sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Testes de verdade

É absolutamente degradante ver as pessoas a submeterem-se aos "testes da verdade" dos programas de televisão. Ainda por cima testes que deixam muito a desejar. As pessoas expõem-se, humilham-se. Contam que foram para a cama com a vizinho, que se envolveram com a prima, que engravidaram a mulher do padeiro.

E tudo isto em troco de quê? De nada. Deprimente.

42 comentários:

  1. Verdade. Nunca entendi muito bem o que leva as pessoas a fazerem o tal teste em frente de Portugal ''inteiro''.

    ResponderEliminar
  2. Quem o mesmo que tu... um pouco de fama, serem ouvidas/lidas por muita gente. Só usam meios diferentes. Mas para quem não gosta de criticar o que os outros fazem, até que tás a ficar "má-lingua".

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. eu acho que até o "Anónimo" quer o mesmo (fama) mesmo que seja anonimamente, claro.... que isto uns são tímidos que outros... e claro, não tem mal nenhum, nada tem mal nenhum e cada um sabe de si e deus nosso senhor sabe de todos...

      Eliminar
    2. Essa de querer fama anonimamente foi brilhante.

      Eliminar
    3. Requero essa fama anonimamente para mim, que nunca comentei a S* anonimamente mas venho reclamar a fama para mim.

      Eliminar
  3. Chego a pensar que essas pessoas só podem estar a ser pagas para se exporem a semelhante situação.

    ResponderEliminar
  4. O quê? Estás a referir-te aquela coisa da máquina da verdade?....Se é isso, eu costumava ver no início, porque achava absolutamente incrível certas mulheres irem lá apenas para provar ao marido que lhes eram fiéis. Se o meu marido não acreditasse em mim que fosse dar uma volta ao bilhar grande...:-)
    Só assim se vê o relacionamento que certas pessoas têm umas com as outras...só desconfiança, e mesmo que existam razões para desconfiar , ir à televisão é simplesmente repugnante; tipo lavar a roupa suja em público.
    xx

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se vão a reality shows fazer pior, porque nao ir ali? Com a Fátima Lopes ao menos têm garantia de dignidade e respeito. Já nos Bigs, Celeiros ou Casas.... (

      Eliminar
  5. Acho deprimente e altamente exibicionista esse tipo de cenas. A minha intimidade é algo precioso e tão meu que me sentiria nua.

    ResponderEliminar
  6. ...por vezes podem achar ser essa a única solução para provarem o seu ponto a alguém....

    ResponderEliminar
  7. Também não percebo porquê que algumas pessoas se sujeitam a isso tipo de coisas.

    ResponderEliminar
  8. o polígrafo nunca poderá ser usado com seriedade em questões de "apurar a verdade" porque todos os dados que fornece são dependentes de uma série de fatores. No ano passado tive uma cadeira em que aprendemos a usar o polígrafo e é incrível a facilidade com que se pode falsificar resultados (nada tendo a ver com a questão da verdade ou mentira), basta posicionar mal os elétrodos ou a pessoa estar mais nervosa... enfim, todo um conjunto de variáveis interferentes que podem estar implicadas e dar um resultado deturpado. As pessoas são tão parvas que acreditam em tudo que vêem. Pior é quem se sujeita a isso!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lá isso é verdade. Mas não é o que está em causa para quem vai ao programa. Na América o polígrafo é aceite em casos de polícia mas cá não. E fazem bem porque já ficou provado que não é 100% viável. Contudo, digamos que uma percentagem até elevada das pessoas que se submetem ao teste desconhecem isso. Aliás, são tão simples que não fazem ideia (como as que vão ao programa) e vêm naquilo uma forma de repor a verdade e legitimar os argumentos que há décadas têm vindo a ser postos em causa.

      Eliminar
  9. Em troca de dinheiro e fama.
    A onde as pessoas já chegaram...
    E além de prejudicarem outras. Já viste o que é, teres um gajo na televisão a dizer que teve com o teu companheiro?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esta sua dedução custa-me um pouco a compreender. Prejudicam quem e o que tem a ver o namorado da S* como exemplo de comparação?

