sexta-feira, 4 de outubro de 2013

A indiferença

Conheçam o caso do pequeno Angel. Dog Link

Foto Angel: a indiferença quase lhe custou a vida

A indiferença. É esta a pior característica do ser humano. Consegue sentir uma indiferença são fria, tão gelada, tão gritante. É chocante.

31 comentários:

  1. Até me vieram as lágrimas aos olhos só de ver o estado em que Angel estava :(

    ResponderEliminar
  2. Não gosto nada quando chego aqui e vejo um post deste cariz :s fico sempre com um aperto no coração porque, os casos de que falas são apenas alguns por entre os milhares de casos. Que realidade tão triste :(

    ResponderEliminar
  3. Como é que as pessoas conseguem passar vezes e vezes sem conta por um ser vivo assim tão doente e ninguém faz nada??!! COMO???
    Eu fico doente com isto S*, estou mal disposta, e já chorei. Porra!

    ResponderEliminar
  4. eu to chocada..eu tenho um grand amigo cm esse nome q conheci em faro e estava a pensar nele quando abri o post.. coicidencia arrepiante. ja meti like e partilhei . ..é chocante q as pessoas ignorem os animais desta maneira. gstava tant d poder fazer mais.

    ResponderEliminar
  5. Sem palavras, apenas a revolta a revolta por esses que se dizem Seres Humanos.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Opá Coitadinho!
    Mas infelizmente quando vemos pessoas chegarem a quase este ponto também enquanto outras passam ao lado, não é de espantar que o façam com os animais. É falta de humanidade, é o que é!

    ResponderEliminar
  7. Muito difícil começar assim o meu fim de semana...estou sem palavras. Espero que o Angel tenha encontrado os anjos que o vão conseguir salvar.
    ...Quanto àquilo de que o ser humano é capaz...não tenho palavras...é mau demais para ser verdade.

    ResponderEliminar
  8. fiquei chocada, não consigo compreender certas atitudes do ser humano

    ResponderEliminar
  9. Eu fico possuída quando vejo este tipo de coisas, só me apetece saltar à estalada nas pessoas que passaram por este ser vivo, olharam e ignoraram.
    Que raio de sociedade em que vivemos.

    ResponderEliminar
  10. Eu acho que a maioria dos seres de humano tem Z-E-R-O! Por estas e tantas outras é que eu gosto muito, muito mais, de animais e cada vez menos, muito menos, de pessoas.

    ResponderEliminar
  11. seria mais bonito se ele estivesse comigo

    ResponderEliminar
  12. Impressionante mesmo... Que triste :(

    ResponderEliminar
  13. Coitadinho :( Ao menos encontrou alguém e foi resgatado. A partir de agora já não vai sofrer mais.

    ResponderEliminar
  14. Grande parte das pessoas não se preocupa nem com o bem-estar das outras pessoas, quanto mais com os animais?...É triste e revoltante, mas é a verdade.
    Pobre Angel!

    ResponderEliminar
  15. Quando há pessoas que conseguem ser indiferentes com outras pessoas, não duvido do que são capazes perante os animais...

    ResponderEliminar
  16. Na sociedade em que vivemos, cada um tem a mania de olhar apenas para o seu umbigo.

    Beijinhos :)

    ResponderEliminar
  17. Quantos já peguei atropelados na rua,somente para morrer em casa quentinhos e confortáveis....Nada e nem ninguém me faz passar por uma criaturinha destas sem parar e salva-lo....Meu coração me doi mais de ser tão longe ao ponto de meus braços não alcançarem esta criaturinha.
    Deusa
    vasinhos coloridos

    ResponderEliminar
  18. Coitado do animal!!! É triste, é revoltante, ver o mundo em que vivemos. Dá dor no coração, ver assim um bichinho :(

    ResponderEliminar
  19. Não aguento ver isto! Ainda hoje tive de intervir numa situação semelhante (envolveu trepar acima de um telhado para acudir a um cão esfomeado por donos que mereciam pelourinho e ainda era pouco). Espero que o tenham ajudado! Horror...

    ResponderEliminar
  20. Vi a fotografia e chegou, não me atrevi a clicar no link. Isto é clichet mas é uma verdade para mim, quanto melhor conheço os humanos, mais gosto de animais...

    ResponderEliminar
  21. E depois de clicar no link deparo-me com isto: "Perante esta história, o Doglink lança a iniciativa “1000 likes = 100 euros” que irá decorrer de 4 a 6 de Outubro. O objectivo é simples: em três dias ter 1000 likes. Quando este prazo acabar, a proporção do valor em likes irá reverter directamente para o tratamento do Angel, até ao máximo de 100 euros. Junte-se à nossa causa, e apoie esta campanha." A sério? Mas que raio de chantagem moral vem a ser esta??????????

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não me diga que foi isso que lhe chamou a atenção, em toda a história...

      Eliminar
    2. Não lhe digo porque não é verdade. Não me parece correcto falar assim com quem chama a atenção para os propositos de entidades que se aproveitam de determinadas situações. Não me diga que não leu tudo...

      Eliminar
    3. Então disfarça bem. O ponbre do cão teve um primeiro ano de vida terrível. Esteve para morrer. Foi recuperado. Se clicar numa página ajudar o Angel, não vejo mal nenhum nisso.

      Eliminar
    4. Eu concordo inteiramente que se ajude o cão. Exactamente por isso é que acho imoral que para darem 100 euros para ajudar o bicho peçam às pessoas para por like na página. De norte a sul existem situações de aproveitamento. Sei bem do que falo. Há pessoas e entidades a fazerem esforços tremendos para ajudar os patudos. Um grande bem haja para eles. depois aparecem certas entidades a aproveitarem-se. E quem ama os animais como eu amo não pode gostar de ver isso. Eu pelo menos não gosto.

      Eliminar
  22. Não posso ver estas coisas!!!!!!!!! Fico tão triste que chego a ficar mal disposta!
    Bj S

    ResponderEliminar
  23. não consigo olhar para tal foto... fico com os olhos cheios de lágrimas :(

    ResponderEliminar