento entender, mas que nunca vou realmente perceber.

38 comentários:

  1. Se o sentisses certamente perceberias :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hermione, adoro caminhadas, bicicleta e zumba... mas correr, nop.

      Eliminar
    2. Mas correr não é só um desporto... É uma filosofia, é um vício, é uma terapia... Pelo menos para mim e certamente para muitos amantes das corridas :)

      Eliminar
    3. E exactamente este tipo de fanatismos que não compreendo. Estou para ver quem se mantem fiel a corrida quando esta passar de moda. :)

      Eliminar
    4. filosofia? Eu já fiz corrida durante alguns anos, chegando a competições, mas não acho que seja uma filosofia. É um desporto como outro qualquer, nem mais nem menos profundo. Cada um deve encontrar o desporto que melhor lhes convier e correr nem é o mais saudável, dado o desgaste rotular e da anca.

      Eliminar
  2. Correr, sem exageros, sem obrigação, faz muito bem e deixa-nos mais soltos....

    Beijinho

    ResponderEliminar
  3. Aqui no Porto tem sido uma loucura nos finais de tarde. Há sempre um líder que vai à frente a motivar o pessoal. Mas também não dava para mim. Andar tudo bem, agora correr é para esquecer (até rimei).

    ResponderEliminar
  4. Se fores correr sem obrigações, sabe mesmo bem. E, é uma boa maneira de podermos fazer algo em conjunto com o respectivo. Eu faço e é bem giro.

    ResponderEliminar
  5. Eu cá detesto correr, aliás, até há relativamente pouco tempo pensava que detestava exercício em geral... até descobrir o "meu" tipo de exercício, que é aulas em grupo com dança, resistência e muita música.

    ResponderEliminar
  6. mesmo! e eu corro, sinto-me bem no fim... mas não percebo a festa toda à volta do assunto lol são modas! digo eu... qualquer dia voltam todos a correr sem alarido à volta e sem gritar aos sete ventos sempre que saem de casa pra correr :)

    ResponderEliminar
  7. Certamente que não te faltaram oportunidades para teres domingos destes :) Quanto ao correr, já me basta o que corro todos os dias para os transportes xD

    ResponderEliminar
  8. Experimenta, começa por distâncias curtas. Quando deixa de ser "obrigação" imposta por dietas, passa a ser um prazer viciante. Ainda hoje de manhã fiz 10 km junto ao mar :)

    ResponderEliminar
  9. Cansar-me tambèm não è o que mais gosto :)

    ResponderEliminar
  10. Eu também prefiro longas caminhadas a pé do que corridas, mas compreendo quem gosta. Comigo tem de ser uma coisa mais soft....:-)
    xx

    ResponderEliminar
  11. Se conseguir descobrir a fórmula para esse entusiasmo, avise! :-))

    ResponderEliminar
  12. Adoraria correr, mas com o pulmão que tenho, fico só nas caminhadas!!

    ResponderEliminar
  13. Ótimo post!!!
    Venha nos visitar:
    http://meumundorosapynk.blogspot.com.br/
    Beijocas

    ResponderEliminar
  14. agora é moda, tudo corre aqui na minha cidade, com o iphone colado ao braço. Sim, é saudável, mas eu detesto correr......prefiro mil vezes fazer outras coisas com o meu namorado, sofá e filmes no inverno!!!

    coisasquetaiseafins.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  15. Deixa lá, eu também não percebo.
    Até porquue em muitos casos faz mal à saúde...
    S*, querida amiga, tem uma boa semana.
    Beijo.

    ResponderEliminar
  16. correr faz bem e acho que agora as pessoas se preocupam um pouco mais com a saúde (:

    ( www.pinkie-love-forever.blogspot.com )

    ResponderEliminar
  17. Oh, experimenta que vais ver porque é que se fala tanto nas corridas!
    Acaba por se tornar viciante!
    Mas de uma forma saudável! :)

    ResponderEliminar
  18. Eu também gosto. Mas para já, estou na fase em que fico com asma só de correr uns... 20segundos?

    ResponderEliminar
  19. para mim correr sempre foi um castigo, aquela coisa que fazia por obrigação nas aulas de educação física. Depois meti-me na coisa voluntariamente (voluntariamente!!!) mas estavam sempre a passar-me pensamentos pela cabeça do género "porquêêêêêê??, nãoooooooo, vou morreeeeeeeeeeeeer, porque é que vim???" enquanto corria. Mas depois sabia-me mesmo bem, aquela sensação de dever cumprido.Deve ser aquela coisa de nos saber melhor quando terminam as coisas que são feitas com muito sacrifício :)

    ResponderEliminar
  20. Eu já detestei correr.
    Depois obriguei-me a começar.
    ... e comecei a gostar.
    vidademulheraos40.blogspot.com.

    ResponderEliminar
  21. E há sempre os que correm porque sim e os que correm para mostrar os ténis marca x e o top marca y. Roça assim o parvinho. Eu não vou andar em correrias em casa a fazer as coisas para depois ir correr para a rua. Já corro muito (mentalmente).

    ResponderEliminar
  22. Eu não corro nem para apanhar o metro. Detesto. Mas percebo que para quem comece, goste e veja resultados seja um verdadeiro vício. Depois há aqueles que correm porque é moda e estão mais interessados nos gadjets e nos outfits das marcas. Nada contra, cada um é para o que nasce e eu não nasci para correr. Boa semana!

    ResponderEliminar
  23. Definitivamente, correr está na moda... eu é que não sou muito dada a isso, sempre detestei correr =/

    ResponderEliminar
  24. Um dia que experimentes vais certamente compreender...eu pensava o mesmo em relação as caminhadas e hoje dou a mão a palmatoria porque faz bem ao corpo e a mente :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  25. e eu agora sou uma viciada ...
    nao gostava mas agr nao prescindo ... sabe tao bemm.... mas geralmente vou sozinha.
    bejjinho s* eu ate ja disse q viana parece ser.um bom spot para correr ;)

    ResponderEliminar
  26. Só custa ao começar depois é um vicio, gostava de ter mais espaço para o fazer, mas também adoro caminhadas.

    Beijos

    ResponderEliminar
  27. Estão es como eu lol. Faço ginásio etc mas correr é "matar me". Mas volta e meia o meu namorado lá me convence e acompanho o... Assim custa menos :)

    ResponderEliminar
  28. Correr não e das coisas que mais gosto, mas compreendo bem esses casais se em vez de correr for andar de bike. Eu e o meu maridao saímos muitas vezes juntos para passear mas quase sempre de bike. E espectacular!

    ResponderEliminar
  29. Acho q se tornou uma moda em particular para as mulheres pq DPS escrevem SMP aquele post c a nova colecção da adidas, com os ténis XPTO tigresse.... eu pessoalmente SMP corri e andei de bicicleta mas AG p motivos de saude n corro...e a VDD ek n fico triste de n o poder fazer:)
    Parabéns pelo blog..sou leitora assídua:)
    Andreia S.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Andreia, tigresse também gosto, mas dispenso as corridas. ahah

      Eliminar