      Eliminar
  10. Eu também acho que lhes devem pagar para isso. Se não for assim, o mundo está mesmo perdido...
    Bom Fim de Semana :)

    ResponderEliminar
  11. A troco de nada mesmo, porque quem garante que aquela maquineta dá certo e humilham-se assim perante um país. Não percebo se é desespero, se é sentido de oportunidade, se há envolvimentos por detrás destes casos, mas que é lamentável alguém se submeter aquele papel é.

    ResponderEliminar
  12. Um asco ver o aproveitamento que se faz da miséria humana!

    ResponderEliminar
  13. Há coisas que não se entendem realmente...

    ResponderEliminar
  14. Eu hoje vi isso na TVI,nem costumo ver,mas acho uma estupidez as pessoas exporem as suas vidas todas ali,submeterem-se a perguntas do publico e depois serem avaliadas por uma maquina.

    ResponderEliminar
  15. Isso ainda continua a dar na televisão???

    Um dia gostava de perceber porque é que alguns comentários teus são remetidos para spam... este último não ficou lá porque vi o e-mail de notificação e dei por falta dele no blog.
    Acho que já houve pessoas que deixaram de me visitar por causa disto. :\

    ResponderEliminar
  16. Mas eu até gosto de ver aquilo. E é melhor ainda quando mentem :D Mas não era eu que me ia expor ali de certeza.

    ResponderEliminar
  17. É o que temos... neste País triste!

    ResponderEliminar
  18. Não acredito nada naquilo ou são pagas para mentir,ou a consciência já esta TÃO pesada que e só olhar pra elas que começam a colocar pra fora todaaaaa a vida pregressa...kkkkkk.
    Aqui no Brasil havia um programa que sofreu um escândalo tão grande que o programa foi cancelado,descobriu-se que se pagavam R$50.00 para as pessoas fingissem histórias.
    Será que estes programas não são assim?
    Bjinhooossss
    Deusa
    vasinhos coloridos

    ResponderEliminar
  19. Discordo de ti S*.
    Ia fazer um post sobre isso mesmo. Se calhar viste o mesmo teste de verdade que eu vi, o de hoje, sexta, feito no programa da Fátima Lopes. O facto de ser ela a comandar aquilo faz uma diferença abismal. Ela tem classe, conduz o tema com seriedade mas também impõe ligeireza. E para a pessoa massacrada aquilo é a solução para décadas de uma perseguição e acusações infundadas. Imagina o que é décadas de acusações dessas e vem algo que pode finalmente esclarecer tudo. O alívio, o peso, a angústia, a necessidade de repor a verdade.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Portuguesinha, apanhei o final desse programa, sim. A Fátima é uma querida, super educada. No entanto, continuo a achar deplorável ter visto a senhora ali a submeter-se ao teste para provar que nunca traiu o marido.

      Eliminar
  20. Tenho exactamente a mesma opinião, não mudo nem uma vírgula. Acho mesmo que são pessoas num desespero extremo...

    ResponderEliminar
  21. Por muito que me custe cada cada vez mais acredito que há demasiada gente a vender-se por pouco (isto para não dizer que todos têm um preço)...

    ResponderEliminar
  22. Também acho isso horrível...enfim!

    ResponderEliminar
  23. Não vi muitas vezes mas ás vezes estou em casa e vejo, não consigo entender como se fazem tal entrevistas, como se dá a cara assim por nada....enfim.

    ResponderEliminar
  24. Eu estou com a Lúcia Fonseca, adoro, principalmente quando se descobre que mentiram. Impagável!

    ResponderEliminar
  25. Eu estou com a Lúcia Fonseca, adoro, principalmente quando se descobre que mentiram. Impagável!

    ResponderEliminar
  26. Eu acho desnecessário. As pessoas têm de resolver os seus problemas entre elas e não vir para a Tv dar espectáculo .

    ResponderEliminar
  27. Arrepiam-se-me os cabelos da nuca. Não sou capaz de ver tanta humilhação pública...

    ResponderEliminar
  28. Quando calha vejo.. mas nao faria isso credo! Para nos e desnecessário, mas para outros parece que e a unica soluçao ;)

    ResponderEliminar
  29. São os 15 minutos de fama procurados à força.

    ResponderEliminar