Avançar para o conteúdo principal

BB Cream


Não sou pessoa que goste de se maquilhar e nunca uso base. Hoje comprei o BB Cream da Garnier.

Opiniões? Conselhos?

Comentários

  1. Sou como tu, nunca tive o hábito de maquilhar e por mais que me tentem convencer, não gosto de usar base. Mesmo colocando pouca, sinto-me sempre muito artificial, manias :P Comecei há uns meses a usar um BB Cream (da Yves Rocher) e estou contente com o resultado. Dá um ligeiro tom à pele e alguma cobertura, mas é muito discreto. Normalmente aplico algum pó por cima depois de meter o BB Cream.

    Esse da Garnier nunca usei, mas se der o mesmo efeito daquele que eu uso, acho que foi uma compra :)

    ResponderEliminar
  2. adoro, deixei as bases :)

    ResponderEliminar
  3. tenho um igual! certifica-te que espalhas bem também no pescoço, ao pé da boca e da linha do cabelo :)

    ResponderEliminar
  4. Esse é o de peles secas, certo? Nunca experimentei nenhum, mas a comprar para mim teria que ser o de peles oleoas.

    ResponderEliminar
  5. Eu também uso o BB Cream... Mas antes usava uma base da Vichy, muito boa por sinal. Mas quando terminou, e depois de ter ouvido vários comentários acerca do BB Cream, resolvi experimentar também. O facto de ter a componente hidratante foi o que mais me levou a compra-la. A pele fica muito macia, como se tivesse posto creme antes. Por norma costumo por creme na cara todos os dias, mas quando uso a base não preciso. Claro que é preciso saber colocar base e que não tira nem disfarça aquelas borbulhas que teimam a aparecer de vez em quando... mas para deixar a pele uniforme é ideal... Ainda que não use diariamente, nem pouco mais ou menos, não tenho aspetos negativos a apontar...para não falar que comparativamente a outras bases, como a que tive anteriormente, é muito mais baratinha :)

    ResponderEliminar
  6. Já experimentei e não gostei. Nem do tom nem da textura. Mas o meu tipo de pele também é muito difícil por isso não sou lá grande exemplo...

    ResponderEliminar
  7. Eu uso esse e gosto. Até ver dou-me bem com ele!

    ResponderEliminar
  8. Uso um BB cream pontualmente, pois não sou pessoa de grandes "pinturas e texturas faciais", contudo, gosto do efeito!

    ResponderEliminar
  9. Uso-o há 2 anos. É muito bom e deixa a pele super lisinha. Só é chato quando se sua, que começa a cor a sair. xD

    ResponderEliminar
  10. é fixe mas o da yves rocher é melhor...e o preço é ela, por ela :)

    ResponderEliminar
  11. Muito bom (quando no tom certo e bem espalhado) para os dias de Inverno quando já estou a ficar com um tom "esverdeado.
    Eu aplico-o com a ajuda de um pincel gordo e achatado

    ResponderEliminar
  12. Desse tema...bem... o único conselho é : que te sintas bem!

    ResponderEliminar
  13. O de peles secas é melhor. Mas esse aguenta-se muito bem. Se brilhar demais para ti aplica um pó leve por cima que é suficiente para os disfarçar ;)
    bjo*

    ResponderEliminar
  14. Estou a usar e é optimo para o dia a dia. Sempre usei base mas este BB cream tem uma cobertura muito boa (falo do da garnier, que mostras na foto), semelhante a muitas bases que se vendem por aí a 30 e muitos euros. Apenas lhe aplico por cima uns toques de corrector, um pó solto e um blush e para o dia-a-dia é perfeito.

    ResponderEliminar
  15. Daqui o desejo para que goste da aquisição.
    Cadinho RoCo

    ResponderEliminar
  16. Como disse no facebook, eu tenho a versão para peles mistas a oleosas e gosto muito, é super fácil de espalhar e dá muito bom ar. Mas tenho o "light", teve é de ser comprado na net porque parece que em Portugal só as pessoas de pele normal é que têm direito ao tom mais claro. Então e as "oleosas" e branquelas como eu? Ou andava toda reluzente ou andava alaranjada :D

    ResponderEliminar
  17. Nunca usei mas fico à espera da opinião :)

    ResponderEliminar
  18. Já usei. Mas não sei se volto a comprar. A pele fica muito oleosa, é necessário uma base em pó para disfarçar o brilho que fica na testa, nas bochechas, no queixo e no nariz.
    No Verão é impensável usá-lo porque, literalmente, escorres água colorida da cara.
    Mas se usares no Inverno, com a dica da base em pó é bom. Aconselho. Mas usa a base em pó senão ficas todas brilhante.

    ResponderEliminar
  19. ótima escolha! para quem nao gosta de perder muito tempo com a maquilhagem, passas como se fosse um creme e pronto! faz maravilhas para quem não tem uma pele muito irregular... fica uniforme, suave e cheirosa!
    quando estou com algumas borbulhitas não gosto muito de usar, prefiro usar a base.

    ResponderEliminar
  20. Eu sou branquela, por isso só posso usar o tom médio no verão, quando stou mais bronzeada, senão parece que ando de máscara. Mas espalha-se e penetra bem na cara, deixanso-a com sensação de hidratada.

    ResponderEliminar
  21. Uso esse, mas na cor clara. Gosto muito e o único cuidado que tenho é colocar hidratante antes porque tenho a pele seca.

    gLiTtEr

    ResponderEliminar
  22. Tenho e gosto, Aplico com esponja. e sim todos os dias os "Zolhitos" tem de vir pintadinhos, só no final de semana me baldo

    ResponderEliminar
  23. Eu só uso no Verão, porque acho a base muito pesada para essa altura.
    De qualquer forma, experimentei esse e achei muito gorduroso, a pele absorve rapidamente o creme, mas fica com demasiado brilho e aspecto oleoso. Só recomendaria para pessoas com pele muito seca.

    ResponderEliminar
  24. Sempre usei o da nivea e gostei muito, a última vez optei por esse e sinceramente não gosto. Escolhi o tom médio mas para o conseguir usar (e não ter que comprar outro) misturo com creme hidratante para que fique mais claro.

    ResponderEliminar
  25. Comprei o BB Cream mas da Nivea e até agora tenho tido melhores efeitos do que o da Garnier :)

    ResponderEliminar
  26. Tenho igual e gosto muito :) nunca uso base porque não gosto nada do aspecto mascarado, mas o BB é suave, hidrata e uniformiza o tom da pele sem se perceber que estás a usar maquilhagem Sou fã!

    ResponderEliminar
  27. Não conheço, mas vou ficar à espera da tua opinião!

    ResponderEliminar
  28. Eu, durante o Inverno, que ando mais branquela, uso o BB quase todos os dias. É fácil de espalhar e hidrata a pele.
    Também uso o BB em roll-on para o contorno dos olhos para disfarçar as olheiras. (somos melhores amigos) :)

    ResponderEliminar
  29. Eu também não uso nada disso mas a minha irmã usa e gosta!

    ResponderEliminar
  30. Eu costumo usar nas pernas. Uma vez usei nos braços, mas não deu um resultado tão uniforme. Talvez tenha sido devido aos meus sinais.

    Luís P.

    ResponderEliminar
  31. Experimentei no tom claro, mas n posso usar pois tenho a pele mista e fica com brilho na zona T.
    Gostava de usar o outro para pele mista ou oleosa mas só tem o tom médio e eu sou muito branca.
    Em termos de hidratação e cobertura gostei muito, só não uso mesmo por ter a pele mista. Deve ser óptimo para quem tem a pele seca ou normal.

    ResponderEliminar
  32. Não sou fá de produtos de supermercado, tenho muitas alergias, e nessas coisas prefiro comprar numa farmácia. Uso um fond-de-teint da avéne, custa 14€ mas dura-me quase um ano porque raramente o uso.

    ResponderEliminar
  33. Eu uso e gosto bem. É bom para as preguiçosas como eu.

    ResponderEliminar
  34. S*, só te digo: quem inventou isto devia ser elevado aos altares!
    Nunca encontrei uma base que me deixasse satisfeita. Odeio que notem que estou a usar algo na pele e, como tenho um tom de pele bastante peculiar, as bases notavam-se imenso. Ou era demasiado clara, ou demasiado escura...
    Quando este creme foi lançado, resolvi experimentar e fiquei fã!
    Normalmente ponho o meu hidratante normal na mesma, depois o protector solar. Por fim, coloco o BB cream. Não te esqueças de espalhar bem no rosto, na linha do cabelo e no pescoço, para ficar bem. Se notares que a pele fica com brilho, podes aplicar um pouquinho de pó (recomendo o pó mineral da Sephora). Normalmente só recorro ao pó em alguma ocasião especial. Nas restantes situações, pressionar um lenço de papel aberto sobre o rosto resolve-me o problema...
    Ah. Não esquecer de desmaquilhar a pele ao fim do dia! Recomendo a água micelar da bioderma ;)
    Vais gostar!

    ResponderEliminar
  35. Eu não faço ideia, S*, nunca usei...mas for bom diz porque eu tenho a pele muito imperfeita e fazia-me jeito algo do género que não dê um aspecto de máscara.
    xx

    ResponderEliminar
  36. uso e adoro, creme e base num só passo! (confesso, não uso todos os dias, mas só porque sou uma preguiçosa)

    ResponderEliminar
  37. olha eu detesto base, e comprei bb cream... ohhh que maravilha... facil de aplicar, e fico com a pele da cara bem homogenea!! Só uso mesmo para festas... não gosto de andar maquilhada! XD ****

    ResponderEliminar
  38. eu uso o BB cream mas da marca lidl, custa cerca de 5€ e estou muito satisfeita.

    ResponderEliminar
  39. Olá,
    Não posso dar conselhos porque não sei, posso dizer que não existe mulheres feias, existe sim, mulheres bem tratadas e mal tratadas.

    braço

    ag

    ResponderEliminar
  40. Nunca comprei mas vi em muitos sites que esse é muito gorduroso para a pele. O novo que fizeram é o melhor.

    ResponderEliminar
  41. Graças a Deus, tenho uma pele. NBão é seca mas muito menos é oleosa. Adorei o BB cream. Depois de 13 horas, continua perfeito!

    ResponderEliminar
  42. Eu avisei hehehehe É a melhor invenção de sempre! :D

    ResponderEliminar
  43. Sou como tu, Nunca usei nada. mas agora que começei a trabalhar e necessito de andar mais maquilhada comecei a usar o da nivea e estou a gostar do tom. Quanto a hidratar não o troco por um creme gordo. Acho que custa a espalhar (pelo menos na minha pele).

    ResponderEliminar
  44. Caramba eu ouço falar tanto do BB cream e nunca os apanho em lado nenhum. Pelo que li por aqui também não se vendem em PT para peles mistas...

    O meu contributo: Eu uso CC cream (que tem algumas caracteristicas em comum com o BB mas outras diferentes) e adoro! Durante o verão sinto alguma necessidade de usar o pó de minerais para reduzir o brilho mas, de resto, tenho adorado o efeito. As pessoas que me estão próximas também gostaram do que viram porque vão elogiando (e o melhor elogio é pedirem-me para dizer o que é e onde comprei porque querem ir buscar igual ;) ). E logo eu que não sou dada a muita maquilhagem...

    Eu uso o CC cream da barbaria com aloe vera que me serve de 3 em 1: hidratante, protetor solar (20spf) e base (uso o color suave) sendo que tenho tendência a vermelhidão que disfarça na totalidade

    ps: ainda bem que estás contente com os resultados do BB cream

    ResponderEliminar
  45. Eu também tenho, não uso todos os dias e quando uso misturo com o creme hidratante, coloco um pouco de creme na mão uns pingos de bb cream misturo e só depois passo no rosto, para mim fica o meu tom de pele, uniformiza e mal de nota que uso uma base.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  46. Nunca exprimentei, mas já ouvi falar bem do produto!!

    ResponderEliminar
  47. já usei esse, mas troquei por um com protecção solar :)

    ResponderEliminar
  48. Não passo sem ele desde a primeira vez que experimentei.
    Apesar de também ter função hidratante, gosto sempre de passar o meu creme habitual antes e de seguida o BB.
    Fica com um aspecto super natural e da outro "ar" à cara, sem necessidade de usar base.

    ResponderEliminar
  49. Quem conheço diz muito bem desse creme, eu própria já pensei em comprar mas ainda não avançei. Espero que seja mesmo bom :)

    ResponderEliminar
  50. Eu tenho e gosto muito! Para mim foi das melhores compras que fiz em make-up este ano ;)

    http://agirlsdream-blog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  51. Gosto muito do da Yves Rocher mas ponho sempre creme hidratante antes e só uso de vez em quando porque a pele precisa de "respirar". Acho que foi das melhores invençoes de sempre :)
    Catarina

    ResponderEliminar
  52. Eu tenho este e adoro... para mim é o melhor....já usei de outras marcas e sou fã!
    Agora vou ver se começo a usar o CC...mas não sei ainda de que marca...

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura