Avançar para o conteúdo principal

Overnight oats - a opinião

Pois diz que a coisa é mesmo boa. Enche como tudo, por isso não pensem em fazer as quantidades enormes que eu fiz na primeira tentativa (e na segunda). Achei que devia meter cereais como se fossem os cereais de pacote mas não pode ser, porque este cereais/flocos de aveia enchem imenso. E ainda temos a fruta, o iogurte... enfim. Comi metade - e eu sou rapariga de sustento.

Hoje fui comprar fruta: ameixas, bananas e uvas. Bem sei que não são as frutas mais light, mas maçãs e pêras serão as únicas frutas que teremos no Inverno, por isso deixem-me aproveitar enquanto temos fruta boa à venda.

Para amanhã, cá está:

Cereais polvilhados com canela; uma banana; uma dúzia de uvas; um iogurte; mais canela. 


Comentários

  1. Não sei como é que isso fica com tão bom aspecto, mas que fica, lá isso fica :)

    ResponderEliminar
  2. Olá,
    deve ser delicioso e é muito bom para a saúde. Adorei sua dica vou começar a comer no café da manhã.
    Bjos e tenha um ótimo dia.

    ResponderEliminar
  3. Eu costumo colocar 30g de cereais de aveia, um iogurte magro natural e um bocadinho de água. Mexo tudo, adiciono as sementes que me apetecer, um bocadinho de canela e deixo no frigorífico. Só coloco as frutas no dia seguinte e um bocadinho de leite para ficarem mais líquidas. Se me apetecer até ponho um bocadinho no microondas para não estarem tão frias LOL ***

    ResponderEliminar
  4. vi mt disso lá nos estates!! tenho de experimentar cá em casa ;)

    ResponderEliminar
  5. Continua a parecer-me bem, mas não de um dia para o outro...:-)
    xx

    ResponderEliminar
  6. Mas expliquem-me lá uma coisa, a aveia não fica assim meio mole no meio disso tudo? é que estou tentada a experimentar mas por outro lado não sei. Isso mistura-se tudo de manhã? passa a noite para adquirir mais sabor?
    Sei que estou a ser chata mas pronto...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gaja, não, não se mistura. Come-se mesmo assim. Podes fazer só de manhã, mas supostamente a aveia/os cereais absorvem melhor todos os sabores se estiverem a repousar umas horas.

      Eliminar
  7. Tenho de experimentar. Que isso tem muito bom aspecto.

    ResponderEliminar
  8. é optimo!
    Mas eu prefiro as versões de

    http://www.ouiouisaudavel.com/

    Várias camadas em frasco fechado.

    Beijinho e bon apetit

    ResponderEliminar
  9. Tenho mesmo que fazer, está mais que visto!

    ResponderEliminar
  10. Tens que me mostrar que tipo de cereais são.

    ResponderEliminar
  11. Caraças!!!! Precisava mesmo de encontrar algo que me entusiasmasse a entrar em regime militar outra vez! (Preciso de perder 4 k) e essas misturas parecem-me o ideal!:))))

    Vou ter de tirar algum tempo para estudar o caso, obrigada pela dica:)

    jinhossssss

    ResponderEliminar
  12. São óptimos, não são? Eu gosto de fazer se bem que só uma vez por semana, para não enjoar. Uma pequena maravilha.

    ResponderEliminar
  13. Eu usei flocos de aveia, linhaça, iogurte natural, mel (eu preciso e ninguém tem nada a ver com isso!), granola, banana e ameixa.
    Adorei, ficou super delicioso!!!

    ResponderEliminar
  14. Eu há um ano atras fazia com frequencia.. mas neste momento nao me posso dar ao luxo de comer tanta fruta e aveia hihiih. Mas é super bom mesmo! Adicionar proteina no iogurte ficaaaaaaaa um espetaculo!

    ResponderEliminar
  15. Mnhm mnham. Também já atinei com as quantidades, mas eu gosto mais feito na hora e comido. Nunca faço de véspera, gosto dos cereais estaladicos.. :D

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura