Avançar para o conteúdo principal

A crueldade tem um nome: Melissa Bachman

Hoje "conheci" uma senhora. Senhora é coisa que ela não é, mas adiante. Melissa Bachman, apresentadora da televisão norte-americana, pelos vistos ligada a programas sobre caça. Está a causar revolta na internet por ter publicado imensas fotografias de animais mortos - leões, ursos, zebras, enfim.

Não gosto de caça. Abomino. No entanto, tento separar as águas. Caça para comer, não gosto mas entendo. Caça desportiva, mete-me nojo. Andar de espingarda em punho a matar animais só por prazer, é coisa que me revolve as entradas.

Ainda por cima, pelos vistos a "senhora" tem um vasto clube de fãs, a avaliar pelos comentários que se lêem no Facebook.




Claro está que ela não é burra. Usa o facto de ser uma mulher bonita para dar um novo charme a esta crueldade. Ainda por cima, pelos vistos tem noção do nojo daquilo que faz. As fotografias que publica são sempre suaves... Não se vê o sangue nos animais. Os pobres coitados parece que estão a dormir. E ela posa feliz e contente, toda sorridente, ao lado de animais mortos.

Que asco de gente. Gente sem coração.

Comentários

  1. Não me costumo chocar facilmente, mas agora choquei-me. Aquele sorriso aberto com que posa para a foto mete-me raiva (nojo, vá).
    Vou fazer-lhe o mesmo e depois mostro eu os meus dentes colgate.

    ResponderEliminar
  2. Não sou fundamentalista... Mas isto realmente mete nojo...Parte-me o coração tudo o que envolve crueldade para com os animais! Pergunto-me muita vez, qual foi a educação deste tipo de gente!?!

    ResponderEliminar
  3. Reles, é a palavra que me surge para a descrever...

    ResponderEliminar
  4. Enfim, nem tenho palavras para descrever a estupidez que acabo de ver nestas fotos.

    ResponderEliminar
  5. A caça é coisa dos primórdios da civilização, de quando não existiam supermercados. Nesse tempo a caça fazia sentido porque era uma necessidade, hoje caça-se pelo prazer de matar animais.
    Mulher ridícula!

    ResponderEliminar
  6. tambem li hoje essa noticia e fiquei sem palavras. como e possivel?!

    ResponderEliminar
  7. Realmente ela é boa e as fotografias estão bem tiradas. Óbvio que não justifica o que ela fez. As zebras ainda vai, não vai, há muitas, mas o resto, são animais em vias de extinção... :(

    ResponderEliminar
  8. Um ser humano muito feio, aquém dos que assassina!!!!!

    ResponderEliminar
  9. Isto é demais para mim, como é possível matar por matar, não, não consigo entender.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  10. Deixa lá, ela há-de morrer. E que seja uma morte lenta e dolorosa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu não sou religiosa mas até a mim me fez confusão invocar o nome de Deus para justificar.uma morte lenta e dolorosa por vingança.

      Eliminar
    2. Se não é religiosa, não lhe custa nada. Já eu sou religiosa e acredito que Deus é justo. E a justiça também passa por receber aquilo que damos aos outros.

      Eliminar
  11. Olá,
    Os caçadores não são nem mais do que assassinos e cobardes, no acto de caçar usam meios desiguais ao do animal, não enfrentam o animal de frente e com iguais armas, são cobardes porque quando matam estão escondidos.
    Os assassinos ainda tem o espanto de chamar ao matar cobardemente de desporto, contribuem para o desequilíbrio do ecossistema para satisfazer o ego assassino.
    Infelizmente o ser humano é o ser que menos faz falta para o equilíbrio do planeta.
    Abraço
    ag

    ResponderEliminar
  12. Agora assim de repente, fez-me lembrar a situação do rei de Espanha. :S

    ResponderEliminar
  13. O que eu fazia era juntar-me ao gang, tornar-me a melhor companheira desta patega e dos seus compadres (sim, acham que ela "caça" alguma coisa sozinha? é só mesmo imagem) e depois sorrateiramente tirava-lhes as balas das espingardas, ou substituia-as por "blanks" e dava de frosques. Partia no jipe ou no helicópetro ou lá no que fosse. Assim deixava os "heróis" mano a mano com a imponência da mãe natureza, a ver se aí eram só sorrisos e orgulho podre.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo das 22:43, esperto! Era mesmo isso. Adorava ver a valentia desses reles sem as armas nas mãos...

      Eliminar
  14. Não há alguém que lhe faça o mesmo e depois tire uma fotozinha toda sorridente em tronco nú com ela a "dormir"? Nem que seja num photoshopzinho, vá.

    ResponderEliminar
  15. Olha uma grande ordinária tarada isso sim... Devia ela levar um tiro nos cornos oou uma facada nas tripas.

    ResponderEliminar
  16. Pelo que li a senhora não é nada burra, pois escolhe sempre animais que não estão a vias de extinção e além do cuidado a que te referes no post (ñ mostrar sangue) ainda faz pose de ser algo espetacular.
    Eu sou a favor da caça para comer, mais que isso é estupido!

    ResponderEliminar
  17. Eu nem consigo olhar para tamanha barbaridade*

    ResponderEliminar
  18. "the american dream" e é por estas e por outras coisas da americanisse que eu não embarco no fanatismo de nos-estados-unidos-da-america-é-que-é-fixe porque, na realidade, se formos a ver, eles têm uma mentalidadezinha muito atrasada, muito mesmo. E infelizmente não é a minoria que é assim. Basta ouvir uma ou duas pessoas que lá tenham vivido para entender.

    Quem quer bons exemplos para tudo desde saúde, sistema económico até a valores morais pode procurar na nossa querida Europa que temos muitos. Mas dos americanos? Excepto séries e filmes ainda estou para ver o que de bom sai de lá...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu conheço bem q.b. os Estados Unidos e tenho que admitir que a maioria das pessoas, sobretudo nos estados interiores, tem uma mentalidade atrasada - muitos ainda acham que o Bush - PAI! - é o actual Presidente! :-)

      Mas, obviamente, tem coisas positivas: p.e., a maioria do trabalho é temporário [hoje tens, amanhã não sabes] mas vê-se pessoas de 60 anos no atendimento do MacDonalds, enquanto aqui não se vê pessoas com mais de 25 anos!

      Eliminar
    2. Onde é que a maioria dos trabalhos ser temporários é bom? Principalmente lá. Onde isso significa ficar totalmente desprovido de cuidados de saúde (assim só para começar e já nem falar no resto)? Há um bom exemplo disso na Europa onde, independentemente, de se estar a transitar entre trabalhos ou não o rendimento básico é sempre assegurado (assim como os direitos).

      Eu fui um bocado exagerada na última frase apesar de continuar achar que, acima dos americanos, temos excelentes exemplos a vários níveis, que suplantam os EUA a milhas mas que muitos continuam a eleger como "país a seguir", o "exemplo" e eu simplesmente não os considero como tal na grande maioria das situações.

      Ps: eu já vi uma senhora com os seus 35 anos a trabalhar num McDonalds cá em Portugal. Mas entendo o que queres dizer, no entanto, no nosso caso não sei se serão preconceitos ou será a própria marca a querer passar a mensagem. Por outro lado, eles não têm grandes tradições gastronómicas e cá são mais "recentes" e são raros os portugueses que se sentem à vontade a ir trabalhar num ambiente tantas vezes hostil e apressado. Por outro lado, cá vimos muitas pessoas com idade avançada a servir à mesa e como empregados de balcão... por isso, nesse aspecto não acho que seja assim tão diferente. Nós cá também não temos assim tantos Mac´s e temos muito mais restaurante de comida "normal" do que de fast food.

      Eliminar
    3. ps: eu não considero NY, Washington e New Jersey como "interior" dos EUA e os exemplos que ouvi de todos os emigrantes que conheço que lá estão são bastante similares (apesar de estarem muito distantes uns dos outros). As mentalidades não chegam aos calcanhares do que pretendem passar, aliás se foi coisa que me chocou foi isso mesmo - a mentalidade. Nunca pensei. Para além que, nos Estados do Sul ainda são piores.

      Eliminar
    4. Obviamente que não me referia a NY ou DC, referia-me exactamente a esses estados do sul. E, claro que o trabalho temporário não é bom! O que eu queria dizer é que, pelo menos, as pessoas mais velhas ainda têm algumas hipóteses. Mas no essencial concordamos! :-) E se reparares, Portugal está a querer adoptar as coisas más americanas: tal como acabar com os contratos definitivos e com o sistema nacional de saúde. Um dia destes, cá como lá, só se safa quem tiver seguro!

      Eu vi uma senhora, com cerca de 40 anos, nas caixas da FNAC do Chiado e fiquei contente, porque aqui há a estúpida mentalidade de 'esconder' as pessoas 'velhas' do atendimento ao público. Enfim...

      E quanto à mentalidade, há de tudo, claro. Eu conheço alguns americanos inteligentes! :-) Mas, sim, num país com aquela dimensão, é normal que a percentagem de gente estúpida seja maior.

      E mais não digo, ou os EUA - que andam a espiar tudo e todos - ainda me acusam de terrorista! :-)

      Eliminar
  19. Tal como comentei no teu FB: Eu nunca peguei numa espingarda, mas aposto que saberia disparar um tiro na cabeça da Melissa Bachman!

    ResponderEliminar
  20. NO-JO. Nem sei que mais diga. Esse sorriso ao lado de animais que acaba de matar mostra que é uma pessoa (?) sem coração e sem respeito pelos outros seres que têm tanto direito como nós a viver nesta terra.

    ResponderEliminar
  21. NO-JO! Que horror sem nome. Esse sorriso desprezível ao lado de animais mortos à sua mão prova que é uma pessoa (?) sem coração e sem respeito pelos seres vivos não humanos que têm tanto direito a viver nesta terra como nós.

    ResponderEliminar
  22. Simplesmente cruel.
    Beijinhos grandes

    ResponderEliminar
  23. Se não soubesse que os animais estavam mortos e ela não tivesse a arma em punho, até dizia que as fotografias estavam fofinhas... Agora assim, que nojo!!

    ResponderEliminar
  24. ena tanta hipocresia junta, eu abomino as caçadas mas tb abomino a hipocresia , desde sempre que existiram caçadas umas legais outras ilegais , nesta caso estão todos chocados pq alguem se lembrou que a dita apresentadora afinal gosta de caçar e fez uma petição online para que a mesma nao volte a entrar na africa do sul, a minha pergunta é só uma, onde andavam vcs seus falsos moralistas e indignados antes??? é que as caçadas sempre existiram e vão continuar a existir infelizmente ! o que fazem vcs para que o mesmo nao aconteça? neste caso é um safari legal mas isso nem é desculpa para o acto em si, repugna me como tb me repugna os comentários que já li onde todos agora querem crucificar a senhora, quando ela já o fazia faz anos assim como muitos anónimos e figuras publicas. já agora como dizem os americanos " GET A LIFE" e deixem a dos outros ou então façam algo que ajude a mudar isto, agora dizer mal jã sao todos capazes.

    ResponderEliminar
  25. ena ena tanta hipocresia junta nos comentários. o que a senhora fez é de lamentar , mas dai a ser crucificada em praça publica nao custa nada, são todos uns bons samaritanos, as caçadas existem quer se queira quer não , algo que eu abomino, mas abomino ainda mais a vossa hipocresia pois dizer mal não custa , mas pergunto eu, o que vcs já fizeram para acabar com as caçadas? alguem se lembrou de fazer uma petiçao online para que a dita senhora não entrasse mais na africa do sul e de repente ela é a má da fita. e quantos anónimos e figuras publicas caçam e onde está a vossa indignação?? ou pensam que este foi um caso pontual?? incomoda me as caçadas mas incomoda me ainda mais a hipocresia de quem não faz merda nenhuma para as evitar e agora vem cheios de razao dizer mal de alguem pq apareceu na net??? get a life please, ou façam algo que traga beneficios ao mundo , olhem para o vosso umbigo e pensem no que fizeram até hoje para que as caçadas nao existam.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Miguel Bom, tenha respeito.

      Eu não preciso de fazer nada para impedir as caçadas. Se as pessoas tivessem CÉREBRO e CORAÇÃO, pura e simplesmente deixavam os animais em paz. Eu não tenho culpa que a Melissa e a cambada de energúmenos que a elogia não perceba que um animal tem coração, alma e sentimentos.

      Ela É a má da fita porque é cruel e fria. Ela é que devia de arranjar uma nova "life", em vez de se divertir com a morte de animais que apenas queriam viver em paz.

      Eliminar
    2. Mesmo que eu não fizesse coisas que trouxessem benefícios ao mundo (que faço), tinha todo o direito de criticar as pessoas que acham piada e fazem da morte de um animal desporto. Se já não há nada de digno em matar para comer (pelo menos não da forma como a maioria dos animais são mortos), pior ainda é matar por diversão, simplesmente porque sim.
      Em segundo lugar e com todo o respeito, penso que não tem conhecimento de causa para dizer que ninguém fez nada para acabar com as caçadas e, por consequência, chamá-las de hipócritas. Se já na vida real é complicado conhecer a pessoa que está a nossa frente, quanto mais na internet, que não se sabe rigorosamente nada sobre a pessoa com quem se fala.

      Eliminar
    3. Miguel Bom - Existiria aqui hipocrisia se as pessoas que a estão a crucificar depois de escreverem um comentário fossem caçar por pura diversão.
      O mais certo é que todas as pessoas que comentaram aqui contra este tipo de prática fazem a sua parte: não caçar por desporto (logo evita a morte desnecessária de outros animais e contribuem para que as caçadas não existam).
      O que é que uma petição online contra uma pessoa iria trazer de concreto se, tal como você disse, há inúmeras outras pessoas a praticar o mesmo desporto?

      Eliminar
    4. Miscelânea e Anónimo, obrigada por esclarecerem o nosso caro leitor... ;)

      Eliminar
  26. Eu quero a cabeça dessa Melissa Bachman embalsamada, pendurada na parede da minha casa de campo!...

    Era só... ;-)
    Giuseppe

    ResponderEliminar
  27. Eu acho que ela matou o Leão só para se vingar de todas as fodas que não deu ;-)

    ResponderEliminar
  28. recomendo a leitura:

    http://blogs.scientificamerican.com/thoughtful-animal/2013/10/02/how-trophy-hunting-actually-benefits-croatian-brown-bears/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É uma perspectiva, admito. Mas só o primeiro parágrafo meteu-me náuseas. Pobres animais. Se os deixassem em paz, em plena liberdade, parece-me que seria bem mais fácil conseguirem livrar-se da extinção.

      Eliminar
    2. não sabia que eras vegetariana.

      Eliminar
    3. Anónimo das 17:18, costumas comer leões, zebras e ursos? Isto não é matar para comer, é por pura diversão. É inaceitável a crueldada. Não seja estúpido.

      Eliminar
  29. Essa puta é que deveria ser morta, devagar e dolorosamente. Maldita!

    ResponderEliminar
  30. Já fiz denúncia das fotos desta senhora no facebook por violência gráfica mas o facebook acha que não viola os seus padrões... Tristeza :(

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já a imagem daquele senhor que fez a sua cara com mamilos (e nem se notava) foi um escândalo porque era demasiado gráfica... oh well, EUA. Tudo dito.

      Eliminar
  31. Eu, filha e neta de caçadores e sempre rodeada deste ambiente (o meu avô era dono de um espaço de caça) acho o que esta Srª faz péssimo e inadmissível no Mundo instruído em que vivemos!

    ResponderEliminar
  32. Nojenta. Mandasse eu e isso seria proibido. Espero que ela receba o que merece.

    ResponderEliminar
  33. Mete imensa impressão a forma como estes animais estão posicionados, parece q estão a dormir e não mortos... Principalmente a zebra parece q está apenas deitada a olhar para nós... São tão fofos q é uma tristeza saber o destino deles. Ainda por cima tiraram fotos bizarras como a gabar-se do q fazem... Anormais...

    ResponderEliminar
  34. quanta hipocrisia, não vejo diferença em matar um leão ou um boi, pra mim é tudo horrível. Tive a sorte ou azar em nascer vegetariana e gostaria que todos animais vivessem em paz neste mundo.
    Maria do Brasil

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Maria, desculpe, mas não é hipocrisia. Respeito que seja vegetariana, mas ambas sabemos que quase todos os animais se alimentam de outros animais. Faz parte do ciclo da vida e não vejo mal no consumo de carne e peixe. No entanto, é completamente diferente matar para comer e matar para brincar.

      Eliminar
    2. se o sofrimento animal te interessa assim tanto, é a mesma coisa. pela lógica do ciclo da vida te digo que os humanos estão no topo da cadeia alimentar, se fossem as vacas talvez caçassem pessoas também.

      Eliminar
  35. A Sra. Maria do Brasil não deve estar ciente que ao ser vegetariana está a privar muitos animais do seu alimento.
    Esta gente não deve saber mesmo o que significa hipocrisia...

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura