Avançar para o conteúdo principal

Amizade

Só por amizade é que aguentei ficar meia-hora à espera na porta de um restaurante. O Fornería é um espaço giro, sim senhora, come-se bem, sim senhora, mas funciona por turnos. Ou jantas das 20 às 22 horas ou das 22 horas em diante. Escolhemos o segundo turno. Obviamente que este esquema complica tudo, pois o restaurante não pode expulsar as pessoas das mesas... mas também não pode deixar quem optou pelo segundo turno de plantão, à porta do restaurante, à espera que quem deveria vagar as mesas à dez da noite o fizesse. Como dizia uma amiga minha, ao menos não choveu! Não é um esquema que me seduza, de facto.

Apesar disso, comeu-se bem. Achei a falta de entradas um ponto fraco, mas o jantar estava do agrado de toda a gente. Não devo repetir a experiência mas, se não fosse a espera imensa, era um sítio agradável.

Já os meus colegas brindaram-me com uns lindos brincos da Pandora. Obrigada.  



Comentários

  1. Que engraçado, nunca tinha ouvido falar em restaurantes por turnos. Não acho nada boa ideia!

    ResponderEliminar
  2. Confesso que não há restaurante ou boa comida que me faça esperar à porta...não tenho mesmo paciência...mas eu já sou cota!!!
    Bjs
    Maria

    ResponderEliminar
  3. aind bem que te divertiste
    bjs*

    http://se-tu-saltas-eu-salto.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. As esperas são sempre desagradáveis, mas se valeu a pena....

    As entradas encarecem muito uma refeição e os restaurantes estão a optar por não as colocar a menos que se peçam.

    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O restaurante não é barato e serviram-nos pedaços de tostas e pão seco como entradas. :D Mais vale não servir nada!!!

      Eliminar
  5. Deve ter sido muito giro, tirando esse pequeno pormenor do restaurante

    ResponderEliminar
  6. Ou seja, apesar de tudo foi um bom jantar certo? =)

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  7. Um esquema de refeições esquisito. Era o que mais faltava ir jantar e ter hora de sair da mesa (sem ser à hora do fecho do restaurante, claro).

    ResponderEliminar
  8. É a primeira vez que ouço falar nesse tipo de turnos para servir jantares... não tem lá muita lógica!
    xx

    ResponderEliminar
  9. Não me cativa esse esquema de restaurante por turnos... Uma visão muito operária para um restaurante.

    ResponderEliminar
  10. Pagar e ainda ter que esperar! não era para mim!
    Mas ainda bem que tudo correu bem e tiveste um jantar agradável.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  11. Eu por acaso não fiquei fã por isso mesmo!

    ResponderEliminar
  12. Esse sistema d turnos é uma belamerda. Ups!!!
    Cmg n vão longe!! Era o k me faltava ter k esperar assim!!
    Mas óbviamente k tb n te agradou,acho k ningm gosta!!!
    :-(

    ResponderEliminar
  13. Os turnos não me agradam, mas pelos vistos tem muita aderência...Mas se te soube bem, valeu a pena!!!
    beijinhos

    ResponderEliminar
  14. Então mas as pessoas têm que se despachar em 2 horas? Qualquer grupo que vá jantar à sexta demora mais que isso. Se a comida está boa e o convivio também vai-se ficando. Conversa-se, bebe-se um copo... é lógico.

    ResponderEliminar
  15. Tb detesto esperar! Mas pelo menos a prendinhas e a companhia foi boa! :D

    ResponderEliminar
  16. Tinhas o azeite já na mesa! Se trouxeram pão sem nada mais a idéia é usar o azeite - o vinagre, se for balsamico- para tu mesma fazeres a tua entrada de espera até vir o que sscolheste. Pelo menos costuma funcionar assim neste tipo de espaços.

    ResponderEliminar
  17. Atrasados mas com todas as boas intenções... Parabéns S* !!!

    ResponderEliminar
  18. Por acaso até acho bem que haja assim turnos. Ainda ontem fui (tentei ir) a um café, só para descansar um bocadinho e beber um café quente. Resultado bebi café ao balcão com a minha filha ao colo e foi o próprio funcionário que desabafou comigo que a moda é o pessoal passar a tarde ali a fazer sala e a consumir um misero café. Nos restaurantes a coisa é mais ou menos assim, jantam às 20 e depois fazem como se estivessem em casa, ficam a brincar com as chávenas sujas e com os pacotes de café vazios. Atenção que não tenho nenhum restaurante mas penso que é uma falta de respeito para quem faz daquilo o ganha pão. Mas deixa lá que ao menos tens uma história que não esqueces!

    ResponderEliminar
  19. Querida S* desculpa os Parabéns atrasados... tenho andado um pouco afastada da blogosfera.
    Um grande beijinhos e goza os 25 anos, uma bela idade ;)
    bjs

    ResponderEliminar
  20. S* Maria! O que nós comemos não foram entradas! Era o couvert que colocam sempre nas mesas. As entradas deles por acaso são fantásticas, mas nós não pedimos nenhumas! :p E o restaurante funciona por reserva obrigatória por 'turnos' ao fim-de-semana, tal é a afluência de gente, porque é um dos melhores italianos do Porto. Já estive lá à semana e o atendimento é diferente e mais atencioso, pois é muito mais calmo!

    ResponderEliminar
  21. Nai gosto desse tipo de restaurantes. Fui a uns em Santos e detestei... cronómetro?? Ahh nanana nem tive tempo de apreciar as vistas...

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura