Avançar para o conteúdo principal

"Gelinho"

Hoje é o dia. Depois de meses e meses de indecisão, decidi que as minhas unhas têm de mudar. Estão cada vez mais horrorosas, curtas e lascadas, que isto de ser dona de casa não é propriamente fácil para quem adora ter as unhas sempre pintadas com tons fortes.

Vou experimentar gelinium (ou "gelinho") nas unhas, com uma colega minha. Sou muito vaidosa no que toca às minhas mãos e se aquilo efectivamente durar o que é suposto durar, podem crer que vou passar a ir à manicure todos os meses.

Tenho um quarto de século de vida e nunca fui à manicure. Quanta pobreza!

Comentários

  1. Boa sorte, eu já experimentei mas não resultou comigo, resultou as duas primeiras vezes mas depois começou a não durar tempo nenhum, mas as minhas unhas são muito chatas. Bjs

    ResponderEliminar
  2. Eu por acaso já experimentei...sou muito cusca e não aguento muito tempo sem experimentar as novidades. Basicamente para me poder pronunciar sobre o assunto!
    Já experimentei verniz de gel e o tal gelinho. Mas ir à manicure todos os meses (ou de 15 em 15 dias) não é a minha onda, hehehe! :D

    ResponderEliminar
  3. Eu também nunca fui. Arranjo sozinha ultimamente.

    ResponderEliminar
  4. Eu prefiro verniz de gel, também dura muito e a unha fica mais natural, além disso sai com um líquido e não há necessidade de raspar a unha.

    ResponderEliminar
  5. Depois dá o feedback. Eu experimentei uma vez e passados dois dias começou logo a sair.
    Já me disseram que pode ter sido do sitio onde fiz ou as minhas unhas não "agarrarem o produto"...
    Já estive tentada a experimentar outra vez (e noutro local), mas vou adiando sempre :)

    ResponderEliminar
  6. olha...não és só tu, deixa lá, e eu até já caminho para os 2 quartos.... mas ainda falta um bocadinho :) Importa é sentirmo-nos bem! Se te faz sentir melhor, sim, vai tratar dessas unhas que pelo que dizes até carecem de alguma saúde...

    Beijinho

    ResponderEliminar
  7. vai-te lixar, eu passo a vida a ir e as tuas unhas estão sempre mais bonitas que as minhas ;)
    também pus gelinho, fica giro, mas na porcaria das minhas unhas não dura nem uma das 2 semanas prometidas

    ResponderEliminar
  8. tem cuidado que o "gelinho" estraga muito as unhas. Eu faço com gel e elas estão perfeitas (conste que fui uma roedora compulsiva de unhas durante 30 anos).

    ResponderEliminar
  9. Fazes bem, mas eu adoro ter as unhas curtas e raramente as pinto porque é como dizes, vida de dona de casa é terrível para as mãos e eu não consigo fazer nada com luvas.
    Eu sou a minha própria manicure...:-)
    xx

    ResponderEliminar
  10. Fiz a minha primeira manicure aos 26/27 anos e nao é nenhuma vergonha ou "pobreza", é quando cada um pode ou quer ;)

    Sofia

    ResponderEliminar
  11. Afinal fiz verniz gel. Adoro, estão amorosas!

    ResponderEliminar
  12. Chamem-me parola, mas para mim unhas que são unhas são aparadas e com vernizes de cores neutras. Só isso...

    ResponderEliminar
  13. É pior emenda que o soneto. O gel enfraquece as unhas naturais.

    ResponderEliminar
  14. Eu fiz verniz de gel há 8 dias e adorei. Faço tudo em casa sem luvas e as minhas unhas estão impecáveis. A manicure disse que bastava ir la de 3 em 3 semanas. Várias amigas minhas fizeram e não querem outra coisa. Eu fiquei fã. Ando sempre com as unhas impecáveis.
    Beijinhos grandes,

    ResponderEliminar
  15. Também gostava de fazer, mas tenho medo q elas se estraguem ainda mais...
    Depois conta quanto tempo durou e como ficam as unhas :)
    Bjinhos

    ResponderEliminar
  16. Fiz Acrilico e não quero outra coisa. As minhas unhas são pessimas, o gelinha acabava por partir rapido mas se as tuas unhas são resistentes o Gelinho é otimo e acaba por ser um descanso :)

    ResponderEliminar
  17. Olá... :o))) fiz gelinho este verão e arrependi-me muito... As minhas unhas ficaram muito frágeis e quebradiças, apesar de na altura ter adorado e até me terem durado quase duas semanas.
    Espero que a tua experiência seja melhor!
    :o)))

    ResponderEliminar
  18. Ainda ninguém me conseguiu explicar a diferença entre verniz de gel e gelinho. Por acaso sabes, S*?

    ResponderEliminar
  19. Boa!! Vão ficar giras com Gelinho, mas cuidado em fazeres muitas vezes. dá descanso à unha!! mas experimenta q pelo menos 3 semaninhas vai curtirrr! meryyrosyy

    ResponderEliminar
  20. Eu por acaso, já usei 2 vezes e adorei. Dura efactivamente bastante tempo. só houve uma vez que efectivamente começou a lascar um pouco de lado, mas já faz parte da minha pessoa ser um verdadeiro desastre e "mexelhona" ahahah. beijinhos. http://pontofinalparagrafos.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  21. Por acaso usei duas vezes gel (nao o dito gelinho) e adorei. dura efectivamente o tempo que deve durar. na segunda vez começou a lascar um pouco, mas isso deve-se a minha pessoa ser um pouco "mexelhona de mais" ahaha. Depois mostra como ficou nas tuas unhas ;)

    http://pontofinalparagrafos.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  22. Por acaso ja usei duas vezes o gel e adorei. durou efectivamente o tempo que deveria ter durado. só começou a lascar um pouco de lado, mas isso deve-se a minha pessoa de ser uma "mexelhona" ahaha. beijinhos

    http://pontofinalparagrafos.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  23. Devias mostar aqui as tuas unhas.
    Ante e/ou depois do gelinho...
    Mas deixa lá, eu sou mais velho que tu e nunca fui à manicure...
    S*, querida amiga, tem uma boa semana.
    Beijo.

    ResponderEliminar
  24. Eu prefiro unhas de gel. Já usei isso e tres dias depois descascou tudo!

    ResponderEliminar
  25. uma fotografia do resultado até dava jeito:)

    Beijos

    ResponderEliminar
  26. Queremos ver o resultado :) E fotos da manicure passo a passo! (brincadeira ;) )

    ResponderEliminar
  27. Não conheço esse tal de gelinho... Mas se for bom quero conhecer rs!
    Eu que faço as minhas unhas e tbm fico séculos sem fazer, justamente porque desanimo. Depois tem que lavar a louça, fazer isso e aquilo e a unha bonita não dura nem um dia.
    Um beijo,
    Mariana.

    ResponderEliminar
  28. Aproveita a manicure e depois mostra e conta :D *

    ResponderEliminar
  29. Eu também tenho um quarto de século e continuo sem por os pés numa manicure. E pelo que vejo ao nível de preço vou continuar sem lá por os pés. Eu cá me desenrasco. Além disso às vezes até me pergunto se tenho gelinho e sou em que pinto em casa com o verniz mais normal que pode haver :D

    ResponderEliminar
  30. Curioso, eu tenho 28 anos e também nunca fui a uma manicure e não tenciono lá ir tão cedo! Prefiro ser eu a tratar das minhas mãos e unhas e gosto muito mais de uma manicure mais "natural" e simples. ;)
    Cris

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura